Diferença entre calcinha e tanga.

Qual a diferença entre calcinha e tanga? Descubra como diferenciar!

Pintou a curiosidade na hora de comprar roupa íntima, qual a diferença entre calcinha e tanga? Pois, saiba que você não esta sozinha, muitas mulheres têm essa mesma dúvida. A boa notícia é que nós da Compra Fácil Lingerie entendemos você, portanto, preparamos esse post com objetivo de destacar as diferenças entre calcinha e tanga.

O universo da moda íntima feminina é gigante e bastante complexo, afinal, nos dias modernos a indústria tem investido cada vez mais em lançar novos modelos, cada um para atender um tipo de público e suas demandas.

Em linhas gerais, possuímos uma infinidade de tipos de calcinha, algumas são mais sensuais, outras mais recatadas e em sua grande maioria o objetivo e proporcionar conforto, segurança e sensualidade a mulher moderna.

E com essa diversidade enorme de cores, tipos de tecidos, recortes e modelagem, fica muito difícil entender as diferenças entre elas, principalmente para podemos escolher o modelo ideal para nosso objetivo.

Mas hoje trataremos de uma dúvida especifica das mulheres, qual a diferença entre calcinha e tanga? Será que realmente tem diferença? Bom é isso que descobriremos, continue lendo esse post para entender melhor sobre o assunto.

Diferença entre calcinha e tanga?

A seguir explicaremos em detalhes as diferenças, mas é preciso que você tenha em mente que a tanga é, na verdade, um modelo de calcinha, chamada calcinha tanga, diferenciado principalmente por seu recorte em relação à calcinha clássica.

Já as calcinhas, são peças de roupa íntima, possuindo uma ampla gama de modelos que recebem o nome de calcinha.

Em poucas palavras, a diferença entre calcinha e tanga é a modelagem da peça, que pode varia de corte e tecido de fabricação.

Mas para você entender melhor qual a diferença entre calcinha e tanga, abaixo reunimos para, as principais informações de cada uma, demonstrando em detalhes a diferença e quando elas são usadas.

O que é a calcinha?

Os primeiro modelos de calcinhas próximo do que conhecemos, datam por volta de 1800, recebendo o nome de calção, pois chega a baixo dos joelhos. Na época as opções eram quase nenhuma, sendo fácil definir o que era de fato uma calcinha.

Atualmente definir com exatidão o que é uma calcinha é uma tarefa um pouco complicada, afinal, nos tempos modernos a chamada calcinha, se refere a roupa íntima da parte de baixo utilizado por mulheres.

Modelos de calcinhas diversificados.

Por definição a calcinha é uma roupa íntima feminina, que se apresenta em uma espécie de short curto, ajustada ao corpo da mulher produzida na maioria das vezes por tecidos como algodão, nylon, microfibra e renda, por exemplo.

Tem como grande objetivo proteger as partes íntimas femininas, levando em segundo plano a sensualidade e a garantia de segurança para as mulheres.

Em resumo, o que queremos realmente dizer é que a calcinha, é o nome dado a roupa íntima feminina utilizada na parte de baixo, possuindo centenas de milhares de modelos, como é o caso do modelo de calcinha chamado tanga.

O que é a tanga?

A tanga é um modelo de calcinha muito conhecido e adorado pelas mulheres, muito provavelmente você já tenha uma na gaveta e nem sabe. Trata-se de um modelo muito confundido com a calcinha fio dental, mas as diferenças são muitas.

As calcinhas do tipo tanga possuem suas laterais mais finas, proporcionando mais contraste aos quadris femininos, mas mesmo com as alças finas, possui grande capacidade de proporcionar segurança, mantendo tudo em seu lugar.

Calcinha tanga de renda.

Esse modelo de calcinha costuma ser chamado de minimalista, mas é, na verdade, uma peça coringa, capaz atender todas as necessidades do dia a dia, ou de uma noite a dois, principalmente se for de renda.

Em resumo, a calcinha tanga é um entre milhares de modelos de calcinha, não existindo uma diferença propriamente dita, além de um corte diferenciado, para valorizar o corpo feminino.

Quem pode usar calcinha tanga?

A calcinha do tipo tanga é um modelo considerado democrático, cai bem para qualquer tipo de corpo, qualquer formato de bumbum e agrada praticamente a qualquer estilo.

Além de ser um modelo versátil, capaz de servir muito bem para o dia a dia de trabalho, atividades físicas, ainda cai durante uma noite a dois, pois o modelo não deixa de lado a sensualidade e realce das curvas femininas.

Sendo uma peça capaz de valorizar os bumbuns menores, ou dar sustentação aos bumbuns maiores, esta peça é recomendada para todas.

Os modelos de calcinha tanga mais populares são:

A tanga é para você mulher que deseja uma calcinha confortável, sem dispensar a sensualidade, mas também espera se sentir segura com a roupa íntima, sem preocupações.

Na Compra Fácil Lingerie você encontra a mais completa linha de lingeries do mercado, independente do seu estilo e objetivo, temos a lingerie certa para você.

Web Stories

Posts Similares