|

Tudo o que você precisa saber sobre chá de lingerie

Chá de lingerie é uma novidade no mundo das noivas de plantão! A chegada para a tão sonhada data se aproxima e nada mais divertido do que programar uma despedida animada e diferente com as amigas para iniciar com o pé direito nessa jornada que está prestes a começar.

Para quem nunca ouviu falar, vamos pensar no chá lingerie como o novo chá de panelas, só que com uma coisinha diferente: ao invés da noiva ganhar utensílios para a casa, ela vai ganhar lingeries! Sim, meninas, isso mesmo que você entendeu: os presentes serão destinados à noiva e não mais a casa como antigamente!

E por se tratar de uma coisa bem íntima (e até um pouco ousada), o planejamento é a chave do sucesso para este evento! Preparamos um passo a passo para te contar todos os detalhes e você fazer desta noite, algo memorável. Preparadas?

O que é o chá de lingerie?

O chá de lingerie é um evento bastante pessoal e feminino. Geralmente, está presente nesse evento, as madrinhas e amigas mais íntimas da noiva, como parentes próximos a ela. 

O que é o chá de lingerie?
O que é o chá de lingerie?

Ele começou a entrar na lista das noivas em 2008, quando viralizou na cidade do Rio de Janeiro. Na época, ele era celebrado um dia antes do grande dia, mas como requer preparação, as noivas começaram a prepará-lo alguns dias antes para não se fazer nada correndo (além de ter um tempinho a mais pra curtir com as amigas, não é?).

Como o próprio tema pede, a decoração deve ser divertida e sensual e aqui você pode soltar a sua imaginação! Inclusive nas lembrancinhas, que podem ser até picantes, tá? É um tipo de evento que não exige formalidade.

É muito comum que o evento seja planejado pela noiva, mas conte com a ajuda das madrinhas durante todo o processo- até para planejar as brincadeiras da noite- que deve ser uma surpresa para todos que estão no evento!

Por que fazer o chá de lingerie?

Como falamos, o chá de lingerie acontece antes do grande dia. É uma forma de criar sintonia entre as amigas e fazer com que a noiva relaxe, já que é um período de muito nervosismo.

Por que fazer o chá de lingerie?
Por que fazer o chá de lingerie?

Além disso, é uma forma bem divertida e amigável de se despedir da solteirice. Você também pode chamá-lo carinhosamente de Clube da Luluzinha, já que vai estar presente as melhores amigas.

É um momento muito divertido onde a risada deve ser garantida! Solte a imaginação com brincadeiras bem picantes, bem como presentes interessantes, como brinquedos sexuais, calcinhas fio dental e fantasias sexuais. Assim, a vida de casada já vai começar bem mais quente entre os dois!

Como organizar a festa?

Os preparativos para essa grande noite envolvem a escolha da data e o local do evento. Outros detalhes como decoração, comes e bebes, brincadeiras e lembrancinhas também estão incluídos no pacote. 

Como é uma noite destinada à união das meninas e descontração da noiva, a organização deve ser mais divertida do que estressante. Por isso, faça desse momento algo leve e divertido e conte com as amigas para fazê-lo acontecer!

Abaixo, listamos algumas dicas que vão te ajudar a se planejar para o chá de lingerie dos seus sonhos!

Lista de convidados

Como é uma reunião mais íntima, não devemos colocar aqui todos os convidados do casamento- e nem aqueles que chamamos pro chá de cozinha, combinado? Isso porque é um evento mais sensual… Prefira selecionar as pessoas que você se sente mais segura.

Lista de convidados
Lista de convidados

Um dos maiores dilemas é: convidar ou não convidar a mãe e a sogra? Isso porque como envolve um tema sensual, muitas noivas não se sentem à vontade ao fazer tais brincadeiras na frente de suas mães (ou da mãe deles).

A dica, nesse caso, é que você leve em consideração a intimidade que você tem com ambas. Se elas fizerem a linha mais conservadora, é melhor evitar convidá-las para evitar constrangimento e você acabar perdendo a graça da festa. Agora, se você sente intimidade o suficiente com elas e acredita que poderão contribuir para uma noite mais quente, pode chamar!

A lista deve ser feita com antecedência para que você comunique a todas com tempo. Lembre-se que o casamento também está prestes a acontecer e por isso, que ao avisar com antecedência, você possibilita que cada uma prepare sua agenda.

Aqui não há formalidade de convites feitos pessoalmente e impressos. Eles podem ser feito via e-mail e até mesmo num grupo de Whatsapp! Você também pode soltar a imaginação na hora de convidar as meninas para essa festinha. Formatos divertidos como sutiã e calcinha são os preferidos das noivas.

A decoração

Como a gente explicou lá em cima, trata-se de uma reunião bem íntima e feminina com um tema bem sensual. Então, a decoração para essa noite deve ser bem divertida e despojada. Uma boa ideia é a combinação de cores como preto e rosa, ou preto e vermelho, que são cores ligadas a sensualidade

A decoração
A decoração

Use e abuse de balões em formato de coração, recortes que tenham o desenho de sapatinho de salto alto e claro: itens sexuais que não podem faltar e que você encontra em sexy shop. Não existe uma regra quando o assunto é decoração, meninas. Deixe a sua imaginação rolar solta e se divirta durante todo o processo.

Uma dica que fica muito legal é que em um canto da festa, você faça um cantinho Instagramável, que é onde as fotos que poderão ser divulgadas nas redes devem ser tiradas. Uma ideia é você fazer um varal e colocar algumas roupas íntimas penduradas, para criar um clima bem divertido e sensual.

Bolos, docinhos e bebidas podem fazer parte da sua decoração. Você pode escrever coisas sexuais no bolo, escolher formatos de coração ou espartilho. Os docinhos também podem ser feitos sob encomenda e em formatos divertidos para ajudar a compor o seu cenário. 

Para finalizar, que tal montar um painel de recados para  noiva? Assim ela vai poder lembrar-se da noite com muito carinho depois do casamento. Você pode também espalhar cartõezinhos entre as convidadas, pedindo que ela escreva coisas pessoais e entregá-la a noiva na hora das brincadeiras. Será uma surpresa e tanto!

A lista de presente do chá de lingerie

A lista de presentes do seu evento deverá ser feita com carinho e cuidado, antes da entrega dos convites. Isso porque quando você entregar o convite, deverá já estar selecionada a peça que a pessoa deverá levar no dia, bem como o tamanho certo dessa peça.

A lista de presente do chá de lingerie
A lista de presente do chá de lingerie

A quantidade de peças da lista varia de acordo com a quantidade de pessoas que você irá chamar para o seu evento! Contudo, separamos algumas peças que não podem faltar, olha só:

  • calcinhas
  • calcinhas fio dental
  • sutiã sensual
  • camisola super sexy para a noite de núpcias
  • camisola comprida
  • pijama comportado
  • baby doll
  • necessáire
  • artigos de sexy shop
  • fantasias sexuais de sua preferência
  • meia fina ¾

Você pode, inclusive, dar sugestões de onde eles encontram essas peças, se porventura, você quiser facilitar o certo nos seus gostos. Lembre-se de colocar o tamanho certo de cada peça (sutiã, camisola, calcinha, etc). 

Como é você que vai fazer a distribuição dos presentes, coloque os mais picantes para serem dados pelas amigas que mais conhecem os seus gostos. Essa dica vale ouro!

Data e local da sua festa

É indicado que você escolha um local onde todas se sintam confortáveis e que seja reservado, para que vocês todas possam rir, dançar e beber juntas, comemorando esse dia. Ele pode ser feito na casa da noiva ou de uma das madrinhas, por exemplo.

Em relação à data, o ideal é que o evento aconteça no máximo, dois meses antes do dia do casamento. Uma data que não esteja muito perto e nem tão distante para que todos consigam se programar e comparecer.

Data e local da sua festa
Data e local da sua festa

Se puder ser num final de semana que facilita de todas estarem presentes, melhor ainda.

É comum que esse tipo de comemoração seja feito à noite, porém não é uma regra. Você pode discutir com as madrinhas o que elas acham melhor e o que você fica mais confortável em fazer. 

As lembrancinhas

As lembrancinhas são importantes para encerrar o seu evento em grande estilo! Elas ajudam a relembrar com carinho de cada um que esteve presente neste dia e o quanto foi divertido e importante estar lá. 

Uma sugestão é presentear as meninas com um batom vermelho ou em tons que sejam do seu bom gosto, afinal, que mulher não ama um batom? Além disso, é um acessório que é bastante sensual, o que combina perfeitamente com a temática da festa, não é?

Esmaltes também podem ser uma sugestão divertida. Mini hidratantes e sabonetes personalizados com formatos criativos e românticos também podem ser uma opção de presente para o dia. 

Que brincadeiras fazer no chá de lingerie?

As brincadeiras é que vão dar o tom especial da noite. Divertindo os convidados você pode seguir duas linhas de brincadeiras no seu chá de lingerie, as brincadeiras mais leves e as sensuais. Abaixo, vou explicar algumas delas para você.

Brincadeiras leves

Uma das formas de brincadeiras leves (que não envolvem sensualidade) é o “quem trouxe a lingerie”. Para que você consiga fazer essa brincadeira, as madrinhas terão que ajudar na distribuição dos convites e separação dos presentes, para que você não saiba o que pediu para cada uma.

O bingo da noiva é uma brincadeira bem legal também! Ele seguem as mesmas regras do bingo tradicional, só que em vez de conter números das cartelas, estará escrito situações e fatos importantes da vida da noiva e no relacionamento dela.

As brincadeiras leves divertem toda a família
As brincadeiras leves divertem toda a família

Assim, as meninas terão que adivinhar quais são os acontecimentos verdadeiros e quais são os falsos. É muito divertido!

Outra ideia divertida é brincar de fantasias! Para isso ser possível, é simples: coloque as fantasias em sacos pretos e se a noiva acertar quem deu aquele presente, a pessoa coloca uma fantasia selecionada pela noiva.

Receitinha de amor também é muito legal e super fofa de fazer. As madrinhas distribuem papelzinho para que as convidadas escrevam receitas para que a união que em breve se estabelecerá, dê certo As receitas podem ser inusitadas, picantes, engraçadas ou até mesmo, sérias, desejando um conselho profundo.

Brincadeiras picantes

Aqui, as brincadeiras são sensuais, mas divertem muito a mulherada! A mímica do kama sutra mesmo, é para as amigas que não tem vergonha e se jogam na sensualidade. Aqui, você deverá separar cartas com posições do Kama Sutra, com nome e descrição de cada uma dessas posições. 

As brincadeiras mais picantes também podem ser feitas
As brincadeiras mais picantes também podem ser feitas

A noiva é que tem que adivinhar qual é a posição que as amigas estão fazendo. É muito divertido! Para ajudar nas mímicas, a amiga pode chamar mais pessoas do evento.

A brincadeira do Batata quente deverá ficar por conta de uma organizadora. Ela vai colocar alguns itens sensuais em uma caixa fechada. Em círculos, as convidadas vão sentar e fazer a música do Batata Quente. Em quem parar a caixa, terá que vestir ou usar o item que a organizadora escondeu na caixa. É muito legal!

Resuminhos

Posts Similares