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10 dicas que toda revendedora de lingerie precisa saber

Você já deve estar cansada de saber que a revenda de lingerie é muito mais do que uma simples atividade secundária. Por meio da empreitada, muitas mulheres conseguem alcançar a independência financeira e ainda garantem renda complementar – e muitas vezes principal – para toda a família. Por isso, nosso blog está sempre cheio de dicas para fazer com que você se torne a melhor revendedora possível e tenha bastante sucesso no meio. 

Já falamos sobre estratégias de marketing, maneiras de impulsionar as vendas e muito mais. Portanto, o post de hoje irá juntar 10 sugestões diversas e conselhos para atrair mais clientes e te tornar uma profissional mais competente. Desde montagem do estoque, relação com a compradora até promoções e descontos – tem um pouco de tudo! Vale a pena conferir. 

1) Seu estoque diz muito sobre você

Sem dúvida, a hora de montar o estoque é uma das mais cruciais para o sucesso da revenda de lingerie. É nesse momento que a profissional deve redobrar a atenção com o fornecedor, a fim de encomendar peças de muita qualidade e que cheguem dentro do prazo previsto. 

A Compra Fácil Lingerie, por exemplo, conta com uma diversidade de modelos, cortes e cores, prontos para agradar uma grande gama de clientes.

2) Diálogo com a cliente é essencial

Não é preciso uma longa experiência na revenda de lingerie para saber que um bom atendimento é mais do que uma simples vantagem – sendo um diferencial que pode fazer com que a cliente volte a comprar com você.

Por isso, evite demorar para responder nas redes sociais, esteja sempre disposta a ajudar e perceba como cada cliente é diferente. Algumas podem preferir bater papo, outras serão mais quietas. Dependendo do estilo da pessoa, você pode se adaptar, oferecendo um atendimento adequado e positivo.

3) Evidencie a sua marca

Já falamos aqui no blog sobre a importância de sua marca ter uma identidade forte. O primeiro passo, nesse caso, é criar um logotipo – pode ser bem simples, não tem problema. A partir daí, é necessário expor a imagem em todos os lugares: redes sociais, etiquetas que acompanham os produtos, cartões de visita. 

Escolha uma paleta de cores chave e trabalhe suas embalagens e sacolas com base nelas. Pode parecer algo simples, porém, é o que vai fazer com que sua marca ganhe evidência. Assim, quando as clientes pensarem em lingerie, vão lembrar mais facilmente de você!

4) Utilize a lingerie que vende

Nada melhor do que falar com experiência própria, certo? Utilizar a lingerie que está vendendo, além de demonstrar sua confiança na qualidade da peça, também irá permitir que você ajude a cliente com mais propriedade.

Por exemplo, se alguém sentir dificuldade com a amarração de alguma lingerie mais complexa, você saberá exatamente como guiar a pessoa – já que você já passou por isso.

5) Preste atenção em datas comemorativas

Existem datas específicas que fazem com que a venda de lingerie aumente consideravelmente. O Dia dos Namorados é, de longe, a maior delas. Portanto, é muito importante que a revendedora se prepare com antecedência para esse momento.

Um mês antes, monte kits românticos com preços especiais, divulgue as estratégias nas redes sociais e fale com as clientes que promoções incríveis estão por vir! Assim, todas já estarão preparadas quando chegar a data. 

6) Forme uma comunidade de revendedoras

A troca de dicas, experiências e ideias com outras revendedoras pode ser muito benéfica. Além de ficar por dentro de várias tendências do meio, você pode conferir estratégias e abordagens que já deram certo com outras pessoas – trazendo mais segurança para o seu negócio.

É possível encontrar comunidades no Instagram, em grupos do Facebook ou até mesmo por Whatsapp ou Telegram.

7) Informe sobre a limpeza da peça

Muitas vezes uma lingerie estraga ou não dura tanto quanto deveria por falta de cuidado da própria dona. Lavagem de peças delicadas em máquinas de lavar, secagem com ferro, armazenamento inadequado são algumas das atividades comuns que reduzem a validade do sutiã e da calcinha.

Por isso, como revendedora, é crucial que você informe ao cliente sobre esses cuidados específicos. Assim, caso haja algum dano, a pessoa saberá que a culpa não é da qualidade da peça. É uma forma de ganhar confiança da compradora. 

8) Tenha sempre uma mente aberta 

O seu gosto nem sempre será o mesmo de sua cliente. Existem pessoas de vários estilos, tamanhos e interesses. É importante que seu estoque seja variado o suficiente para atender a todas. Além de ampliar as vendas, isso mostra que você é uma revendedora preocupada com a diversidade. 

Para isso, também é essencial ter mente aberta. Acha que uma peça é sensual demais e você não usaria? Não deixe transparecer para a compradora, afinal, quem irá vestir é ela!

9) Divulgue suas promoções 

Em nada adianta fazer super promoções e disponibilizar preços em conta, se seus possíveis clientes não ficarem a par da novidade, certo? Assim como é essencial divulgar sobre descontos especiais e vendas de kits em datas comemorativas – como falamos anteriormente – é igualmente importante fazer com que toda ação seja bem disseminada. 

Portanto, vai fazer uma promoção em um determinado período? Espalhe essa informação. Mande e-mail para clientes, faça posts nas redes sociais, chame no Whatsapp as compradoras mais frequentes… O importante é não deixar passar em branco. 

10) Lucre até com produtos que não venderam 

É possível lucrar até mesmo com aqueles produtos que ficaram presos no estoque. Uma forma de fazer isso é juntá-los no final do mês e organizar rifas ou sorteios especiais. Além de garantir a movimentação dos itens, também é uma forma de aumentar sua popularidade. 

Entretanto, vale a pena prestar atenção. Percebeu que determinada peça acaba sobrando todo mês? Tente comprar menos da próxima vez ou, então, apostar em uma outra variedade de cor e tamanho.

Gostou das dicas? Qual você considera a mais importante para o seu negócio?

Por em Roupas

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