chá de lingerie

10 passos para fazer um chá de lingerie inesquecível

Chá de lingerie é uma comemoração muito popular entre as noivas. Afinal, além de ser um dia especial para celebrar com amigas e familiares, é também uma oportunidade para renovar a sua gaveta de lingeries.

A organização do chá de lingerie envolve diferentes etapas como: definição da data; lista de convidados; decoração; lista de presentes; e lembrancinhas.

Para quem está em dúvida sobre por onde começar e o que não pode faltar, especificamos abaixo os 10 passos para fazer um chá de lingerie memorável. Confira!

1. Defina as organizadoras da festa

Primeiramente, é importante ressaltar que planejamento é essencial em qualquer tipo de evento. No caso do chá de lingerie, não é diferente.

Por isso, o primeiro passo para fazer um chá inesquecível é definir quem ficará responsável pela organização da festa: você, suas amigas, madrinhas ou alguém da sua família?

E aqui vai uma dica muito importante: caso você decida por delegar a tarefa, escolha uma pessoa próxima e que realmente conheça os seus gostos. Assim, você evitará surpresas desagradáveis, como uma decoração fora do seu estilo ou brincadeiras que possam te deixar desconfortável.

2. Escolha uma data

Em seguida, o próximo passo é escolher a data para a festa. Defina o dia com as organizadoras e leve em consideração a sua agenda.

Geralmente, preparar um casamento envolve muitos compromissos. Por isso, é aconselhável preparar o chá de lingerie com certa antecedência. Afinal, as semanas que antecedem o grande dia costumam ser corridas.

Por isso, defina uma data com dois ou três meses de antecedência do casamento.

3. Defina a lista de convidados

O terceiro passo é elaborar a lista de convidados. Nessa hora, vale ficar antenta não só ao nível de intimidade, mas também ao perfil dos convidados.

Em outras palavras, evite convidar pessoas que não são tão próximas ou que não curtem festas mais “atrevidas”, caso você tenha definido que o seu chá terá brincadeiras picantes. Desse modo, situações constrangedoras serão evitadas.

4. Escolha o local da festa

Outro passo essencial é escolher o local da comemoração. Será na sua casa, na casa de alguma madrinha, familiar, ao ar livre ou em um buffet?

Existem diferentes possibilidades, mas, antes de definir o local, considere o tipo de festa que você pretende ter. No caso de algo mais intimista e que envolva brincadeiras entre as convidadas, dê preferência a um local mais discreto como a sua casa, por exemplo.

Já se a ideia é fazer uma grande festa, talvez investir na locação de um buffet seja uma boa ideia.

Outra dica essencial é levar em consideração a quantidade de convidados. Afinal, para oferecer uma festa realmente incrível, é necessário prestar atenção ao conforto.

5. Pense na temática do chá

Se você já realizou uma pesquisa rápida sobre chá de lingerie na internet, certamente se deparou com fotos de festas com temas como a famosa marca Victoria’s Secrets.

Para quem curte algo mais criativo, vale a pena pensar em um tema para a sua comemoração. Existe uma infinidade de possibilidades. Mas, pense em algo que realmente faça sentido para você. Tenha em mente também que casamento é um momento especial e tudo o que envolve o grande dia merece toda atenção e carinho.

6. Defina a decoração

Após escolher o tema, a etapa seguinte é definir a decoração que esteja, é claro, de acordo com a temática da festa.

Pense, por exemplo, nos arranjos para as mesas, nas toalhas, enfeites e outros acessórios para deixar a comemoração ainda mais especial.

Uma dica que vale a pena seguir é apostar em decorações com desenho de lingerie, como, por exemplo, plaquinhas que podem ser usadas nas mesas no lugar das tradicionais flores.

7. Escolha os convites e realize a entrega

Outro passo indispensável é escolher os convites e, posteriormente, fazer a entrega.

Nesta etapa vale a pena deixar a criatividade rolar. Você pode, por exemplo, escolher um convite em formato de lingerie como um espartilho ou uma calcinha.

Além disso, é importante também definir a entrega. O ideal é que ela seja feita com, pelo menos, um mês de antecedência. Assim, as convidadas conseguirão se programar para comprar o presente e garantir presença na festa.

8. Organize a lista de presentes: um dos passos mais importantes para fazer um chá de lingerie inesquecível

Entre os passos para fazer um chá de lingerie, um dos mais importantes é a definição da lista de presentes.

Por se tratar de um chá de lingerie, o que não pode faltar, é claro, são lingeries. Além de peças mais sensuais para curtir o momento a dois, vale a pena também acrescentar à sua lista peças confortáveis e para o dia a dia. Além disso, considere também incluir peças de várias cores para ter um guarda-roupa diversificado.

A sua lista pode ser composta por:

Aqui no Blog da Compra Fácil Lingerie, fizemos uma seleção de lingeries para compor a lista de um chá. Para não errar, confira nossas dicas!

8. Monte o “cardápio”

Sem dúvida, a comida é algo importante para fazer com que a sua festa fique na memória dos convidados.

Nesse sentido, não esqueça de definir com antecendência o que vai servir para os convidados. Para não errar, aposte em comidas que já são tradicionais em festas como salgadinhos e docinhos como brigadeiros.

E se quiser deixar a festa ainda mais temática, invista em docinhos no formato de lingeries.

Como você já deve imaginar, o cardápio vai variar de acordo com o que você definiu para a sua festa. Será um almoço, um lanche com as amigas ou uma festa mesmo?

Além da comida, não esqueça também das bebidas. Sucos, refrigerentes e drinques alcoólicos podem ser uma boa pedida.

9. Organize as brincadeiras

Para quem já participou de um chá de lingerie deve saber que brincadeiras são muito comuns. Mas, como já adiantamos, apenas as inclua se fizer sentido para você.

Entre as brincadeiras mais comuns estão a clássica adivinhação de presentes, que consiste na noiva indicar quem a presenteou.

Outra possibilidade é o famoso “eu nunca”, que envolve revelações e bebidas.

10. Escolha as lembrancinhas

Por fim, escolha as lembrancinhas que tenham relação com o tema do seu chá de lingerie. Pode ser um enfeite, uma foto ou até mesmo um docinho ou uma garrafinha de bebida.

Se a sua festa tiver um “vibe” mais romântica, flores ou velas aromáticas são apostas certas.

Resuminhos

Posts Similares