Loja Compra facil Lingerie

Tecidos de calcinha: como escolher o ideal para cada situação?

Na hora de escolher a calcinha ideal, levamos em conta muitas variáveis. Tamanho, cor, modelo. De fato, esses detalhes são muito importantes e vão afetar o caimento e a autoestima da mulher que a veste.

Porém, na pressa do dia a dia, às vezes deixamos um detalhe passar despercebido: o tecido da calcinha. Saber o material com o qual a peça foi feita é essencial e pode, inclusive, evitar machucados e reações alérgicas na pele.

Existem aqueles próprios para ocasiões específicas, como dia a dia, noites especiais, idas à academia. Portanto, hoje iremos falar dos quatro tipos mais comuns de tecidos de calcinhas e quais as suas vantagens!

undefined

Não existe mais a noção de que calcinhas de algodão são mais básicas e sem graça

Calcinha de algodão

A calcinha de malha de algodão é super indicada para o dia a dia, já que é confortável e se adapta bem ao corpo. Para mulheres que têm a região íntima um pouco mais sensível, a dica é apostar em peças 100% algodão, feitas de fibras naturais e hipoalergênicas.

Outra vantagem do tecido é que ele permite a respiração e maior ventilação da área. Isso faz com que a malha de algodão seja ideal para dias mais quentes e para a prática de exercícios, já que o material também conta com o poder de absorção do suor, evitando, assim, a proliferação de bactérias.

Por fim, o algodão é fácil de lavar e mais resistente a manchas e rasgos. Não à toa, a maioria das calcinhas disponíveis no mercado utilizam, pelo menos, uma porcentagem dessa matéria-prima.

undefined

Calcinha de renda traz muita sensualidade ao look

Calcinha de renda

É impossível não associar a renda com modelos de calcinha sexy. Assim como os outros tecidos, é possível encontrá-la em diversas modelagens, estilos e matérias-primas. Para potencializar a sensualidade, por exemplo, vale juntar a renda com cortes como o fio dental.

Porém, também cabem no dia a dia, em calcinhas tipo tanga ou clássica. A dica é apenas evitar o exagero. Devido à complexidade de suas tramas, as rendas causam maior atrito com a pele e, por se tratar de uma região mais sensível, pode ocasionar pruridos e feridas.

Para quem não abre mão do charme que o tecido oferece, vale verificar se a renda é confeccionada por materiais mais amigávels, como o algodão e a microfibra – que veremos a seguir.

undefined

Microfibra é um tipo de tecido muito usado nas lingeries

Calcinha de microfibra

Como o nome sugere, o tecido de microfibra é composto por linhas de fibra bem finas. Com esse material é possível fazer calcinhas de vários estilos e modelos. A malha de microfibra é uma dos mais indicadas para peças íntimas, uma vez que permite a ventilação adequada da região.

É a microfibra e a delicadeza de sua trama que darão a sensação de maciez à calcinha e, além disso, ajuda a intensificar o poder de sustentação da peça. Assim, é interessante utilizá-la em dias que a mulher busca aparentar uma silhueta mais esguia, pois a malha ajusta-se ao corpo.

De maneira geral, é um tecido fácil de ser lavado e tem longa durabilidade.

undefined

Poliéster também é muito usado, mas não aconselhado em dias mais quentes

Calcinha de poliéster

Outro tecido bem comum no universo da lingerie é a malha de poliéster. Uma de suas maiores qualidades é a resistência: a peça dura bastante, mesmo quando usada com muita frequência. Isso também facilita sua lavagem, já que pode ser levada facilmente à máquina.

Porém, é importante salientar que o poliéster é feito por uma combinação de materiais químicos que podem causar alergias em peles mais sensíveis.

Além disso, não é um tecido que se dá muito bem em ambientes quentes, superaquecendo a região. Portanto, com as calcinhas de poliéster, a dica é intercalar seu uso com a de materiais mais leves e lavá-la sempre com água fria.

A escolha do tecido ideal para a calcinha, portanto, vai variar de mulher para mulher – uma vez que cada uma tem suas próprias necessidades e o corpo responde de maneira específica a diferentes materiais.

Por Susi M3 em Roupas

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos