Por quantos noites podemos usar o mesmo pijama?

Dormir costuma ser um dos momentos favoritos de muitas pessoas, é o que muitos esperam para fazer em folgas e feriados onde o alarme pode ser desligado e o sono apreciado e finalmente se pode tirar umas horinhas a mais para descansar. 

Nesses  momentos o seu aliado e escolha sem dúvidas vai ser um pijama confortável e limpinho após um longo banho quentinho, mas bateu a dúvida se o pijama está realmente limpo e você se questiona “Por quantos noites podemos usar o mesmo pijama?”

Por mais simples e às vezes aleatória que essa pergunta possa parecer é muito importante entender e saber por que não usar o mesmo pijama por mais de dois dias seguidos.

Mulher deitada na cama de pijama

Mofos e leveduras que causam micose, bactérias infecciosas e até ácaros responsáveis pela sarna, essas são algumas consequências de usar o mesmo pijama por mais de duas noites seguidas e que podem estar nesse exato momento dormindo e descansando em conjunto com você. 

Assim como também alguns tipos de fungos, vírus e de ácaros que despertam alergias e asma em algumas pessoas são alguns dos microorganismos que ficam presentes em nossas roupas sujas e que embora tenhamos a impressão que roupas de dormir são mais limpas afinal “só usamos para dormir” estão erradas pois assim como outras peças essas também precisam ser trocadas e lavadas com frequência. 

Resíduos de pele e suor são alimentos para esses microorganismos que podem continuar sobrevivendo apenas a partir de secreções que são naturais e que expelimos ao dormir. 

Vale ressaltar que se utilizado pijamas sujos em roupas de cama limpas você vai estar transferindo esses organismos e contaminando seus lençóis limpos, então assim como lençóis devem ser trocados, pijamas também precisam. 

Outro ponto importante a se considerar é o uso ou não de roupas íntimas ao dormir, caso você opte por não usar calcinhas ou cuecas ao dormir troque seus pijamas diariamente para evitar possíveis infecções.

Dicas para lavar um pijama

Além de trocar as roupas de dormir é bom lembrar que as lavagens precisam ser feitas com água quente pois só assim que se vai matar muitos desses bichinhos indesejáveis que podem estar dormindo no seu pijama. 

Olhar como os tecidos recomendam ser lavados pode ser uma ótima opção também, pois cada peça precisa de um cuidado especial para durar mais e também para se manterem limpinhas adequadamente.

Leia também: Quantos pijamas a gente deve ter?

Na Compra Fácil Lingerie você encontra a mais completa linha de lingeries do mercado, independente do seu estilo e objetivo, temos a lingerie certa para você.

Resuminhos

Posts Similares