Loja Compra facil Lingerie

50 tons de vermelho: confira outras nuances da cor para

Quando falamos em lingerie vermelha, o que vem à sua cabeça? Provavelmente uma peça bastante sensual, em um tom vivo da cor. Essa é uma imagem clássica do item, frequentemente relacionado a momentos íntimos e românticos.

Essa ligação entre a cor e a sensualidade não é de hoje. Há séculos passados, durante muitos anos da Idade Média, diversas prostitutas utilizavam roupas vermelhas, como forma de se destacar na multidão. Por muito tempo, o tom carregou um certo estigma, sendo equivocadamente associado à vulgaridade e visto como um sinal de status inferior.

Hoje, como evoluímos bastante nesse aspecto, podemos encarar a lingerie vermelha como uma ferramenta de sedução – não apenas associada ao prazer masculino, mas principalmente ao poder e à confiança de quem a usa.

Além disso, com a diversidade de tons e a composição dos demais acessórios na roupa, é possível potencializar ou suavizar essa característica sensual da peça. 

Se você ama lingerie vermelha e quer saber como deixá-la mais sexy ou, ainda, não se sente confortável com a cor e quer aprender formas mais delicadas de utilizá-la, continue lendo!

Por que a lingerie vermelha é mais sexy?

Afinal, por que associamos tanto o vermelho à sensualidade? De acordo com estudos da Psicologia das Cores, é uma cor que traz sensações extremas, de paixão, competição e conquistas. Além disso, é uma tonalidade presente em elementos de energia vital, como o fogo e o sangue, portanto, traz bastante intensidade quando utilizado na moda. 

Não à toa, é uma cor sempre presente quando se fala de amor ou paixão. Além disso, o vermelho é um exemplo que se encaixa em diversos tons de pele. Portanto, sua popularidade é fácil de ser justificada. 

Outro ponto que merece destaque é que existem diversos tipos de vermelho disponíveis no mercado. Quando em tonalidades mais claras, o vermelho pode remeter ao amor e ao romance. Em tons vivos, é o clássico da paixão, associado ao fogo. Já em colorações fechadas, como o vinho, é indicado para trazer elegância e maior seriedade ao look. 

Tons de vermelho para todos os estilos

Compreender quais são os diferentes tons de vermelho e como usá-los é ideal para quem deseja aplicar a cor com mais frequência no dia a dia. Também é uma forma de inovar, indo além do vermelho clássico, mais presente em momentos especiais. 

Para isso, vamos falar sobre três tons básicos do vermelho – o coral (mais claro), o brilhante (médio) e o bordô (mais escuro).


(Fotos: Reprodução/Compra Fácil Lingerie)

Coral

O coral é um tom mais claro de vermelho, aproximando-se do rosa e do laranja. Portanto, é uma escolha mais suave, ideal para quem não está acostumada a usar cores muito ousadas na lingerie. Também pode ser uma opção estratégica para o dia a dia, uma vez que tende a marcar menos sob roupas mais claras. 

Apesar de ser um tom mais romântico e delicado, assim como com outras peças de lingerie vermelha, é possível potencializar o aspecto sensual com alguns detalhes e acessórios. Por exemplo, um sutiã meia-taça, uma calcinha fio dental ou uma cinta-liga são itens que trazem instantaneamente maior ousadia ao look. 

Porém, como o coral é um tom bem mais delicado, a ideia é não usar tantos elementos sensuais, já que pode desequilibrar o resultado final. 


(Fotos: Reprodução/Compra Fácil Lingerie)

Brilhante

O vermelho mais presente em lingeries sensuais é o de tonalidade brilhante. A cor do sangue e da paixão é inevitavelmente relacionada também ao sexo. Quando se trata de moda íntima, é uma das opções mais ousadas, sendo indicada para noites especiais. 

Para quem quer começar a utilizar o tom, a dica é optar por peças mais elegantes e delicadas. Por exemplo, um sutiã de cobertura total e calcinha caleçon com rendas podem ser alternativas menos ousadas, resultando em um visual mais harmônico, mesmo com a cor quente. 

Por outro lado, para deixar o look ainda mais sexy, além dos acessórios citados – como a cinta-liga – uma dica é inserir bastante transparência, ideal para dar um toque provocativo à lingerie. 

(Fotos: Reprodução/Compra Fácil Lingerie)

Bordô

O bordô, semelhante ao vinho, está entre uma das cores mais elegantes para ser usada no mundo da moda. A unha e até mesmo acessórios, como sapatos, podem ser beneficiados pela tonalidade. É uma opção indicada para diversos contextos, desde looks mais formais até noites românticas. 

No caso das lingeries, uma forma de usar a cor e acentuar a sofisticação é com bodies rendados e até mesmo camisolas mais longas. No caso do body é possível, inclusive, utilizá-lo à mostra, em looks na rua. É importante lembrar apenas de optar por peças pouco transparentes, nesse caso. 

Combinado com um paletó e calça de tecido, por exemplo, é uma maneira de deixar o estilo arrumado, ideal para dias de trabalhos e reuniões.

Por em Roupas

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos