|

Qual o modelo de calcinha que não marca na roupa?

Que atire a primeira pedra quem nunca vestiu uma roupa de academia, um vestido, uma calça ou até mesmo uma legging e na hora de sair percebeu que a calcinha estava marcando demais? Esse é um problema corriqueiro na vida de milhares de mulheres– e que graças a tecnologia, conseguimos evitar.

A verdade é uma só: Não existe problema nenhum em lingeries que aparecem! É preciso normalizar que mulheres usam peças íntimas como calcinha e sutiã.

Contudo, também deve-se respeitar o desejo e a confortabilidade de cada mulher brasileira- e caso você não se sinta confortável em ver a peça marcando a sua vestimenta, não tem problema. Existem no mercado algumas opções que podem te ajudar a se sentir mais confortável.

Para te ajudar a evitar esse problema, fizemos uma seleção de peças que ajudarão você a enfrentar o dia a dia muito mais disposta e aliviada, e claro: sem marcar a roupa!

Quais modelos de calcinha usar para não marcar a roupa?

Falando de um modo geral, as calcinhas menores são aquelas que mais contribuem com você quando o quesito seria “transparência” na roupa. Contudo, tamanho está bem longe de ser a única coisa que devemos levar em consideração nesse caso. Existem modelos maiores que também lhe trarão a liberdade que você tanto busca.

Está curiosa para saber em qual modelo apostar? Então, confira os modelos abaixo:

Calcinha com lateral larga

As calcinhas que possuem a lateral mais larga são excelentes opções  para não marcarem as roupas, uma vez que ela evita aquelas dobrinhas que se formam quando a tira lateral é mais fininha- e isso aperta mesmo. 

Calcinha com lateral larga
Calcinha com lateral larga

Claro que não existe somente as calcinhas fio dental, mas as calcinhas biquínis e o modelo tanguinha se aplicam aqui. Se pudermos dar uma dica adicional, seria: prefira tons neutros na sua escolha.

Calcinha fio dental

A unanimidade entre as mulheres! A calcinha fio dental é quase invisível no corpo feminino e cai muito bem debaixo de qualquer tipo de roupa. Além disso, ela aumenta o tamanho do bumbum da mulher de uma forma que nenhum outro modelo consegue.

Calcinha fio dental
Calcinha fio dental

Ela pode ser usada com qualquer peça uma vez que boa parte dela fica escondida no bumbum e assim, não sobra tecido para incomodar ou atrapalhar o look.

Calcinhas de algodão

E que tal a gente abordar um pouquinho os benefícios de alguns tecidos? As calcinhas de algodão, especialmente as menores, são perfeitas para as mulheres em vários sentidos.

Uma que além de você não ter uma peça que marca na roupa, o algodão é um tecido amigável para sua região íntima. Como ele é um tecido de origem natural, ele permite que a sua pele respire tranquilamente. Ou seja, muito mais saúde para você!

Calcinhas de algodão
Calcinhas de algodão

Contudo, preste bem a atenção quando o assunto for a grade de tamanhos: por ser um pouco mais mole que os demais tecidos, é extremamente importante que a numeração seja perfeita ao corpo, ou seja, não sobre e nem falte nada.

Se ela estiver muito larga, o tecido tende a acumular e então, aparecer sobre a roupa- e se estiver apertada, também.

Calcinha com corte a laser

Eu posso ouvir um amém à tecnologia? SIM! As calcinhas que são cortadas a laser, basicamente, não possuem costuras. É a garantia perfeita de quem quer uma peça 100% transparente para as roupas. 

E o melhor de tudo: existem vários modelos disponíveis com essa tecnologia: fio dental, tanguinha, biquíni e até mesmo as calcinhas boxes. É uma aposta certeira, sem dúvida!

Calcinha de Tule

As calcinhas de tule são bem fininhas e é exatamente por isso que elas são quase imperceptíveis. Também é um tecido interessante porque, como são furadinhas, elas permitem uma melhor respiração da sua área íntima. 

Se você escolher essa opção, aposte em modelos menores, como o formato de biquíni ou então, fio dental.

Calcinha de Renda

E pra finalizar, é claro que não poderíamos deixar de citar as nossas queridinhas: As calcinhas de renda. Ainda que ela seja um tipo de calcinha que possui textura, ela não possui nenhum tipo de costura que seria perceptível pelas roupas- o que a torna uma excelente opção.

Calcinha de Renda
Calcinha de Renda

Além disso, o modelo é extremamente confortável e sexy, o que ajuda também na autoestima da mulher, não é, meninas? É uma excelente opção para o dia a dia, aproveite!

Não gosto de calcinhas pequenas, o que eu faço?

Se você é o tipo de mulher que está buscando algo mais confortável, não se preocupe. Existem algumas opções que, com certeza, irão lhe prestigiar!

Cintura alta com corte a laser

Se você busca a segurança que uma calcinha alta dá no corpo, essa é a melhor opção. Nos modelos de corte a laser, ela não possui a costura que poderia marcar nas roupas e por isso, é uma excelente alternativa. 

Cintura alta com corte a laser
Cintura alta com corte a laser

Além disso, como o cós é alto, ela segura a barriguinha que tanto desejamos disfarçar. Invista!

Calcinha Boxer feminina

Sim, temos a versão feminina da Boxer, que é mais conhecida do público masculino. É uma peça que está amplamente vinculada ao conforto, justamente porque ela não aperta e deixa você mais leve e pronta para encarar os desafios do dia a dia.

E que tal usar as cores a favor?

Nem só de tipos de peças e tecidos ideais se vive uma roupa íntima “invisível”. As cores também podem ser uma forte aliada quando o assunto é desaparecer com a roupa debaixo, veja:

  • Vermelho: Calcinhas em tons de vermelho são mais recomendadas para serem usadas com peças BRANCAS! Sim, isso mesmo que você leu. Seu vestido é branco? Prefira experimentar uma peça vermelha ao invés de apelar diretamente para as nudes ou brancas (e tons perolados).
  • Lilás claro e cinza: Esses tons de cores também tendem a desaparecer sob qualquer roupa. Isso vem pra quebrar o argumento que só nude é quem passa despercebido. Essa não é uma verdade e o cinza e o lilás estão aí para provar pra você.

Resuminhos

Posts Similares