Quais são os melhores tecidos para roupas íntimas?

Saber escolher o tecido para as suas roupas íntimas é muito importante pois é a partir disso que você vai escolher exatamente quais peças se adequam melhor para você e para o seu dia a dia. Afinal, existe uma grande variedade de tecidos e modelos no mercado o que faz com que todas fiquem perdidas na hora de escolher exatamente qual peça vai fazer parte do seu cotidiano. 

Conhecer tecidos e modelagens vai facilitar bastante e vai evitar desconfortos, inseguranças e também possíveis infecções e doenças íntimas.

Vale lembrar, que nessa área o mais importante é ter tecidos de alta respirabilidade, ou seja, que permitam que a região íntima respire e que evitam o suor ficar preso por horas. Por que caso contrário esse suor preso pode causar odores incômodos e também, como citamos anteriormente, infecções como candidíase. 

Pensando nisso, algumas confecções desenvolveram tecidos tecnológicos que possuem tratamento antibacteriano, que inibe a proliferação de fungos e bactérias que causam esses problemas que podem te prejudicar. 

A elasticidade é outro ponto chave quando falamos de lingeries, pois sabemos bem da importância de algumas peças se adaptarem ao nosso corpo, e nesse caso a peça que precisa se adequar ao nosso corpo, não ao contrário. Então, uma calcinha de qualidade e tamanho adequado para você não vai ficar enrolando, apertando e marcando nas roupas.  

A seguir, falaremos sobre os tecido mais utilizados em lingeries e quais as especialidade de cada um:

Algodão

Um dos melhores tecidos e o mais indicado por profissionais e especialistas, por conta de sua alta respirabilidade, conforto e auxiliando na saúde íntima. 

Por conta disso, esse tecido costuma estar presente em basicamente todas as peças, em algumas em maior quantidade como calcinhas e sutiãs feitas de 100% algodão e em alguns outros casos como forro na parte interna das calcinhas onde a pele ficará com contato direto.

Poliamida

Esse tecido sintético surgiu recentemente, e assim como o algodão ele tem um toque macio mas que surpreendentemente tem o grau de respirabilidade superior ao algodão e costuma absorver todo o suor, evitando desconfortos ao decorrer do dia. 

E por isso em conjunto com o elastano (para maior adaptação ao corpo) atualmente é considerado o melhor tecido para lingeries e pode ser encontrado em diversos modelos para diversos gostos.

Cotton

Esse é o campeão de composição em peças no Brasil, por possuir mais de 90% de algodão na sua composição, costuma ser a favorita das confecções e clientes pois vai garantir peças duráveis, toque agradável e conforto. 

E claro, assim como o algodão, ele possui alta respirabilidade.

Microfibra

Esse tecido está sendo bastante usado em confecções de peças íntimas e costuma aparecer com frequência em diversas peças. Frequentemente ela é composta por 80% de poliéster e 20% de poliamida, mas isso pode variar bastante.

Assim como outros tecidos, a microfibra tem alta respirabilidade, pois pode chegar a ser de duas a três vezes mais fina que a seda. Portanto, quem escolhe esse tecido está pensando principalmente no conforto e em outras vantagens como secagem rápida, toque macio, bom caimento e alta durabilidade.

Renda

A renda está presente em diversas peças de lingeries e é a preferida de muitas mulheres, especialmente em ocasiões especiais e quando querem deixar a sensualidade ainda mais em evidência. 

Calcinha de renda preta

A composição das peças costuma variar bastante mas costumam ser 100% algodão com a combinação de forros de viscose e poliéster e em casos da peça ser inteira de renda recomenda-se o uso por períodos curtos de tempo.

Poliéster

O poliéster é uma fibra sintética usada em grande escala no mundo da moda, porém a sua utilização em peças íntimas devem ser feitas com cuidado. Por possuir pouquíssima respirabilidade é extremamente prejudicial à saúde íntima, além de causar alergias e irritações. 

O toque não é macio e possui baixíssima durabilidade, ou seja, a partir do tempo vai criar aquelas bolinhas indesejadas.

Viscose

A viscose é bastante procurada por mulheres que querem peças leves e frescas, esse tecido absorve a umidade da pele e faz com que a região fique sequinha e confortável.

Lycra

O tecido é conhecido e frequentemente usado em lingeries por conta do conforto e alta capacidade de elasticidade e exatamente por esses fatores é uma boa opção para mulheres que passam longas horas fora de casa como no trabalho, por exemplo.

Seda

A seda é um tecido bem nobre, e consequentemente o mais caro dessa lista. Por ser de uma fibra natural e de grande resistência, a seda faz com que as peças sejam muito macias e confortáveis. 

Ela também conta com uma boa absorção de umidade e facilita a respiração da pele e torna seu uso perfeito para todas as estações.

Leia também: Qual o tipo de calcinha mais confortável? Conheça os modelos favoritos entre as mulheres!

Na Compra Fácil Lingerie você encontra a mais completa linha de lingeries do mercado, independente do seu estilo e objetivo, temos a lingerie certa para você.

Resuminhos

Posts Similares