Loja Compra facil Lingerie

Quatro mitos sobre lingerie que você precisa esquecer

Foto: Katherine Kromberg/Unsplash

Foto: Katherine Kromberg/Unsplash

Há algumas inverdades sobre os mais diversos tipos de lingerie, que atravessaram o tempo e não deixam que as mulheres usufruam corretamente dos benefícios que as peças íntimas podem trazer. O que aperta, o que faz mal à pele, o que fica bom ou ruim – são muitos os mitos que envolvem calcinhas e sutiãs.

Posso dormir de sutiã? Lingerie menor diminui o tamanho dos seios e do quadril? Usar calcinha fio dental faz mal à saúde ginecológica? Posso usar modelador no dia a dia? Essas quatro questões são algumas das que mais tiram o sossego quando o assunto é lingerie.

Vamos desvendá-las!

Dormir de sutiã

Há quem acredite que dormir de sutiã proporciona maior sustentação aos seios. Mas já foi comprovado que o tempo em que se passa usando a peça não influencia na flacidez ou não dos peitos, portanto, dormir sem pode ser mais confortável e possibilitar um sono até mais restaurador. Isso sim faz bem para a saúde em geral.

Foto: Huha Inc./Unsplash

Foto: Huha Inc./Unsplash

Sutiãs e calcinhas pequenos reduzem seios e quadril

“Jovens que usam sutiãs apertados inibem o crescimento dos seios e não os terão muito grandes.” Esse é um dos maiores mitos que cercam as adolescentes em fase de desenvolvimento. Algumas chegam até a usar faixas comprimindo o peito, principalmente quando a genética aponta que terão seios maiores.

Mas o crescimento das mamas é determinado por questões hormonais e apertá-las não vai inibir que fiquem maiores. O ato ainda pode trazer problemas de pele e criar saliências de gordura localizada nas costas e perto das axilas.

O mesmo vale para as calcinhas. Apertadas não irão ajudar a modelar o quadril, mas é certeza que, com o passar do tempo, trarão culotes difíceis de eliminar. As calcinhas apertadas também podem afetar a saúde ginecológica e marcar as roupas de forma deselegante.

Foto: Dainis Graveris/Unsplash

Foto: Dainis Graveris/Unsplash

Fio dental prejudica a saúde

Muitas mulheres não usam calcinha fio dental porque ouviram falar que elas fazem mal à saúde ginecológica. Isso não é verdadeiro, de acordo com ginecologistas. A calcinha deve ser confortável. Fio dental ou não, tem que ser do tamanho certo. Se for de algodão, melhor ainda, pois o tecido permite ventilação, o que é fundamental para evitar alterações da flora vaginal.

Se for usar a fio dental no dia a dia, vale priorizar as que tem o fio um pouco mais largo para evitar que a pele exposta das nádegas sofra atrito com os tecidos grossos das calças jeans, por exemplo. Esse atrito pode causar foliculite, que é uma inflamação no folículo piloso, obstruindo o poro por onde saem os pelos finos que cobrem a pele, causando bolinhas vermelhas na região.

Foto: MAX LIBERTINE/Unsplash

Foto: MAX LIBERTINE/Unsplash

Modelador só serve para pós-parto e pós-operatório

Muitas mulheres gostariam de vestir uma roupa mais marcante para uma ocasião festiva, mas escolhem algo que chame menos atenção para o corpo, porque se sentem “expostas” com roupas mais justas, afinal ouviram falar que modeladores só devem ser usados depois do parto ou em pós-cirúrgicos.

Isso não é verdade. Os modeladores são ideais como lingerie para uma festa, por exemplo, pois não marcam a roupa e fazem com que as transparências não revelem demais; além disso, dão mais firmeza ao corpo.

Mas atenção, esse tipo de lingerie não deve ser usado muito apertado e nem todos os dias, pois possui um nível de compressão que não é saudável por tempo prolongado.

Por em Roupas

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos