|

Por que usar uma calcinha de algodão?

Escolher lingeries pode ser o verdadeiro sonho para algumas mulheres mas também extremamente confuso, por existir uma grande variedade de cores, modelos e tecidos e diversas opções que vão poder agradar todos os gostos, desde as mulheres mais ousadas, as mais clássicas e até as mais tímidas e reservadas. 

É comum termos calcinhas de diversos tecidos e modelos em nossas gavetas de lingerie, peças para noites especiais, para dias de menstruação e também para o dia a dia e claro as escolhas vão depender do que você gosta mais.

A calcinha de algodão segue sendo a opção favorita de muitas mulheres e a mais indicada por especialistas e médicos ginecologistas, mas quais as vantagens de usar a calcinha desse tecido em específico? Por que usar uma calcinha de algodão?

1- Possibilita a respiração da pele

O algodão é indicado pois, assim como produzimos suor em outras partes do nosso corpo, a região íntima também transpira e precisa de ventilação e o tecido não sintético vai ter essas características, evitando que o suor fique por horas na sua pele e também que impeça que essa ventilação aconteça.

Mulher com calcinha de algodão de costas

2- É confortável

Por uma das características do algodão ser macio, as calcinhas desse tecido são muito confortáveis, o que é uma ótima opção para o cotidiano onde um pouco de conforto é necessário.

Além de macio, o algodão é um tecido fresco e adequado para todas as estações do ano e por isso bem versátil. 

3- Evita infecções e doenças

Escolher e usar calcinhas de algodão e tecidos não-sintéticos são muito necessárias para preservar a saúde íntima feminina, em especial pelo contato direto com a vulva que ocorre ao longo do dia ao utilizar calcinhas e pensando no equilíbrio e saúde vaginal a melhor opção é seguir os especialistas que garantem que esse tecido não vai causar doenças como candidíase e alergias.

4- Faz bem para o meio ambiente

Por ser de fibra natural, tecido pode facilmente ser renovável e decomposto na facilmente natureza por microorganismos, diferentemente de outros tecidos que possuem plástico e similares em suas composições e podem demorar milhares de anos para serem devolvidos à natureza. 

Dicas para cuidar da sua calcinha de algodão

A calcinha de algodão precisa de cuidados especiais na lavagem como não aplicar amaciante na peça, seja ao lavá-la em máquinas ou a mão, o produto pode afetar e causar alergia a pessoa que utilizar a peça, então recomenda-se utilizar produtos sem cheiro, cor e perfume para evitar inconvenientes.

Leia também: Quais são os melhores tecidos para roupas íntimas?

Resuminhos

Posts Similares