|

Sutiã plus size: como escolher o modelo ideal?

O sutiã plus size é aquele tipo de peça indispensável para garantir conforto e sustentação para mulheres grandes.

Nos últimos anos, o mercado da moda e, mais especificamente, de roupas íntimas evoluiu. Atualmente, é possível encontrar peças que atendem aos mais diversos tipos de corpos.

Além de confortáveis, as lingeries plus size podem ser também atraentes e ressaltar o corpo feminino.

Porém, para desfrutar dos atrativos das peças e escolher o melhor modelo para você, é necessário prestar atenção em alguns detalhes importantes. Por isso, selecionamos abaixo dicas indispensáveis. Confira!

Conheça o seu corpo

Antes de mais nada, é importante ter em mente que para escolher uma lingerie é necessário conhecer o seu corpo. Dessa forma, será possível adquirir uma peça que realmente ressalte o que você deseja.

No caso do plus size, as peças vão da numeração 54 a 60. Porém, quando conhecemos o nosso corpo sabemos se o modelo “casa” com o número.

Para algumas mulheres, por exemplo, o número do sutiã plus size sem bojo será diferente do sutiã com bojo. Por isso, vale a pena prestar atenção às características do seu corpo.

Prefira peças que dão maior sustentação

Outra dica indispensável para não errar é ficar atenta à sustenção. Essa é uma das maiores preocupações para quem está à procura de um sutiã plus size.

Nesse sentido, é importante se certificar de que a peça possui alças largas. Além das alças, dê preferência para sutiãs que possuem fechamento traseiro maior. Dessa forma, você evitará situações desagradáveis, como dores nas costas.

Entretanto, no caso de mulheres com costas largas, é recomendado usar um extensor de sutiã.

sutiã plus size com alças largas
Sutiã plus size com alças largas

Já se os seus seios são pequenos, prefira um sutiã com fecho na frente ou confeccionado totalmente em renda.

sutiã plus size sem bojo em renda  trabalhada grafite
Sutiã de renda

Fique atenta aos detalhes

Além das alças ajustáveis, o busto reforçado com bojo também proporciona maior sustentação à peça.

Outro atrativo do bojo é o fato de que ele é capaz se deixar o sutiã ainda mais sensual.

E para quem acha que o bojo é inimigo do conforto, saiba que isso não procede. O que fará a peça ser confortável, como já adiantamos, é escolher o número ideal e conhecer o seu corpo.

sutiã plus size em renda com bojo azul marinho
Sutiã com bojo

Preste atenção ao tecido

Assim como sustenção, o tecido é outro detalhe que vale a pena prestar atenção. A microfibra, por exemplo, é um material que fornece resistência, durabilidade, além se ser super macia.

Em outras palavras, se você está em busca de uma lingerie confortável, aposte em tecidos como a microfibra.

sutiã plus size reforçado em microfibra bege
Sutiã em microfibra

Não tenha receio de ousar e invista em cores atrativas

Por fim, uma dica essencial é não ter medo de ousar. Lembre-se sempre de que o seu corpo é lindo e não tem nenhum problema em querer valorizá-lo.

Nesse sentido, invista em cores atrativas e chamativas, como é o caso do vermelho ou de qualquer outra tonalidade que aflore o seu lado sensual. Para completar o look, use uma calcinha plus size na mesma cor.

sutiã plus dize sem bojo em renda trabalhada vermelho

Para relembrar:

  • Conheça o seu corpo: além da numeração, preste atenção às formas do seu corpo e ao que você procura em um sutiã;
  • Prefira peças que dão maior sustentação: para mulheres de seios grandes é aconselhável peças com alças largas reguláveis e fechamento traseiro maior;
  • Fique atenta aos detalhes: busto reforçado com bojo é um detalhe muito importante, ele confere maior sustentação à peça;
  • Preste atenção ao tecido: a microfibra, por exemplo, é um tecido resistente, durável e super macio;
  • E ouse e invista em cores chamativas: para aflorar o seu lado sensual, prefira sutiãs em tonalidades como o vermelho, por exemplo.

Sutiãs CFL Lingerie

Os sutiãs são uma peça fundamental no universo da moda íntima feminina. Escolher o sutiã perfeito é um desafio para as mulheres. Afinal, é preciso encontrar um modelo que faz você se sentir confortável e confiante, além de ser uma peça que atenda às suas necessidades individuais com funcionalidade e estilo.

Aqui, você encontrará uma variedade incrível de modelos, cores e tamanhos, perfeitos para valorizar suas curvas e realçar sua beleza natural. Aproveite nossa seleção especial e descubra a combinação perfeita de estilo e sofisticação para todas as ocasiões, seja para uma noite romântica ou para se sentir mais confiante no dia a dia.

Resuminhos

Posts Similares