Loja Compra facil Lingerie

Modelos clássicos de sutiã que não saem de moda

Seja para as mulheres de seios menores ou para aquelas com mais busto, o sutiã pode ser um grande companheiro, útil para muitas horas.

Mas, para escolher o modelo ideal, é preciso ir muito além da busca por um sutiã barato. No mercado, existem diversos estilos – cada um com suas vantagens e desvantagens – que, consequentemente, atendem melhor a diferentes silhuetas e formatos de corpo.

Além de escolher o tamanho ideal da peça, é importante entender as necessidades pessoais de cada mulher. Assim, é mais fácil saber qual é o estilo mais indicado para seu corpo.

Porém, de maneira geral, existem modelos clássicos que vão bem em todas as horas e são versáteis a ponto de agradar pessoas de diferentes tamanhos e gostos.

A seguir, vamos listar os seis modelos mais conhecidos e apontar quais as vantagens de cada um! E já adiantamos que não é só sobre a beleza de um sutiã de renda, mas sim, pontos práticos e importantes para o uso diário da peça.

undefined

1) Meia-taça

O meia-taça é um modelo mais cavado, ideal para ser combinado com blusas e vestidos decotados. Seu formato é anatômico, cobrindo os seios de forma natural, deixando metade do busto à mostra. É indicado para mulheres que desejam chamar atenção para o colo, independente do tamanho dos seios. Para quem tem menos volume, o ideal é combinar com bojo. Já quem tem seios maiores pode tentar um modelo meia-taça sem bojo, com laterais mais largas.

undefined

2) Balconet

Outro modelo que também é decotado é o balconet, que, inclusive, pode ser ainda mais cavado do que o meia-taça, cobrindo apenas até a parte de cima do mamilo. O estilo é uma herança dos antigos espartilhos e, por isso, tem como grande objetivo atrair atenção para os seios. Uma de suas características específicas são as alças mais afastadas. A peça é mais indicada para mulheres que não sentem tanta necessidade de sustentação, uma vez que sua pequena cobertura pode deixar a desejar nesse quesito.

undefined

3) Cobertura total

Indo na contramão do balconet, o modelo cobertura total é excelente para sustentação de seios maiores. Sua taça cobre toda a região do seio, de forma confortável, a fim de dar o apoio necessário. Para quem deseja ainda mais segurança, vale combinar o estilo com aros firmes e laterais mais grossas, tornando a peça perfeita para seios pesados e menos firmes.

undefined

4) Push-up

Como o próprio nome sugere, o push-up – empurrar para cima – é outro modelo ideal para quem deseja realmente levantar os seios. E não é para menos, já que esse corte junta todos os artifícios do sutiã para isso. Suas taças são mais bem mais próximas uma da outra, costumam vir acompanhadas de aro em sua base e a peça normalmente contém bojo. Para quem tem seios maiores, vale a pena investir em push-ups com alças e laterais um pouco mais largas.

undefined

5) Triângulo

O nome desse penúltimo modelo vem em homenagem ao formato de suas taças triangulares. O foco da peça é o bem estar da mulher, por isso, caso você não faça questão de aparentar ter seios maiores, pode ser uma boa pedida. De maneira geral, o modelo vem sem bojo, com laterais e alças largas, para dar sustentação sem perder o conforto.

undefined

6) Tomara que caia

A falta de alças do tomara que caia torna o modelo perfeito para ser usado com blusas e vestidos de alças finas ou inexistentes. Visto com um pouco de receio pelas mulheres que têm seios mais pesados, é possível mesclar algumas características, a fim de dar a maior sustentação possível a peça. Por exemplo, para quem tem um busto maior, é essencial utilizar um tomara que caia com laterais bem largas, podendo ser acompanhado de bojo e partes em silicone – que irão evitar que o sutiã escorregue.

E então? Qual é o modelo de sutiã que você mais ama? E da lista, quais são os seus preferidos?

Por Susi M3 em Lingerie, Revenda, Roupas

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos