Loja Compra facil Lingerie

Dicas de como usar o sutiã strappy no dia a

Há alguns anos, o sutiã strappy – com alças trançadas diferentes em evidência – era visto como peça reservada para fashionistas mais ousadas. Porém, com o passar do tempo e, principalmente, com a crescente força da tendência de deixar a lingerie à mostra, o strappy se tornou queridinho de muitas, até mesmo mulheres com o estilos mais básicos e recatados. 

A peça é ideal para se ter no armário, por trazer bastante versatilidade ao look. É uma maneira de ousar e, ao mesmo tempo, garantir conforto e praticidade para o dia a dia. Por isso, hoje vamos falar do sutiã strappy: quais as vantagens de ter o seu e como usá-lo?

Existem várias vantagens no sutiã strappy (Fotos: Compra Fácil Lingerie/Reprodução)

Vantagens do sutiã strappy

O grande propósito do sutiã strappy é aparecer no visual, certo? Por isso, ele é perfeito para blusas e vestidos com recortes diferentes, cavados ou decotados, que provavelmente deixariam o sutiã à mostra. Com o strappy, a mulher que não abre mão de usar sutiã pode ficar confortável ao mostrar sua roupa íntima, já que é uma peça feita para isso. Portanto, pode esquecer a vergonha em deixar a alça aparecer durante o dia.

Além disso, é um sutiã bem vindo até mesmo com blusas simples de malha. Como alguns modelos possuem seus trançados bem no alto, ele pode ficar evidente em opções não muito decotadas. Essa é uma forma de rapidamente trazer mais personalidade ao look básico.

Camisa branca, jeans e um strappy preto aparecendo sobre o busto: é fácil perceber como um detalhe pode deixar o visual mais divertido, alegre e até mesmo sexy. Tudo vai depender das diferentes composições feitas por cada pessoa. 

Gisele Bundchen, Marina Ruy Barbosa, Candice Swanepoel e Demi Lovato (Fotos: Instagram/Pinterest/Reprodução)

Formas de usar o sutiã strappy

Existem várias formas de adicionar o strappy no seu look do dia. Dependendo da escolha, é possível montar visuais de diversos estilos. Além de decotes e blusas cavadas, por exemplo, a transparência pode ser um artifício interessante para se usar junto com o sutiã strappy.

Com roupas decotadas

O decote é uma das formas mais básicas de mostrar o sutiã strappy. Nesse caso, é interessante apostar em peças com trançados na parte da frente, a fim de valorizar o item. De maneira geral, com regatas ou blusas simples, o look se torna mais informal e despojado. Porém, é possível também optar por algo mais sofisticado. 

Para isso, vale apostar em terceiras peças mais elegantes, como blazers, calças de tecido e saltos. Porém, é importante manter em mente que o strappy traz informalidade ao look, por isso, é preciso redobrar a atenção quando for inseri-lo em contextos mais sérios. 

Com peças cavadas na lateral

Para sutiãs strappy que possuem seu trançado na lateral, complementos como jaquetas e blazers estão fora da jogada. Nesse caso, é interessante usar a peça com regatas com cavas bem largas, a fim de deixar a parte mais elaborada do item à mostra.

Strappys laterais costumam ir melhor em ambientes despojados, combinados com shorts ou saias jeans, tênis e blusas mais básicas. Se o trançado for bastante elaborado, é importante apostar em complementos mais simples e de cores básicas, a fim de equilibrar o look.

Com transparência 

A transparência é uma das maneiras de deixar o look elegante ou sensual. O strappy se combina à tendência com versatilidade. Utilizar a peça por baixo de blusas de botão de cores sóbrias, por exemplo, é uma forma de chamar atenção, com sofisticação.

Ainda é possível ser mais ousado e optar por usar a peça com vestidos transparentes. Nesse caso, é indicado usar também uma calcinha maior, do estilo caleçon. Independente da escolha, roupas transparentes pedem sutiãs strappy de tons parecidos – por isso, caso for usar cores diferentes, é importante conferir previamente o resultado da sobreposição. 

Como top

Um sutiã strappy maior, do estilo cropped, pode também servir como top. A opção ousada e extremamente estilosa vai bem em contextos mais casuais e é uma boa pedida para dias quentes. A dica é apostar em partes de baixo com cintura alta, caso a intenção não seja mostrar demais.

Um trançado simples no sutiã faz o look aparentemente simples ganhar personalidade e saltar aos olhos. Portanto, o strappy é uma forma de aparentar estilo, sem pensar muito na hora de montar o visual.

Por em Roupas

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos