Sutiãs com bojo: cinco modelos para se inspirar
Praticamente todas as mulheres já ouviram falar e já usaram um sutiã com bojo. A peça é clássica, uma das mais fáceis de se encontrar nas lojas, em diversos tamanhos, cores, modelos e preços.
De maneira geral, o bojo se difere das demais lingeries por ter as taças mais rígidas, normalmente com preenchimento de espuma ou material similar. O resultado é seios mais sustentados e visivelmente maiores.
Mas essa é apenas uma das várias vantagens do sutiã. Vamos falar um pouco mais sobre elas, além de oferecer cinco inspirações ideais para o dia a dia ou uma noite romântica.
Vantagens do sutiã com bojo
A sustentação maior dos seios é o carro-chefe das vantagens do bojo. Ele também ajuda a modelar o busto, deixando-o maior e mais harmônico. Isso, claro, tem um efeito direto na autoestima.
Um bom sutiã com bojo, do tamanho certo, pode aumentar instantaneamente a confiança de várias mulheres, principalmente em casos de blusas e vestidos mais decotados.
Outro lado bom é que é fácil encontrar o bojo perfeito para cada pessoa. Afinal, o estilo é ideal para mulheres com seios menores, médios ou maiores – tudo vai depender do modelo escolhido.
Também, como já falamos, o que não falta é variedade de cor e preço. Tem, realmente, para todos os gostos e bolsos. Por isso, aproveite para se inspirar nos cinco modelos a seguir.
Push up
O combo modelo push up + bojo é perfeito para levantar e modelar os seios. Se quer ter rapidamente a impressão de seios maiores, essa é a pedida.
O push up, além de juntar bastante o busto, graças às suas taças mais próximas uma da outra, deixa os seios bem para cima. O bojo aparece como um extra de sustentação, auxiliando também a modelar toda a região.
O modelo pode ser usado em qualquer ocasião, mas é bem indicado para uma noite romântica. É preciso apenas, mais uma vez, se atentar ao tamanho. Se os seios estiverem pulando para fora da taça ou as costas ficarem marcadas, é indicativo que o manequim precisa ser maior.
Tomara que caia
O modelo tomara que caia é conhecido pela sua grande função prática. Oferecer a sustentação do sutiã, mas sem as alças, é ideal para regatas folgadas ou vestidos com o mesmo decote.
Para quem sente que o estilo não dá o suporte necessário, a dica é investir em peças com laterais bem largas, que reforçam o sustento. O próprio bojo é um detalhe que faz toda diferença na hora de intensificar esse apoio.
Cobertura total
O modelo do tipo cobertura total é indicado para mulheres de seios maiores, que buscam conforto e sustentação, mas todas podem se beneficiar dessa lingerie, já que é o estilo perfeito se você busca uma roupa que não incomode.
Dependendo da própria peça, pode ser mais interessante combiná-la com blusas menos decotadas, já que é um sutiã que tende a aparecer.
Mas quem acha que o modelo é apenas para o dia a dia, deixando a sensualidade de lado, se engana. Somado à transparências, rendas e cores que favoreçam o tom de pele, o estilo pode ser uma excelente opção para noites íntimas.
Corte reto
Quem ama apostar em modernidade na hora de escolher a lingerie, precisa ter um modelo de corte reto no armário. Ele é uma opção para looks mais fashionistas, como com blusas transparentes ou regatas bem cavadas.
Apostar em rendas também é uma forma de deixar a peça ainda mais bonita. Para quem tem seios maiores, é mais interessante procurar por modelos com alças um pouco mais largas e bojos bem firmes.
Cropped
A prova definitiva de que é possível ser sexy sem mostrar muito é o cropped. Sem dúvidas, é uma das maiores indicações para noites românticas, oferecendo conforto e confiança para quem o veste.
Assim como nos outros modelos, renda e cores chamativas são o combo ideal para deixar o cropped perfeito.
O estilo também funciona bem com regatas largas ou, ainda, para quem quer apostar na tendência de deixar a lingerie à mostra. O cropped torna tudo mais sutil e discreto, mas, ao mesmo tempo, muito moderno e estiloso.
Você tem o costume de usar sutiã com bojo? Qual dos modelos mostrados é o seu preferido?