Tecidos mais leves para dormir.
|

Confira os tecidos mais leves e frescos para dormir durante!

A hora de dormir é uma das mais importantes do dia. Quem nunca se sentiu desanimada e sem energia após uma noite mal dormida? Por isso, estar confortável para potencializar a qualidade de seu sono é uma das formais mais eficazes de aproveitar os dias – seja para estar mais presente nas conversas da família ou mais ativa no trabalho. 

Nesse caso, a atenção com o pijama é algo que não pode passar despercebido, principalmente em dias mais quentes de verão. Além de escolher um modelo fresco e leve, é essencial se atentar também aos tecidos. Permitir que a pele respire quando a temperatura está mais alta é mais importante, inclusive, do que colocar peças curtas e cavadas. 

Isso irá facilitar a redução da temperatura corporal e permitir a evaporação mais rápida do suor. O resultado é mais conforto, bem-estar e, consequentemente, uma noite de sono agradável. Por isso, além de citar modelos indicados para essa época do ano, vamos falar sobre cinco tecidos ideais para pijamas. 

Algodão

O algodão é um dos materiais mais populares do universo têxtil. Quando falamos de lingerie e de artigos da linha noite, não é diferente. Apesar de também se encaixar em dias frios – principalmente em modelos maiores, de calças e mangas compridas -, o algodão permite que a pele respire com facilidade, ajudando a reduzir a temperatura do corpo.

A maciez da matéria-prima é um dos pontos fortes, além de sua durabilidade. Ao adquirir um pijama de qualidade, feito de algodão, tenha certeza que será uma peça que poderá ser usada por muitos anos.

Microfibra 

Um tecido ainda mais respirável do que o algodão é a microfibra, outra opção popular no mercado. É sintético, feito por fios extremamente finos, o que oferece à peça uma porosidade, tornando-a mais leve. A microfibra é feita a partir de uma mistura de poliéster e poliamida, garantindo um material macio e com capacidade de absorver o suor com rapidez.

Além disso, é também uma alternativa maleável, que deixa a pessoa se movimentar a noite inteira, sem que o tecido grude no corpo. 

Seda

Poucas matérias-primas são mais sofisticadas do que a seda. O material brilhoso e fresco é conhecido por montar camisolas e baby dolls mais chiques, ideais para noites românticas. Permite respiração da pele, não restringe os movimentos e ainda oferece uma sensação extremamente macia quando em contato com o corpo (já ouviu a expressão “toque de seda”? Pois é).

Por serem bem finos, tecidos de seda demanda cuidado na hora de lavar, sendo sempre recomendado lavagens à mão, evitando água quente, com temperaturas superiores a 40ºC.

Viscose

Responsável por montar peças bem soltas e fresquinhas, como vestidos e batas, a viscose é ideal para pijamas durante noites de verão. O material, feito artificialmente a partir da celulose, é macio, leve e fresco. Também possui toque suave, que se adapta aos movimentos do corpo. 

É semelhante ao algodão no que se refere à respiração da pele e à absorção do suor, porém é uma opção com textura ainda mais leve e aveludada. 

Linho

O linho é uma das matérias-primas mais indicadas quando o ambiente está quente, por isso, também é recomendada para montar itens de linha noite. Assim como peças de algodão, roupas de linho são feitas de fibras naturais, que podem ser misturadas a outros materiais. 

Quando se fala de linho, também se fala de tecido amarrotado. A baixa resiliência faz com que o material amasse com facilidade. Porém, além de já ser encarado como um estilo próprio, é um fator que não tem tanta importância quando se trata de roupas para dormir. Por isso, nesse caso, as vantagens se sobressaem.

Modelos frescos para o verão

Às vezes vale mais a pena investir em tecidos leves e respiráveis do que propriamente em cortes que mostrem bastante pele. Porém, existem alguns modelos que são bem indicados para noites quentes, que potencializam as vantagens dos tecidos. 

Um clássico é a camisola. Ideal para quem busca conforto, sem elásticos apertando a barriga, permite o movimento livre das pernas durante toda a noite. Se a pessoa tende a sentir mais frio, ainda dá para apostar em modelos com mangas médias, que podem ser usadas até mesmo em dias mais quentes. 

Camisola e baby doll para dormir.

Outra opção é o baby doll. Conhecido por seu lado sensual, é também um conjunto que valoriza o conforto e o frescor, com parte de baixo bem curta e blusa de alças para acompanhar. É indicado principalmente para quem se sente mais à vontade de short.

Resuminhos

Posts Similares