Loja Compra facil Lingerie

Cores e texturas: hora de misturar

Por muitos anos, a moda ditou regras um tanto quanto limitantes para os entusiastas do mundo fashion. Porém, hoje em dia, o que realmente importa é que a pessoa se sinta bem, confortável e consiga expressar quem ela é, por meio de suas opções de roupa.

A mesma coisa vale para a lingerie. Até pouco tempo, os conjuntos de peças íntimas eram as únicas opções possíveis, principalmente para uma noite especial. Afinal, eram da mesma cor, material e textura. Mas, apesar dessa técnica ainda ser infalível para montar um ótimo look, misturar os conjuntos entre si, criando novas possibilidades e combinações pode ser muito prático e divertido. 

Ao criar essas variáveis, podemos nos deparar com novos conjuntos e deixar a criatividade rolar solta, entendendo melhor nosso gosto e estilo. Porém, para quem ainda é um pouco mais clássica e tradicional nesse quesito, dar o primeiro passo pode ser um grande desafio. Por isso, é importante se atentar na hora de misturar cores e texturas de lingerie, para não fazer feio!

Foque em tons neutros

Na hora de misturar cores, uma das melhores formas de apostar com segurança é investir em tons neutros. Se pelo menos uma das peças for branca, preta, nude, cinza ou qualquer variável do tipo, é difícil errar, por mais brilhante e chamativo que seja o resto do conjunto. Portanto, não há muitas regras no que se refere às combinações dessas tonalidades: tudo é válido.

Caso tons mais “básicos” não agradem, é possível ainda apostar, com confiança, nos entretons. Por exemplo, em vez de uma calcinha e sutiã azul, que tal optar por um sutiã azul marinho e uma calcinha azul claro, ou vice-versa? Essa é uma maneira de inserir bastante cor no look, porém sem correr o risco de fazer combinações que não ornem muito bem.

Cores complementares

Para quem já prefere ousar nas combinações, o melhor a se fazer é se jogar nas cores complementares. De maneira geral, existe um círculo cromático com cores e nuances dos tons mais básicos. As colorações que estão uma do lado da outra são chamadas de análogas, já as que estão do outro lado – em oposição a cor analisada – são suas complementares. 

Você pode ver um exemplo abaixo: 

O que isso quer dizer? As cores complementares oferecem maior contraste entre si, porém, não deixam de ser agradáveis aos olhos – por exemplo: amarelo e roxo, azul e laranja etc. Por isso, caso a pessoa queira chamar atenção, essa pode ser uma forma de mesclar tons de lingerie de maneira bem diferente, mas ainda com uma preocupação estética em relação às combinações. Quase como uma bagunça organizada! 

Mix de estampas e texturas

Por fim, é hora de ir além das cores e falar da mistura de estampas e texturas. O grande segredo, nos dois casos, é manter o bom senso. Por isso, caso você ainda esteja muito apegada a conjuntos fixos, é válido ir devagar, pesquisando muitas referências.

Quanto a mix de estampas, a maior dica de styling é investir em peças da mesma tonalidade. Além disso, é estratégico optar por opções mais clássicas – como listras, poá e floral. Então, por exemplo, um sutiã de bolinhas e calcinha listrada, da mesma cor, pode ter um resultado bem bonito, que permite com que a mulher saia da mesmice com estilo. 

Já para a mistura de texturas, é interessante que uma das peças seja, em sua maioria, lisa. A textura pode vir em um detalhe simples, como um babado ou um tecido um pouco mais plissado. Assim, independente de como for a calcinha ou o sutiã, ficará uma boa combinação. Portanto, um sutiã com um adorno de babados e calcinha completamente de renda, por exemplo, formam juntos uma boa opção.

Por em Roupas

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos