Loja Compra facil Lingerie

Tendências de lingerie retrô que voltaram com força

A renda é um dos principais tecidos das lingeries retrôs. (Foto: Daria Shevtsova/Pexels)

As tendências da moda vem e vão. Frequentemente, peças de roupa de décadas passadas ressurgem no mundo da moda e invadem as passarelas e o armário de muitas pessoas. Assim como na roupa do dia a dia, a moda retrô também reaparece com força total na lingerie.

O estilo retrô traz cores, estampas e modelagens com referências de lingeries bastante populares anos atrás. A renda é a queridinha nesse estilo e geralmente é acompanhada por tons em rosê, champanhe e nude, remetendo ao romantismo e delicadeza. Há ainda opções em tons mais escuros, como preto e vinho. A escolha dessas cores dão às peças um ar dramático, dialogando com o lado sensual.

Além da forte presença das rendas, estampas como floral, poá e xadrez vick também estão presentes e são sempre bem acompanhados de laços e detalhes delicados. 

A tendência retrô vem ganhando cada vez mais espaço entre as mulheres por contemplar todos os tipos de corpo. Automaticamente, conjuntos de lingeries e bodies no mercado foram adaptados ao estilo e a diferentes bolsos. 

Conforto e sensualidade

Triangular sem bojo e cropped estruturado são opções de sutiã retrô (Fotos: Compra Fácil Lingerie/Divulgação)

Cropped e triangular são opções de sutiã retrô (Fotos: Compra Fácil Lingerie/Divulgação)

É possível ter conforto e sensualidade em uma só peça? Nas lingeries do estilo retrô essas duas características são super comuns e aparecem cada vez com mais frequência.

Dentre as diversas opções de sutiãs retrô, dois modelos se destacam. O sutiã triangular, sem bojo estruturado, chama atenção pelos tecidos fluidos e as alças estreitas que ganham detalhes delicados. O ponto forte desse modelo é o conforto e atende bem a mulheres de seios pequenos, uma vez que não demandam tanta sustentação. 

Também se destaca o sutiã cropped, que é uma atualização do bralette, inspirado na moda dos anos 1950. Com bojo e armação, o modelo conta com cobertura de renda, remetendo à sensualidade e sua delicadeza resgata o romantismo de tempos antigos.

Assim como os sutiãs, as calcinhas também foram incorporadas no estilo retrô. Os mais variados modelos desta peça de roupa ganham o ar vintage ao receberem elementos como renda e estampas, por exemplo. 

Caleçon e hot pants trazem atmosfera retrô (Fotos: Compra Fácil Lingerie/Divulgação)

Caleçon e hot pants trazem atmosfera retrô (Fotos: Compra Fácil Lingerie/Divulgação)

O modelo caleçon oferece conforto e ainda abrange a tendência retrô. A peça que parece um shortinho, cobre todo o quadril mas possui um corte anguloso que reduz a cintura, é feita geralmente com microfibra, renda ou o tecido de cóton com viscose.

As hot pants já são popularmente conhecidas e amadas pelo conforto que oferecem para quem adere modelos de calcinhas de cós alto. A peça é caracterizada pela lateral mais larga que ajuda a modelar o corpo, bastante parecida ao estilo pin up dos anos 1960. Nada é mais retrô que isso, não é mesmo?

Praticidade e elegância

Ganhando cada vez mais destaque entre as mulheres, o body-lingerie era bastante popular nos anos 1980 e veio para ficar. A peça é inteiriça e valoriza o corpo oferecendo praticidade e elegância. Os body pode ser usado como lingerie ou como moda outwear.

Como peça de roupa para dia a dia, os bodies combinam com calças, saias ou shorts. Normalmente em tons mais escuros, o item é acompanhado de um blazer ou um sobretudo  para eventos noturnos, trazendo, além de sofisticação, um ar dramático e sensual para o look.

Em qualquer peça, estampa ou cor, a lingerie retrô voltou com tudo. Com a proposta de de modelar a silhueta de todos os tipos de corpos, trazendo conforto, sensualidade e elegância, as mulheres podem, e devem, investir na tendência. 

 

 

Por em Roupas

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos