Mulher com Sutiã Cropped.
|

Vantagens do sutiã cropped e dicas para usá-lo no dia!

Todo ano, o segmento de lingerie é invadido por tendências especiais. Em 2022 e 2023, será novamente a vez do sutiã cropped. A peça, que por muito tempo se marcou como queridinha de muitas influencers e fashionistas, voltou com força para as passarelas e redes sociais.

Mas o cropped é ainda mais antigo do que você pode imaginar. O início do corte se dá na década de 1940, quando as mulheres começam a utilizar biquínis nas praias, porém preferem não mostrar muita pele. Aos poucos, a peça que se assemelha a uma blusa, cobrindo quase até o umbigo, conquista o coração de muitas pessoas. 

Com o passar do tempo, o estilo foi dominando a moda fitness e, claro, a lingerie, com a criação do sutiã cropped. E, atualmente, a roupa vai muito além de um componente de looks recatados. Dependendo da combinação, a peça pode ser também extremamente sexy, tornando a opção versátil, ideal para se ter no armário. 

Vantagens do sutiã cropped

Se você está na dúvida de qual modelo de sutiã escolher para próxima compra, vale considerar o cropped. Como dito, é um estilo super versátil. Para quem prefere uma lingerie mais discreta, pode optar por tons claros, bastante renda e modelagens maiores. Agora, para tornar o conjunto mais sensual, cores marcantes, além de bojo marcado e transparência são indicados. 

Outra vantagem é que o cropped é confortável, permitindo que os membros se movimentem livremente, sem medo de mostrar demais. Além disso, por ter mais tecido, pode ajudar na função de modelar o corpo – ajudando na ilusão de uma silhueta mais esguia. 

Também é uma peça indicada para qualquer corpo – seja mulheres de seios maiores ou menores. No primeiro caso, para intensificar a sustentação, vale apostar em alças mais extensas.

E a versatilidade não é vista apenas entre estilos e formatos de corpos: o item pode invadir o street style também, possibilitando diversas funções em uma só peça.

Mulher com sutiã cropped street style.
O Cropped pode ser uma peça versátil, adaptando-se a necessidade.

Como usar o cropped no dia a dia

Agora que você já sabe todas as vantagens do sutiã cropped, pode estar pensando como inserir a lingerie no dia a dia de maneira estilosa. Para isso, alguns pontos devem chamar atenção, como a composição do look, a transparência da peça e formas de tornar o visual mais romântico ou sensual, dependendo do contexto e do estilo pessoal de cada mulher. 

Atenção à terceira peça

A terceira peça que irá compor o look pode definir o estilo de todo visual. Por exemplo, um sutiã cropped com uma calça de alfaiataria se torna muito mais sofisticado com a adição de um blazer, certo? Por outro lado, os mesmos itens com uma jaqueta jeans formam uma combinação ideal para um contexto mais informal e despojado. 

Além disso, a escolha do sapato pode fazer diferença nesse quesito. Um salto, uma sapatilha e um tênis podem passar diversas mensagens – de mais elegantes até mais coloquiais. Por isso, é preciso ter atenção não só no sutiã, mas em todos os itens do look.

Cuidado com a transparência

Trazer a lingerie para os looks do dia a dia é uma tendência cada vez mais forte. Mas isso não quer dizer que todas as peças podem fazer essa transição. Portanto, é preciso ter cuidado com alguns aspectos do item, como a transparência. 

Tecidos muito finos, além de não oferecerem sustentação, podem mostrar mais do que o desejado. Assim, todo o cuidado é pouco na hora de se certificar que o material das partes íntimas é fosco o suficiente para garantir a proteção necessária. 

Formas de mostrar menos pele

Se utilizar lingerie no street style é algo ousado para você, existem diversas formas de tornar o look mais discreto e mostrar menos pele. O próprio sutiã cropped, pela cobertura, é uma opção indicada para isso. Mas, além da lingerie, a já comentada terceira peça possui função chave nesse momento – casacos, blazers e jaquetas maiores são indicados.

Outro ponto favorável para quem busca maior cobertura são peças de baixo de cintura alta, que irão de encontro com a bainha do cropped. Dependendo do comprimento de ambos os itens, é possível montar o look sem deixar a barriga à mostra. 

Looks sensuais

Por outro lado, caso você prefira visuais mais sensuais, com bastante pele à mostra, recomenda-se apostar em transparência. Para equilibrar os elementos, por exemplo, uma blusa de gola alta com tecido transparente é perfeita para combinar a sensualidade com romance – além de ser possível encaixar o look em contextos mais informais ou sofisticados.

Sutiã cropped sensual.

Agora, para intensificar ao máximo o fator sensual, é possível utilizar um vestido feito totalmente em transparência. Além do cropped, uma calcinha hot pants – de cintura alta – é indicada para ornar com o look. Assim como na primeira opção, você pode transitar em vários cenários, dependendo dos outros elementos do visual – colete, blazer, salto, tênis etc.

Você gosta do sutiã cropped? Costuma utilizar a peça em looks de street style? Conta para gente aqui nos comentários.

Sutiãs CFL Lingerie

Os sutiãs são uma peça fundamental no universo da moda íntima feminina. Escolher o sutiã perfeito é um desafio para as mulheres. Afinal, é preciso encontrar um modelo que faz você se sentir confortável e confiante, além de ser uma peça que atenda às suas necessidades individuais com funcionalidade e estilo.

Aqui, você encontrará uma variedade incrível de modelos, cores e tamanhos, perfeitos para valorizar suas curvas e realçar sua beleza natural. Aproveite nossa seleção especial e descubra a combinação perfeita de estilo e sofisticação para todas as ocasiões, seja para uma noite romântica ou para se sentir mais confiante no dia a dia.

Resuminhos

Posts Similares