Loja Compra facil Lingerie

Chá de lingerie: como escolher o presente ideal?

A ideia antiquada da criação do chá de lingerie parte do pressuposto de que a noiva deveria ter um arsenal de peças sexy para agradar o marido após o casamento. Hoje em dia, é muito mais que isso.

Além de sutiãs e calcinhas serem sempre objetos muito úteis de se ter no armário, é por meio de um conjunto de lingerie bonito que muitas mulheres encontram autoestima e confiança – seja para enfrentar um dia difícil de trabalho ou para aproveitar uma noite romântica com o marido ou a esposa.

Além disso, o chá é um momento especial para muitas noivas, no qual ela reúne um grupo pequeno de amigas e familiares, pode realizar brincadeiras, ter conversas interessantes e, claro, ganhar presentes incríveis. Portanto, se você foi convidada para o evento, saiba que tem importância na vida daquela pessoa e, então, não vai querer fazer feio na hora de escolher o presente ideal, né?

Comprar uma lingerie para outra pessoa pode ser um desafio. Se muitas mulheres têm dificuldade de descobrir o seu próprio tamanho, imagina adivinhar o manequim da amiga ou familiar. É normal que a noiva disponibilize esses tipos de detalhes, para facilitar a vida de suas convidadas – mas a verdade é que cada marca tem seu próprio tamanho, então, apesar de dar uma boa noção, ainda é algo que requer atenção.

Por isso, hoje vamos falar como escolher a lingerie e os modelos de calcinhas e sutiãs que não podem faltar no seu kit ideal para presentear a noiva nesse momento!

Como escolher a peça?

Nem sempre você vai saber qual melhor manequim na hora de escolher a lingerie para presente. Também pode ser difícil que você saiba, de cabeça, o formato do corpo de sua amiga e qual tipo de peça irá favorecer sua silhueta. Dito isso, ainda há detalhes que podem dar dicas importantes para definir o modelo ideal.

Por exemplo, seus seios são maiores ou menores? Ela costuma gostar de exibi-los ou prefere peças mais discretas para escondê-los? O mesmo vale para a parte de baixo, com o quadril, coxas e abdômen. 

Dessa forma, se o busto da noiva for maior, o ideal seria evitar sutiãs de bojo – caso o desejo seja disfarçar – ou de alças finas, que não irão dar a melhor sustentação para ela. O manequim, nesse caso, também pede taças e laterais maiores. Por outro lado, se ela vive falando como gosta de destacar os seios ou como queria que fossem maiores, bojo e modelos do tipo push-up são boas pedidas.

Já na calcinha, a regra é semelhante. Peças de laterais maiores ajudam na impressão de uma silhueta mais esguia, enquanto as mais finas destacam a região, sendo indicada para aquelas que desejam aumentar o quadril.

Sugestões de sutiãs

Se você quer optar por uma lingerie mais sexy, ideal para uma noite especial, há alguns modelos de sutiãs que podem ornar mais com a ocasião. O já mencionado push-up, por exemplo, é perfeito para dar aquela impressão de seios fartos e aumentar a confiança na hora H. 

Outro estilo que também pode cair como uma luva é o meia-taça. O corte é bem decotado, deixando bastante pele à mostra. Em geral, serve para diversos tamanhos, porém, seios muito grandes podem ficar um pouco “apertados” nas taças, que não costumam passar muito da altura do mamilo. Nesse caso, é interessante investir em manequins maiores. 

Outra sugestão, que pode ser igualmente sexy e adequada para o dia a dia, é o cropped. Maior do que os outros sutiãs, o corte pode chegar até a metade do abdômen, o que dá mais conforto para mulheres que gostam de se sentir sensuais, mas preferem não mostrar muito. 

Para além do modelo, há detalhes importantes para se levar em consideração, que tornam a peça mais quente ou mais básica. Por exemplo, cores como vermelho, preto e azul escuro são características de sutiãs e calcinhas para noites românticas. Soma-se a isso detalhes em renda e transparência e todo o fator sexy é extremamente potencializado. 

Tipos de calcinha 

O mais indicado é optar por conjuntos de lingerie, que já estão prontos. Assim, a calcinha, que irá acompanhar o sutiã, provavelmente vai combinar perfeitamente com a peça. Porém, caso você prefira dar destaque à parte de baixo ou ousar e comprar modelos distintos entre si, há alguns estilos mais indicados. 

A calcinha tanga é aquela mais comum, com laterais médias e traseiras bem cobertas. É confortável e ideal para o dia a dia, por isso, não deixa de ser um presente prático e útil para a noiva. 

Se a ideia for realmente sensualizar, a fio-dental é sempre uma opção. Nesse caso, é ainda mais importante se atentar ao tamanho, já que um manequim mais apertado pode incomodar. 

Por outro lado, a caleçon é outro modelo sexy e, ao mesmo tempo, recatado. Semelhante a um short, ela pode ser feita totalmente de renda, com tecido transparente. Portanto, mesmo sendo uma calcinha maior do que as outras, é muito sensual.

Por em Roupas

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos