Loja Compra facil Lingerie

Lingeries contemporâneas têm inspiração vintage

Não é surpresa para ninguém que a moda constantemente pega inspirações e tendências de décadas passadas, incorporando-as e adaptando-as aos dias atuais. Com a lingerie não é diferente.  Eras como os anos 1950 e 1960, por exemplo, são grandes bases para modelos de sutiãs, calcinhas, bodies e produtos da linha noite de hoje em dia.

Desde referências da moda pin-up, que valorizava as curvas e a sensualidade da mulher, até roupas menos marcadas, elegantes e românticas. Essas duas épocas foram marcantes no que se refere à moda. Por isso, até hoje, vemos seus reflexos nas escolhas de roupas, objetos de decoração e muito mais.

Se você já usou uma cinta-liga, por exemplo, ou acha o produto super sexy, pode ter certeza que está sendo influenciada pelo estilo dos anos 1950. Já se você prefere lingeries mais delicadas, marcadas na cintura, para intensificar áreas como o quadril, pode ser que a moda feminina de 1960 combine melhor com você.

Independente da preferência, o fato é que, provavelmente, você já usou e amou uma lingerie com toque vintage! E é sobre isso que vamos falar hoje: modelos, cortes, tecidos e estampas que vieram direto da máquina do tempo para os nossos armários! 

Modelos e cortes

De cara, uma peça super vintage que hoje em dia é sinônimo de elegância e sensualidade é a calcinha de cintura alta, também conhecida como hot pants. O modelo é versátil, caindo bem em vários tipos de corpos e, também, é conhecido por brincar entre o casual e sexy. Por exemplo, caso você deseje um look para o dia a dia, cores básicas e tecidos mais simples são boas opções. Por outro lado, basta um tom mais quente, somado à rendas e transparências para a calcinha de cintura alta ficar extremamente sexy.

Falando em peças sensuais, a cinta-liga é um acessório comum no mundo da lingerie que está extremamente associado a noites mais quentes. Seu uso era muito comum na época das pin-ups, que adoravam ousar com o look. Marilyn Monroe foi uma artista que bebeu muito da fonte dessas modelos e, não à toa, até hoje é considerada uma das mulheres mais sexys do planeta.

Já indo para um lado mais romântico e delicado, as camisolas mais largas também são importantes referências das décadas passadas. O corte mais esvoaçante, quase do tipo princesa de desenho animado, fazia sucesso há alguns anos e até hoje tem um lugar garantido no mundo da lingerie. Mas não se engane: a peça também pode ser bem sensual. A dica é apostar em tecidos específicos, como cetim com renda e transparência. 

Tecidos e estampas

Tudo bem que tanto a transparência, quanto o tecido rendado são super atuais – mas não deixam de ser, também, inspirados nas tendências e estilos bem antigos, que há décadas marcam as lingeries e os produtos de linha noite. Esses eram, inclusive, os artifícios preferidos das mulheres para deixarem as peças mais quentes e sensuais. Afinal, era uma forma de mostrar bastante pele, mais do que muitos modelos da época costumavam permitir. 

Um outro propósito da renda, principalmente quando presentes no busto ou na bainha das roupas, era aflorar o lado mais romântico. Quando combinadas com tecidos floridos, o efeito era potencializado. Não à toa, essa era uma estampa bem comum na época. Até hoje, flores são ideais para sutiãs e calcinhas que tem o seu lado sexy, porém de maneira mais discreta. 

Portanto, caso você queira montar um look bem vintage, basta apostar nesses elementos. Além disso, lingeries de tons mais neutros – como o bege e até o rosa claro – também acabam por remeter à épocas mais antigas. Porém, é importante se atentar: caso o objetivo não seja deixar o visual extremamente romântico e delicado, é preciso fazer as combinações com calma – lembrando que transparências e cores quentes são formas rápidas de aumentar a sensualidade do look, ainda mantendo o lado vintage.

Por em Roupas

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos