vantagem de usar calcinha fio dental
|

Qual a vantagem de usar calcinha fio dental e como saber quando usar esse tipo de lingerie?

Escolher o modelo de calcinha ideal para usar em cada ocasião do dia a dia pode não ser uma tarefa fácil, já que além de pensar em modelos de calcinhas confortáveis, também é necessário levar em consideração os tecidos e detalhes para que não marquem por cima da roupa. O modelo fio dental, por exemplo, pode ser excelente para essas ocasiões, mas a vantagem de usar calcinha fio dental vai muito além disso.

Antigamente, os modelos fio dental eram vistos apenas como uma peça para usar em eventos especiais e tinha como finalidade dar um ar de sensualidade e romantismo para a mulher. No entanto, hoje em dia esse modelo de lingerie pode ser usado para diversas outras finalidades, incluindo trazer melhor conforto no dia a dia da mulher e auxiliar em certas atividades.

Confira a seguir por que você deve usar a calcinha fio dental!

Quais são as principais vantagens em usar o modelo de calcinha fio dental?

Não marca em roupas mais justas

Uma das principais vantagens em usar a calcinha fio dental é poder usar roupas mais justas e tecidos mais finos sem correr o risco da calcinha ficar marcada. Isso porque, especialmente o modelo de fio duplo conta com menos costuras, que fica suave na pele e não deixa marcas nas roupas.

os modelos de corte a laser tendem a marcar ainda menos, já que não têm costura
os modelos de corte a laser tendem a marcar ainda menos, já que não têm costura

Os modelos de corte a laser são ainda mais invisíveis e são indicados principalmente para o uso com calças brancas e mais justas e calças leggings para ir à academia.

O único cuidado é ficar atento para não usar o modelo todos os dias, já que isso pode prejudicar sua saúde íntima e contribuir para quadros de infecção vaginal.

Leia também Por que não pode usar calcinha fio dental todos os dias? Existe algum risco para a saúde íntima?

Maior conforto

Diferente do que se imagina, o modelo fio dental pode ser muitas vezes mais confortável do que modelos maiores, levando em conta que são peças menores e que se encaixam perfeitamente no corpo femino. Isso faz com que, no dia a dia, a mulher não perceba que está usando calcinha e possa se movimentar com uma mobilidade maior.

A calcinha fio dental ainda pode ser uma excelente forma de praticar atividades físicas, já que além de não marcar na legging, ainda deixa a mulher mais confortável para praticar os exercícios.

Nesses casos, o mais indicado são os modelos de calcinha fio dental feitos de algodão para conter a umidade local, que será ainda maior com a prática de atividades físicas. Ao usar tecidos sintéticos, essa umidade não é controlada e a proliferação de bactérias tende a ficar ainda mais intensa na região.

Valorização do bumbum

Por ser um modelo menor que se encaixa melhor no corpo da mulher, a calcinha fio dental tende a desenhar o bumbum e deixá-lo mais redondo, dando uma valorização para o corpo da mulher especialmente quando a intenção é buscar uma peça mais sexy.

a calcinha fio dental deixa o desenho do bumbum mais bonito, valorizando a região
a calcinha fio dental deixa o desenho do bumbum mais bonito, valorizando a região

Essa valorização também pode ser aproveitada com o uso de uma calça jeans mais justa, já que o modelo deixará o bumbum mais empinado e a calça contribui para uma maior valorização dessa região.

Deixa o look mais sexy

Outra vantagem da calcinha fio dental é a capacidade do modelo em deixar o look da mulher ainda mais sexy, especialmente quando você opta por cores fortes e vibrantes como o vermelho, preto e vinho.

Como escolher a cor da calcinha fio dental?

A cor é um dos fatores que mais influenciam na hora da escolha da lingerie, especialmente quando falamos de peças mais sensuais como os modelos de calcinha fio dental. Isso porque determinadas cores passam uma mensagem mais romântica, enquanto outras deixam um ar mais provocativo.

As calcinhas fio dental vermelhas, por exemplo, são ótimas para quem deseja um look mais sexy, sedutor e vibrante, já que essa cor lembra a cor do fogo. Os modelos em cor vinho se assemelham ao vermelho, mas incluem um ar de mistério para a peça por ter um tom mais fechado e frio.

os modelos fio dental preto deixam o look mais sensual e dão um ar de poder para a mulher
os modelos fio dental preto deixam o look mais sensual e dão um ar de poder para a mulher

Os modelos de calcinha fio dental preta também podem ser excelentes para aumentar a sensualidade do look, especialmente para mulheres que tem estilo e querem demonstrar autoridade e poder, independente se o modelo de calcinha for fio dental ou outro tipo de lingerie como camisolas e bodies, por exemplo.

Leia também Qual a diferença entre body, colan e maiô? Quais ocasiões usar cada uma dessas peças de forma correta?

Para as mulheres mais românticas, a cor ideal são as rosas mais suaves, azuis e brancas, que adicionam uma pitada de romance nos modelos mais sensuais de calcinhas.

As rendas, laços e transparências também são ótimas para mulheres mais discretas e que desejam atingir uma sensualidade mais minimalista.

Agora que você aprendeu qual a vantagem de usar calcinha fio dental, não deixe de compor seu guarda roupa com alguns modelos dessa peça para diversificar seu look e ainda  contribuir para um maior conforto em determinadas situações. Embora a calcinha fio dental não deva ser usada com frequência, é uma peça curinga para quem busca sensualidade, praticidade e conforto.

Resuminhos

Posts Similares