Mulher com calça vermelha sem marcar a calcinha.
|

Quatro truques para impedir que a calcinha marque a roupa!

Um dos maiores desafios de muitas mulheres na hora de escolher a roupa ideal para o dia a dia é se certificar de que a calcinha não está marcando na roupa. Pode parecer algo simples, porém, diversas vezes é algo relativamente difícil de perceber, principalmente quando a marca é sutil. O problema é ainda maior com calças, vestidos e saias justas ou feitas com tecidos finos.

Evitar a marca da lingerie é uma maneira de manter a sofisticação do look, além de estar confortável durante todo o dia, sem medo de se movimentar livremente. Por isso, é importante estar por dentro dos principais truques para impedir que a calcinha apareça sob a roupa.

Assim, você poderá relaxar, sem pensar na peça, e se concentrar somente no que importa!

Dicas para evitar que a calcinha fique marcada

A seguir conheceremos as 4 principais dicas, para que as suas calcinhas não fiquem marcando na roupa, proporcionando desconforto e incômodo em seu dia a dia, continue lendo.

1. Opte por cortes a laser

Uns dos maiores responsáveis pela marcação da lingerie são a linha e a costura presentes nas extremidades da peça. Por isso, optar por calcinhas com cortes a laser – sem nenhuma costura evidente ou elásticos à vista – é uma das melhores formas de evitar que a calcinha marque ao longo do dia.

Calcinha com corte a laser.
As calcinhas com corte a laser por não possuírem costura, são os modelos de calcinha que menos marcam na roupo.

Na Compra Fácil Lingerie você encontra as melhores linhas de calcinhas com corte a laser, confira nossas condições imperdíveis no atacado e varejo.

O modelo é conhecido por ser uma calcinha imperceptível e bastante confortável, ideal para ser usada por longas horas. Por isso, apostar em calcinhas com cortes a laser é sempre uma boa opção, principalmente quando o look for composto por peças muito finas, que provavelmente marcarão a roupa íntima.

2. Escolha o conjunto de lingerie certo

Existe apenas um modelo para evitar marcas de calcinha na roupa? Nada disso. Opções bem diversas podem atender à necessidade de oferecer uma lingerie “invisível” aos olhos externos. Para escolher o melhor corte, tudo irá depender de seu gosto e de sua preferência. 

Por exemplo, tanto a calcinha caleçon quanto a fio dental são indicadas com o propósito de evitar marcações de lingerie. A primeira tem bastante cobertura de forma que suas costuras ficam na parte inferior das nádegas, bem escondidas.

calcinha caleçon e Fio dental.
As calcinhas caleçon e fio dental são ótimas opções para não marcar na roupa.

Já a segunda opção possui pouco tecido, sem costuras na traseira, evitando, assim, qualquer marcação. Por isso, a mulher pode optar pelo estilo mais confortável e apostar no corte durante o dia.

Uma dica que pode ajudar na escolha: no caso de saias, vestidos e calças bem justos, a fio dental pode ser ainda mais indicado, porém, é importante evitar que a calcinha apareça na parte de cima de shorts e calças. Portanto, roupas de cós alto são combinações ideais com a calcinha.

Na Compra Fácil Lingerie você encontra as melhores linhas de calcinhas caleçon e calcinhas fio dental, confira nossos preços incríveis no atacado e varejo.

4. Atenção ao tamanho

Outro fator que pode favorecer marcações indesejadas na roupa é o tamanho do produto.

Isso porque uma calcinha menor do que a recomendada tende a apertar, evidenciando ainda mais a presença da peça íntima. Além disso, é extremamente desconfortável e pode trazer outros problemas sérios – como dor e dificuldade na circulação sanguínea.

Por outro lado, a calcinha com manequim maior também não é ideal. Apesar de não representar condições graves à saúde, como o outro caso, ela não oferece a sustentação necessária e costuma ocasionar sobras de tecido, que facilmente marcam sob o look.

Portanto, antes de comprar uma peça íntima, vale sempre medir a circunferência do próprio corpo e comparar com tabelas de medidas disponíveis em nosso site. Para a calcinha propriamente dita, tenha em mente a medida de sua cintura e quadril.  

5. Cor ideal da lingerie

Por fim, outro aspecto que não pode passar despercebido na hora de montar um visual sem a aparência da lingerie é a cor da calcinha. A atenção deve ser redobrada quando o look possui peças bem finas, de cores claras, que tendem a transparecer facilmente o tom do item íntimo. 

Nesse caso, o objetivo é o mesmo dos outros truques: fazer com que o limite entre sua pele e a calcinha fique imperceptível, sem marcas ou transições bruscas. Por isso vale optar por lingeries nudes, com cores semelhantes ao seu tom. 

Calcinhas de cor clara.

Por muito tempo esse foi um desafio para mulheres negras, já que as tonalidades nudes eram reservadas para cores como bege ou marrom bem claro. Hoje em dia, felizmente, o que não falta é variação – indo do chocolate mais suave até ao bem mais escuro, quase preto. É preciso experimentar e testar até encontrar o tom certo para sua pele. 

Na Compra Fácil Lingerie você encontra todos os tipos de calcinhas citados a cima, desenhadas para proporcionar conforto e evitar que fiquem marcadas em sua roupa, confira nossas condições incríveis de pagamento.

Resuminhos

Posts Similares