|

Onde fazer o chá de lingerie?

O grande dia está chegando e por isso chegou o momento das madrinhas e da noiva comemorarem toda a saga da amiga que vai ao altar em um chá de lingerie. 

O chá de lingerie começou a se tornar mais popular há alguns anos quando o tradicional chá de panelas deixou de ser uma das escolhas das noivas. Para apimentar o relacionamento do futuro casal, as madrinhas e amigas costumam organizar e fazer desse momento uma comemoração feminina e uma festinha entre amigas. Mas afinal, onde fazer o chá de lingerie?

Convites

Uma boa festa começa com um bom convite, por isso é importante que as organizadoras, ou seja, as madrinhas, amigas ou a noiva façam os convites com antecedência. Geralmente o chá é feito um mês antes do casamento mas vai depender da disponibilidade da noiva e amigas. 

Não é necessário que seja convidado todas as mulheres da lista de convidados do casamento, pois para algumas noivinhas pode ser extremamente incômodo ter sogra, mãe e tia religiosa nessa festividade. 

E claro, os convites devem conter as informações necessárias para se chegar na festa como horário, endereço, data e tamanhos que a noiva usa de lingerie. Pode ser feito a partir de mensagens de Whatsapp, email ou pessoalmente.

Decoração e cardápio

Assim como a escolha de convites e local, a decoração é muito importante, pois é onde tudo vai se tornar realmente uma festa. Nesse momento é realmente colocar no papel tudo o que se sabe de gostos pessoais da amiga que vai casar e pode soltar a imaginação, fazendo de forma mais ousada, clássica ou romântica.

Pensar no cardápio do chá também é importante, pois ele pode complementar essa decoração que pode ser mais simples dependendo do gosto da noiva. Para a mesa principal vale colocar muitos doces, salgados e um bolo que pode ser mais discreto pois a ideia é que não fique parecendo um aniversário. 

Opções não alcoólicas de drinks são importantes para que todas as convidadas se divirtam sem se preocupar
Opções não alcoólicas de drinks são importantes para que todas as convidadas se divirtam sem se preocupar

A ideia é que as comidas sejam servidas e beliscadas durante a festa e por isso opções como torradas, salgadinhos e amendoins podem ser ótimas pedidas. Para beber aposte em bebidas alcoólicas, e não alcoólicas para ser a escolha daquelas que vão dirigir de volta para as suas casas, drinks com morangos e kiwis podem ser boas opções por combinarem com diversas bebidas além de serem bem sensuais.

Local ideal

O local ideal é um lugar reservado onde a noiva e as convidadas vão poder aproveitar e ficar à vontade para entregar os presentes, a noiva provar e também realizar brincadeiras e danças, esse é um momento para a noiva se descontrair, se acalmar e esquecer todo o estresse que organizar um casamento pode causar e curtir com as amigas do “sim”.

Comemorar esse momento entre amigas vai ser inesquecível
Comemorar esse momento entre amigas vai ser inesquecível

Para isso separamos algumas sugestões de locais:

Casa da noiva

A casa da própria noiva ou do casal pode ser uma boa opção, pois é onde a futura esposa vai se sentir mais à vontade para ser ousada, provando os presentes e realizando brincadeiras com as amigas. 

Vale lembrar que nesse dia é válido colocar o noivo ou os pais para fora de casa por umas horinhas para aproveitar ao máximo essa comemoração apenas entre as mulheres.

Casa de uma das madrinhas

Normalmente o chá costuma ser uma festa organizada pelas madrinhas da noiva, por isso é comum que essa festividade seja na casa de uma delas.

E por isso pode ser uma ótima escolha caso seja uma surpresa para a noiva ou uma opção caso não consiga colocar o noivo para fora de casa. 

Motel ou Hotel

Ambos lugares costumam ser mais privados e por isso podem ser opções interessantes para o chá dependendo da ousadia da noiva e das organizadoras. Em hotel existia a possibilidade de fazer tudo em um quarto legal e seria possível realizar brincadeiras sem se preocupar muito com barulho e invasão de privacidade.

Já em Motel a festa sem dúvidas iria para outro patamar de ousadia e diversão onde o chá de lingerie poderia ser feito em uma suíte diferente com luzes de led, barra de pole dance, piscina, hidro e muito mais. 

Evite

No geral evite lugares lotados de pessoas e onde a privacidade não é uma opção, essa é uma festa para ser feita entre pessoas queridas e onde a noiva precisa se sentir à vontade e maravilhosa provando as lingeries, se sentindo uma deusa e se divertindo muito antes da cerimônia.

Evite também constranger a noiva, esse é um momento que pode ser muito íntimo para mulheres mais tímidas e que não gostam de falar sobre as intimidades que vai fazer com o noivo, por isso é importante que se fale com a noiva e imponha limites nas brincadeiras para que esse momento seja legal e inesquecível.

Leia também: Chá de lingerie: afinal, o que é?

Resuminhos

Posts Similares