Loja Compra facil Lingerie

Como preservar seu estoque de lingerie

Foto: Compra Fácil Lingerie/Divulgação

Foto: Compra Fácil Lingerie/Divulgação

Na prática de revenda de lingerie, é comum que em alguns meses peças sobrem no estoque – seja pela queda de demanda ou por ser um produto que não fez muito sucesso entre as clientes. De toda forma, preservar o item e garantir que uma lingerie possa ser revendida em breve é ​​essencial para evitar prejuízos.

Não importa se o tipo de negócio é com revenda de lingerie de casa em casa ou em loja, organização é essencial para a preservação das peças que sobram de uma coleção para outra ou para as que formam o estoque. Locais arrumados refletem positivamente na clientela.

Lugar correto

Lingerie não deve ficar dentro de caixas de papelão ou em sacos plásticos grandes no chão. Se mal acondicionados, os produtos podem receber umidade, ficar mofados e apresentar mau cheiro. As peças devem ser conservadas em suas embalagens originais, empilhadas em prateleiras de um guarda-roupa ou estante, em um cômodo arejado. O local deve ser sempre limpo com produtos neutros. Itens antiumidade devem ser usados para evitar o mofo.

Peças estruturadas

Sutiãs com bojo ou com aros, como o modelo meia-taça, devem ser guardados empilhados, abertos (sem dobrar), e com folga entre uma embalagem e outra. Se o bojo for apertado, pode ficar deformado e a peça, estragada.

Se houver espaço para enfileirar as peças, com a embalagem em pé, a conservação da modelagem é melhor ainda. Separar por tamanho facilita a organização desse tipo de sutiã e elimina o risco de um bojo pequeno “encaixar” em um maior e deformá-lo.

Também não se deve empilhar um número grande de embalagens, pois o peso pode achatar o bojo.

Foto: Compra Fácil Lingerie/Divulgação

Foto: Compra Fácil Lingerie/Divulgação

Lingeries claras

Conjuntos de lingerie brancos e nude são os produtos que mais vendem. Mas as peças claras também são as que mais correm o risco de ficar sujas e, assim, “encalhar”. É preciso cuidado com os produtos de limpeza usados no local onde elas estão estocadas, para não haver risco de manchá-las. A embalagem deve ficar bem fechada e separada das outras cores.

Etiquetas

Colocar preço e código de controle em todas as embalagens no momento da entrada evita que as peças se misturem, principalmente se há conjuntos parecidos de tamanhos diferentes. Isso facilita no momento de procurar algo específico para vender ou mesmo na organização do estoque. Com as etiquetas no lugar, também se evita a manipulação a todo momento, o que pode sujar os conjuntos.

Peças de renda

Lingerie de renda são as mais delicadas. Na hora de arrumá-las, é preciso cuidado para que não enrosquem em acessórios (anéis, pulseiras), o que pode puxar o fio, causar rasgos e buracos. Cuidado com as embalagens com fechos para não prender parte da peça e danificá-la.

Envolver os conjuntos de renda em papel de seda é uma opção para ter uma proteção a mais e oferecer uma embalagem diferenciada, com um toque de sofisticação.

Liquidação

Fazer liquidações e promoções são alternativas para não ter que administrar um estoque grande. Liquidar facilita a organização para que haja espaço a fim de acomodar as peças de nova coleção, é boa ferramenta de marketing em relação às clientes e gera fluxo de caixa.

Por em Roupas

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos