|

Quantos pijamas a gente deve ter?

Dormir confortável é o que todos buscam após um longo dia de trabalho ou de lazer, para fazer desse momento ainda mais especial, nada melhor que um pijama quentinho ou um baby doll fresquinho limpinhos. Mas afinal, quanto pijamas a gente deve ter?

Embora simples, esse cuidado pode fazer a diferença na sua auto estima e também na sua noite de sono. Dormir bem, é mais difícil que pode parecer para algumas pessoas que passam por insônia e diversos outros problemas que afetam a qualidade do sono e consequentemente da vida. 

Para algumas pessoas existe todo um processo para dormir, não é apenas deitar na cama e fechar os olhos, então por isso é tão importante se construir uma rotina antes de dormir, como colocar o pijama e ler um livro, são coisas simples mas que quando se tornarem hábitos vão ajudar o seu cérebro e corpo descansar adequadamente. 

Mulher usa pijama e está sentada em uma cama

Assim como citamos anteriormente, hábitos são importantes para uma melhora na qualidade de sono e também de vida, mas vale lembrar que trocar seus pijamas regularmente também é extremamente necessário e deve fazer parte da rotina diária de higiene. 

Mas quantos pijamas a gente deve ter?

Essa é uma pergunta um tanto quanto curiosa, mas em média deve se trocar de roupa de dormir a cada 2 dias, ou seja a quantidade de pijamas vai depender de quanto tempo você lava suas roupas.

Por que trocar meu pijama com frequência?

O pijama tem contato direto com a sua pele então se usado por várias noites seguidas bactérias e células mortas vão se acumular na peça e por conta disso mesmo que lavando suas roupas de cama regularmente, ela não ficará limpa por muito tempo pois vai viver em contraste em contato com o pijama sujo.

Você pode transferir micróbios e bactérias para as roupas limpas

Exatamente isso  que você leu, se por acaso você utilizar o mesmo pijama por semanas,  nem mesmo a lavagem vai conseguir eliminar esses microrganismos e durante a lavagem ainda pode contaminar outras roupas limpas na máquina de lavar.

Pode afetar a qualidade do sono

Tal qual os lençóis limpos podem trazer a sensação de aconchego, limpeza e relaxamento, dormir com pijamas limpinhos vai te fazer sentir revigorado. Usar uma roupa suja pode causar sujeira e prejudicar a sua noite de sono.

Pode piorar suas alergias e enfraquecer seu sistema imunológico

Se por azar do universo é alérgico a poeira ou possui problemas respiratórios, dormir com o mesmo pijama por vários dias pode te causar problemas sérios. 

Mulher dormindo

Os ácaros amam pele morta e um pijama sujo é quase que uma praia em dia de calor para eles, ou seja, um verdadeiro paraíso. Então se você é alérgico à poeira recomenda-se trocar de pijama pelo menos a cada duas noites.

E por conta do seu corpo estar constantemente lutando contra todos esses microrganismos isso vai enfraquecer seu sistema imunológico, dificultando ele te proteger de vírus e doenças mais sérias.

Pode provocar espinhas

Ao não trocar sua roupa de dormir, as bactérias e células mortas vão se acumular no pijama e durante a noite quando o tecido for pressionado na sua pele pode acabar entupindo poros e provocando as indesejáveis espinhas.

Pode cheirar mau

Por mais incrível que pareça você produz suor durante sua noite de sono e por conta disso pode existir a proliferação de bactérias no seu pijama, da mesma forma que acontece com suas roupas de academia. E bem, acho que você sabe bem como roupas suadas podem ficar com cheiros bem desagradáveis.

Leia também: Faz mal usar calcinha fio dental diariamente? Quais são os riscos?

Resuminhos

Posts Similares