Loja Compra facil Lingerie

Baby doll x Camisola: vantagens de cada peça

A hora de dormir é um momento sagrado no dia. É quando renovamos nossas energias e nos preparamos para enfrentar os desafios seguintes. Por isso, nada mais justo do que priorizar o conforto acima de tudo, não é? Travesseiro macio, temperatura adequada e, claro, peça da linha noite ideal para te oferecer um sono de qualidade.

Nesse segmento específico do mundo da lingerie, existem várias opções. Shortinhos bem curtos, blusas leves, pijamas para tecidos mais gelados. Porém, independente da escolha, é inegável que há dois cortes sempre muito falados: o baby doll e a camisola

Ambos oferecem uma experiência agradável. Dependendo do tecido, variam entre opções frescas ou mais aquecidas. O nível de sensualidade também é adaptável – você pode ir desde um look bem básico, para relaxar em casa, até um visual sexy e ousado para uma noite romântica. 

Portanto, tanto o baby doll quanto a camisola são peças que precisam estar no armário. Hoje vamos falar especificamente de algumas vantagens e apresentar as melhores ocasiões para se usar cada uma.

Baby doll

A camiseta e o shortinho que compõem o baby doll formam uma das combinações preferidas de muitas mulheres. Não é para menos, são peças lindas e estilosas que podem cair bem em diversos contextos. Além disso, é uma roupa que traz vários benefícios para a linha noite, como praticidade, versatilidade e sensualidade. 

Prático de usar

O baby doll está definitivamente entre uma das peças mais confortáveis e práticas para se vestir. Seja para dormir ou passar um dia mais preguiçoso em casa, o short permite movimento livre das pernas, sem correr o risco de mostrar demais.

Por isso, pode ser uma alternativa ainda mais indicada para dormir fora de casa, principalmente quando você vai dividir quarto com outras pessoas. Assim, você ficará tranquila toda a noite, podendo se mexer à vontade durante o sono.

Versatilidade 

O item da linha noite também traz versatilidade. Isso porque um baby doll nunca é apenas um conjunto. Como é formado por duas peças, é possível trocá-las e montar novas combinações, fazendo com que um número relativamente pequeno de baby dolls represente vários looks. 

Podem ser sensuais 

De longe, o baby doll é um dos itens que mais remete à sensualidade. Apesar de existirem muitos modelos para o dia a dia, focados no conforto, também não faltam conjuntos sexys. Nesse caso, o indicado é apostar em peças bem mais justas e curtas. 

Além disso, detalhes de rendas na parte superior da camiseta e transparência por todo o conjunto também potencializam esse lado mais quente. Baby dolls feitos de seda também chamam atenção, por ser um tecido mais suave ao toque.

Camisola

A camisola é provavelmente uma das peças mais antigas do mundo da linha noite. Há séculos, mulheres de vários países a utilizam na hora do sono. Porém, com o passar dos anos, o modelo foi se modernizando, encaixando-se no contexto atual. Hoje em dia, a camisola é uma boa opção para quem procura bastante conforto, frescor e ainda pode ser uma alternativa prática.

Modelagem leve

Logo de primeira, é fácil perceber uma coisa: a camisola não possuí elásticos em sua composição. São vestidos soltos, sem partes mais apertadas, que podem marcar a pele. Por isso são ótimas para quem quer se sentir livre, sem nada incomodando ou limitando o movimento. A modelagem leve permite que as pernas fiquem livres durante o sono.

Ideais para verão

Outra vantagem da camisola é ser uma opção bem fresca, ideal para meses de verão quentes. O material não fica grudado na pele, permitindo maior respiração e leveza. Por isso mesmo é uma peça indicada para se utilizar em uma noite depois de exposição exagerada ao sol – já que a cútis estará ainda mais sensível.

Assim como no baby doll, camisolas de seda são alternativas ainda mais frescas e podem também trazer sensualidade para o look, se assim desejado. 

Práticas de levar na bolsa

Diferente do primeiro item, as camisolas são peças únicas. Apesar de não permitirem formar novos looks, como no baby doll, há outra vantagem: praticidade. Caso você vá dormir fora ou planeje viajar, uma simples camisola pode dar conta do recado rapidamente. 

Não é preciso procurar nada para combinar com a peça e, ainda, ocupa bem menos espaço na bolsa ou na mala. Por isso, é sempre interessante ter algumas no armário à sua disposição!

Para você, qual é o melhor item da linha noite: baby dolls ou camisolas?

Por em Roupas

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos