Loja Compra facil Lingerie

Cinco passos para ser uma boa revendedora de lingerie

Já não é novidade para ninguém que a revenda pode ser uma oportunidade incrível para vários trabalhadores, não é mesmo? Além de oferecer a possibilidade de renda extra, com esta atividade é possível montar o seu horário e ser seu próprio chefe. Ou seja, o sonho de muita gente.

E é impossível pensar em revenda sem falar de calcinhas e sutiãs. Vender peças em separado ou o conjunto de lingerie é uma das formas mais certeiras de ter sucesso na empreitada.

A demanda por roupa íntima é constante, já que as mulheres estão sempre renovando seu armário de lingerie. Trata-se de um mercado mais estável e resistente a crises, mas é preciso estar atento a alguns detalhes para garantir bons resultados.

Uma boa revendedora de lingerie precisa muito mais do que simplesmente comprar as peças e divulgar para uma ou outra pessoa. Para prosperar na atividade, é preciso ter organização e dedicação.

Por isso, vamos dar cinco dicas que você precisa adotar se quiser ter sucesso com a revenda de lingerie.

1) Monte um estoque versátil

Não tem nada pior para uma revendedora do que ter que dizer constantemente para a cliente que determinada peça está em falta.

É claro que há exceções como, por exemplo, um sutiã super em alta, que sempre acaba muito rápido quando chega para a venda. Mas isso não pode acontecer com todas as opções, principalmente as mais clássicas, que costumam ser as mais pedidas.

Então, é importante que a revendedora tenha em mãos uma grande quantidade das peças que mais costumam sair.

E, além de sempre renovar os estoques das roupas íntimas, é legal ter uma boa variedade de tamanhos. Assim, é garantido que a vendedora poderá atender aos desejos de todos os tipos de clientes!

Por fim, ela também precisa estar por dentro das tendências da lingerie, acompanhando desfiles e modelos que aparecem na TV, já que é muito provável que alguma cliente pergunte por um estilo parecido!

2) Escolha um bom fornecedor

Uma das coisas que diz muito sobre a revendedora é a qualidade das peças que ela oferece. Por isso, é essencial contar com um fornecedor de confiança, que esteja acostumado com a venda de lingerie no atacado.

Isso deixa todo o processo bem mais rápido e prático, já que você saberá exatamente onde comprar para renovar seu estoque. A Compra Fácil Lingerie, por exemplo, trabalha no mercado há um bom tempo, com peças de muita qualidade e grande variedade de cores e tamanhos.

Vender peças bem feitas, bonitas e com costuras resistentes é um dos principais passos para fidelizar e conquistar novos clientes. Mulheres satisfeitas com suas compras costumam fazer indicações para amigas, permitindo que você se torne uma referência no meio.

Por isso, na hora de escolher o fornecedor, pesquise bastante sobre o que outras revendedoras estão falando sobre a empresa. De novo, a escolha de produtos de qualidade faz toda a diferença!

3) Entenda as necessidades das suas clientes

Com a prática, será possível entender cada vez mais rápido as necessidades da clientela, a fim de oferecer o que, de fato, ela procura.

Mas, até isso vir com mais naturalidade, é preciso ter um diálogo aberto com as pessoas, deixando-as confortáveis para perguntarem e falarem o que quiserem.

A venda de lingerie pode ser uma situação bem íntima, por isso, a revendedora deve se livrar de qualquer julgamento e preconceito.

É muito importante observar os padrões das clientes, além de buscar feedback constante de todas. Vale a pena entrar em contato após a venda e saber o que estão achando da lingerie e se você pode ajudar com algo.

Esse simples ato vai fazer toda a diferença, aumentando as chances de você conquistar grupos fiéis de compradoras.

4) Tenha uma estratégia de marketing

Engana-se quem pensa que ter uma estratégia de marketing é algo reservado a grandes empresas. A revendedora pode, e deve, investir também na divulgação da sua imagem.

Apesar de importante, atualmente, a promoção boca a boca não é a única forma de aquecer um negócio. É preciso apostar nas redes sociais!

Para começar, crie um perfil no Instagram e uma página no Facebook com a sua “marca”. Divulgue as peças do estoque, as novas aquisições e também mostre os detalhes e o preço. Em toda compra mande junto um cartãozinho com o endereço das suas redes e seu contato.

Uma outra técnica boa é apostar em parcerias com pequenos influenciadores da sua região. Esse tipo de estratégia é ótima para divulgar um produto.

Por fim, também é interessante montar uma espécie de programa de fidelidade, na qual clientes recorrentes ganham descontos após cereto número de compras. Ideia é o que não falta!

5) Organize bem a parte financeira

A última coisa que não pode faltar para conseguir muito sucesso com a revenda de lingerie é organização financeira.

Recomenda-se muito que a profissional não misture suas contas pessoais (de casa, por exemplo) com as contas da “empresa”.

A partir do momento em que você se torna seu próprio chefe, pode parecer confuso, mas separar claramente as contas do trabalho das de luz, aluguel, condomínio irá fazer toda a diferença na sua organização!

O ideal é que se tenha uma planilha com todas as informações – quanto gastou com a compra dos produtos, quanto ganhou com as vendas, para quem vendeu, informações de contato do cliente.

Dessa forma, é possível ter todos os dados importantes em mãos, além de conseguir calcular o seu lucro mais facilmente.

E aí, o que achou das dicas? Agora, você está pronta para se aventurar no mundo da revenda de lingeries. E a Compra Fácil pode te ajudar! Confira nossos produtos.

Por Susi M3 em Roupas

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos