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Como montar uma estratégia de marketing para revenda de lingerie?

Não há dúvidas de que uma forma de conseguir renda extra é por meio da revenda de lingerie. Além de ser um produto com procura constante ao longo do ano, é uma atividade que não requer experiência prévia com vendas e ainda pode ser feita com baixo investimento inicial, já que optar por fornecedores baratos e de qualidade, como a Compra Fácil, é a maneira certa de começar.

Apesar das vantagens, é comum que a pessoa sinta-se insegura antes de dar o primeiro passo na empreitada. Afinal, mesmo sendo uma iniciativa relativamente segura, há sempre um risco. Por isso, a fim de tornar a experiência mais lucrativa possível, ter uma estratégia bem definida de marketing é essencial. 

Construir sua imagem e marca pode dar certo trabalho, mas como resultado há a conquista de novos clientes e a fidelização de um público que já conhece seu produto. O equilíbrio entre ambos aspectos é o segredo para conseguir sucesso com a revenda de lingerie. Portanto, hoje vamos falar sobre alguns passos básicos para começar a montar sua própria estratégia de marketing!

Identidade visual

Uma caixinha azul remete instantaneamente à marca de joias Tiffany & Co., assim como é fácil lembrarmos do vermelho Coca-Cola. Ter uma identidade visual é uma das maiores jogadas de grandes empresas, mas não é uma técnica reservada apenas para aqueles com lojas espalhadas por todo o mundo. Você também pode, e deve, apostar na estratégia durante sua revenda de lingerie.

O primeiro passo é criar uma logo. Caso não tenha intimidade com nenhuma ferramenta do tipo, você pode pedir ajuda para algum profissional. Mas para imagens simples, plataformas como o Canva, por exemplo, podem dar conta do recado, uma vez que disponibilizam templates editáveis gratuitos. 

Agora é preciso espalhar a imagem de sua marca. O ideal é começar pequeno, inserindo a logo em etiquetas em todos os produtos. Mas a partir do momento que a revenda começar a apresentar lucros consideráveis, vale investir em embalagens, cartões etc.

Presença nas redes sociais

Não é novidade para ninguém que investir em redes sociais só tem a acrescentar a qualquer negócio, certo? Durante a pandemia do coronavírus, então, a importância da internet para o comércio se solidificou ainda mais. 

Além de ter perfis em aplicativos estratégicos – como Instagram -, você também pode apostar em grupos no Facebook para divulgar sua marca. Participar de debates e fóruns de conversas sobre lingerie é uma maneira de se estabelecer no mercado e intensificar sua influência.

Por fim, também é válido investir em patrocínio de posts, a fim de garantir que os produtos cheguem para mais pessoas. Se você não tem o hábito de enviar encomendas para todo o país, sem problemas: basta selecionar a região dos usuários que irão receber a postagem, assim, você irá aproveitar ao máximo o dinheiro usado na estratégia. 

Investir na recompra

Ter novos clientes é incrível, mas você sabia que é igualmente importante dedicar seu tempo para fidelizar o público que já compra seus produtos? Uma pesquisa da consultoria Frost & Sullivan, divulgada pela Ti Inside, comprovou que conquistar novos clientes pode sair 25 vezes mais caro do que manter um admirador da marca. Então, além de mostrar sua consideração pelo público, é também uma forma de potencializar os lucros. 

Há muitas maneiras de fidelizar um cliente de primeira viagem. Você pode oferecer cupons de descontos na segunda compra, investir em estratégias de kits com descontos, fazer promoções em datas especiais – por exemplo, a procura de lingerie aumenta no Dia dos Namorados. 

Porém, uma das tarefas mais importantes nesse quesito é ouvir o feedback do comprador. Para isso, é interessante entrar em contato, perguntar se deu tudo certo na compra e como poderia melhorar sua experiência. O atendimento ao cliente é sem dúvida uma ferramenta chave nesse processo. 

Marketing de influência

Quem nunca se deparou com uma blogueira ou influencer divulgando alguma marca, que atire a primeira pedra. Mas se você acha que isso é só para empresas grandes e perfis com muitos seguidores, está enganada. Inclusive, cada vez mais, o mercado vem apostando em microinfluencers, que conseguem falar mais diretamente com seu público e são mais fáceis de se identificar. 

Então, que tal conversar com uma instagrammer do seu bairro, que é a cara de sua marca, e ver se ela está aberta a parcerias? Assim, é possível divulgar o produto de maneira mais natural e alcançar facilmente pessoas de sua região. 

Qual estratégica você já seguia? Tem alguma que vai começar a colocar em prática agora no ano novo?

Por em Roupas

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