Loja Compra facil Lingerie

Aprenda a montar looks com body de renda

O body rendado está entre as peças mais elegantes, versáteis e estilosas do universo da lingerie. Além de ser um modelo ideal para uma noite romântica, valorizando o corpo e aumentando a autoestima, a peça é também figurinha repetida no street style, que está, cada vez mais, trazendo a lingerie para os looks do dia a dia.

Engana-se quem pensa que usar o body à mostra é artifício reservado para mulheres com estilos mais ousados e sensuais. Como falamos, essa é uma peça versátil e, por isso, pode ser usada em diversos looks, de vários gostos. Para isso, é interessante prestar atenção em detalhes como cores, cortes, composições e acessórios. 

Pensando nisso, vamos dar dicas para montar um visual com o body rendado para pessoas do estilo romântico, elegante, esportivo ou sensual – além de indicar sapatos, tipos de maquiagens e bijuterias para compor o look. Para saber mais, continue lendo!

Luisa Accorsi, modelo Compra Fácil Lingerie e Jessica Martinhago (Fotos: Reprodução/Instagram/Compra Fácil)

Estilo romântico

O estilo romântico é ideal para quem quer passar uma imagem de doçura e inocência. Assim como todos os visuais, é possível intensificar ou suavizar o aspecto chave, dependendo das outras peças do look.

De maneira geral, quando falamos de visual romântico, pensamos em renda, tons pastel e cores mais suaves, além de mangas longas ou bufantes e transparências delicadas. Caso a pessoa queira dar um toque de cor, tons avermelhados e rosados, menos vibrantes, são indicados. 

Para finalizar, arcos e pulseiras, anéis e colares de tons metálicos são acessórios que combinam. Na maquiagem, são indicados pigmentos leves e rosados. Pérolas e bijuterias mais sofisticadas também podem ajudar a compor o look. 

Sincerely Jules, modelo Compra Fácil Lingerie e Marina Ruy Barbosa (Fotos: Reprodução/Instagram/Compra Fácil)

Estilo elegante

O estilo elegante é ideal para trazer características como imposição, sofisticação e poder, de maneira clássica e suave. A discrição é ponto chave nesse momento, por isso, bodies menos transparentes, com cores sóbrias e tons fechados podem ser indicados. 

Na hora de compor o look, itens atemporais, com cortes retos são boas pedidas. Para intensificar o resultado elegante, vale inserir blazers e opções monocromáticas – que remetem a uma moda clássica e atemporal. Maquiagens leves, saltos e brincos discretos também são outras dicas. O clássico delineador gatinho, por exemplo, é uma técnica que vai super bem com o tipo de roupa. 

Para quem deseja optar pelo estilo elegante, mas, ao mesmo tempo, quer montar um visual mais despojado é possível apostar em maxi colares e brincos, tornando o look menos sério. 

Julia Zagari, modelo Compra Fácil Lingerie e Nat Seleen (Fotos: Reprodução/Instagram/Compra Fácil)

Estilo esportivo 

Para quem prioriza praticidade e conforto, o visual esportivo é o que mais agrada. Dentre as opções é o estilo mais despojado, ideal para ocasiões menos formais. O body indicado nesse caso pode ter cores básicas, sem bojo. Além disso, trançados simples podem tornar o visual mais divertido, sem perder a característica mais informal.

Para complementar, a dica é manter o conforto em mente. Jeans, especialmente do tipo mom ou boyfriend, e jaquetas são opções certeiras. Além disso, detalhes como bonés, tênis ou coturnos ajudam a intensificar o aspecto esportivo. 

Quem deseja inserir um pouco mais de elegância, pode apostar em cintos, bijuterias e bodies com decotes sofisticados. A dica é equilibrar elementos de cada estilo, a fim de não pesar o look.

Gabriela Pugliesi, Carol Nakamura e Taty Betin (Fotos: Reprodução/Instagram/Compra Fácil)

Estilo sensual

Como o próprio nome sugere, o estilo sensual é o mais sexy de todos. Nesse caso, peças justas, mais curtas e lingeries transparentes se tornam itens quase obrigatórios na composição. Você pode procurar um body na gaveta de lingerie vermelha, porém, cores quentes e chamativas de diversos tons também dão conta do recado. 

Se a pessoa preferir nuances discretas, a dica é apostar ainda mais em cortes que mostram a pele, seja com fendas ou ainda mais transparência. Atenção apenas para deixar a região dos seios bem coberta, para poder usar a peça na rua com conforto. 

A preferência é por saias e shorts curtos e mais apertados no corpo. Quanto à lingerie, decotes e bojos são detalhes indicados para ficarem à mostra. O salto também é opção de sapato clássico no estilo sensual. Na hora de maquiagem, cores fortes são bem-vindas – o batom vermelho é um detalhe atemporal e bem sensual que ajuda na complementação do estilo.

Por em Roupas

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos