Loja Compra facil Lingerie

Lingerie e transparência: qual sutiã usar na hora de montar

Existem poucas opções que conseguem mesclar a sensualidade e elegância como um look com transparência. Seja na parte de cima ou inferior, é uma forma certeira de mostrar bastante pele, sem perder a sofisticação. Mas muitas mulheres ainda ficam receosas na hora de investir em peças transparentes, principalmente pela escolha do conjunto de lingerie. 

Afinal, o ideal é deixar a peça íntima totalmente à mostra ou apostar em itens que dão a impressão de estar nua por baixo da roupa transparente? A verdade é que depende de vários fatores, como sua preferência pessoal, quais outras peças irão compor o look e o contexto da ocasião – ou seja, em qual lugar e horário esse visual será usado. 

Portanto, neste texto vamos dar dicas de como apostar na tendência independente da sua preferência. Além disso, você pode conferir alguns dos looks mais legais de famosas para se inspirar aí na sua casa. Continue lendo!

look transparente

Looks transparentes pedem lingeries bem trabalhadas (Fotos: Reprodução/Pinterest)

Conjunto de lingerie à mostra é tendência

Aquele velho medo de que a lingerie apareça sob a roupa ficou no passado. Hoje em dia, isso pode ser um sinal de confiança, além de terem peças íntimas que são componentes perfeitos para o look – por isso, por que esconder? Não à toa, essa é uma tendência que marca o mercado da moda já há alguns anos.

No caso de roupas transparentes, o estilo casa perfeitamente com a proposta. A dica é investir em conjuntos de lingerie bem feitos, para evidenciar que a intenção é realmente inseri-los no look. Por isso, não economize em itens com rendas ou formatos mais elaborados, como o sutiã strappy. Para suavizar o contraste entre a roupa e a lingerie, muitas famosas e fashionistas apostam em peças íntimas da cor da blusa, vestido ou saia, fazendo o item se tornar parte do look.

Além disso, peças maiores podem ser ideais, principalmente para quem tem receio de mostrar muito. Portanto, sutiãs cropped e calcinhas hot pants (que, inclusive, estão super na moda) podem e devem fazer parte do visual.

Essa é uma opção indicada para os mais diversos contextos – podendo ser um estilo bem formal, com uma saia longa transparente ou, ainda, algo mais coloquial, com o complemento de jeans e tênis, por exemplo.

lingerie nude

Nude é ideal para visuais discretos e elegantes (Fotos: Reprodução/Pinterest)

Aposte em lingeries nudes

Já para quem prefere um visual mais discreto, em que a transparência é apenas um detalhe no look, a melhor alternativa é lingerie nude. Dependendo da composição, é possível formar um estilo bem sensual e mais informal com as peças, porém, de maneira geral, é uma combinação que traz maior elegância e romantismo ao look – sendo indicado, portanto, para eventos mais formais.

É preciso prestar atenção na cor da peça para que seja o mais próximo possível de sua tonalidade de pele. Atualmente, existem vários tipos de nudes – dos mais claros aos mais escuros. Ou seja, mulheres de todas as cores podem aproveitar a tendência

Para potencializar a ilusão de que você está sem lingerie por baixo da roupa, além de colorações nudes, você pode apostar em calcinhas sem costura, que não correm o risco de marcar, e sutiã tomara que caia, ainda mais se a blusa ou o vestido tiver alças menores ou corte mais cavado.

lingerie body

O body é sempre uma ótima opção (Fotos: Reprodução/Pinterest)

Body é escolha coringa 

Por aqui, já demos várias dicas de como montar look com body de renda e não é para menos. A peça é um clássico, bem versátil, sendo um coringa ideal para apostar em looks com transparência. Nesse caso, o body pode vir por baixo de vestidos – deixando a perna bem à mostra ou com camisas transparentes. Nesse último caso, é ideal para não expor muita pele no abdômen, caso não seja sua vontade. 

Outra opção elegante e interessante é inserir a transparência do look no próprio body. Existem diversas opções de modelos que deixam a pele à mostra, principalmente na região da barriga e dos braços – em casos de body de manga comprida. É possível montar visuais tanto informais, quanto bem sofisticados, dependendo da composição escolhida. A dica é apenas se certificar que não há transparência na região dos seios antes de montar o look.

Por em Roupas

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos