O que levar na mala para praia

O que levar na mala para praia? Confira a nossa lista

Viajar para a praia é um dos programas favoritos dos brasileiros, especialmente com tanta beleza natural que temos em nosso litoral. E cá entre nós, nada melhor do que relaxar na beira mar depois de meses trabalhando sem descanso, não é? Mas para conseguir curtir a viagem é muito importante ficar atenta ao que levar na mala para praia para não enfrentar imprevistos e ficar sem itens necessários.

Embora uma mala para praia possa parecer simples e com pouca roupa para levar, esquecer alguns objetos importantes e até peças curingas pode acabar gerando um grande transtorno durante suas férias, e em muitos casos até te impedindo de curtir a viagem.

Para evitar que isso aconteça, separamos uma lista completa de todos os itens para colocar na sua mala. Confira a seguir!

10 itens importantes para levar na mala para praia

10- Biquini

Embora possa parecer óbvio, o biquíni muitas vezes não recebe a atenção necessária na hora de montar a mala, já que as pessoas tendem a levar apenas 2 ou 3 roupas de banho para viagens longas.

MAIÔ POLIAMIDA FRENTE ÚNICA LISO
MAIÔ POLIAMIDA FRENTE ÚNICA LISO

Porém, mesmo que o local para onde você está indo seja muito quente, você deve sempre ter em mente que o biquíni pode não secar de um dia para o outro, especialmente se você usá-lo durante todo o dia e tirá-lo apenas à noite.

Nossa dica é sempre levar peças extras e diversificadas. Por exemplo, se você está planejando ficar 10 dias na praia, escolha 3 maiôs e 2 biquínis, assim você consegue intercalar as peças e não corre o risco de ficar sem roupa de banho.

9- Roupas para a noite

Embora seu foco seja passar o dia todo na areia, durante a noite você provavelmente sairá para passear pela cidade e conhecer a gastronomia da região. Pensando nisso, não se esqueça de colocar roupas para a noite, e também peças que complementem os biquínis para usar durante o dia: tangas, shorts e tops.

Caso você opte por shorts ou saias jeans, tenha em mente que esse tecido demora mais para secar, e provavelmente levará mais de 1 dia para poderem ser usados novamente.

Para o dia a dia, aposte em peças de fibra sintética como o tactel, que secam com mais facilidade, e em saídas de praias mais leves.

8- Chinelos e sandálias

Muitas pessoas acabam esquecendo de levar opções de sapatos mais sofisticados para a noite e levam apenas os chinelos de praia. Nossa dica é sempre levar 2 opções de chinelos para usar na areia, 2 opções de rasteirinhas e 1 opção de sandália baixa ou alta para usar à noite.

Também é importante levar um tênis caso você goste de fazer trilha ou passeios que demandem esse tipo de calçado.

7- Protetor solar

Na correria, muitas pessoas acabam esquecendo de colocar o protetor solar na mala para praia, e acabam tendo que pagar mais caro nas farmácias da região.

o protetor solar é importante para garantir a saúde da pele e evitar queimaduras
o protetor solar é importante para garantir a saúde da pele e evitar queimaduras

Mesmo nos dias em que você não for ficar na areia durante toda a tarde, é importante passar o protetor solar de FPS indicado para sua pele para evitar queimaduras, já que as regiões praianas brasileiras possuem temperaturas mais altas e o sol tende a causar mais queimaduras.

6- Repelentes

Mesmo nas praias é comum que você acabe encontrando alguns insetos indesejados, como pernilongos e borrachudos, especialmente em praias que ficam perto de matas. Lembre-se de sempre levar na mala para praia um repelente e deixá-lo na necessaire junto com sua bolsa de praia.

5- Óculos de sol e chapéus

Na hora de montar a lista do que é necessário, é comum que as pessoas se esqueçam dos óculos de sol e dos chapéus, essenciais para proteger o rosto e deixar a viagem mais agradável.

Esses itens devem ser colocados dentro da bolsa que você usará na areia, que deve ser feita de material próprio para que ela não se danifique com a areia ou maresia. As mais comuns são bolsas de palha ou ecobags.

4- Toalhas e esteiras

Também é importante levar mais de uma toalha de banho, já que elas são itens que também podem demorar mais tempo para secar do que o comum. Opte sempre por toalhas feitas de algodão, que ajudam na absorção da água do mar e evitam que o biquíni fique muito úmido, o que pode contribuir para o desenvolvimento de infecções.

escolha toalhas e esteiras confortáveis para relaxar na areia sem danificar o biquíni
escolha toalhas e esteiras confortáveis para relaxar na areia sem danificar o biquíni

Na hora de escolher as esteiras de praia, escolha uma opção confortável para que você possa tomar sol e curtir a areia sem se preocupar.

3- Carregadores

O carregador normalmente é um dos itens mais esquecidos na hora de montar uma lista do que levar na mala para praia. Porém, se você quer deixar a viagem registrada e fazer várias fotos da praia e dos locais em que você irá visitar, lembre-se de levar o seu carregador e ter sempre um carregador portátil em mãos para usar longe do hotel ou da casa de praia.

2- Itens de higiene pessoal

Lembre-se de colocar na mala para praia shampoo, condicionador, hidratantes, cremes para o cabelo, escovas e pastas de dentes, secadores, fio dental, desodorante e todos os outros itens de higiene pessoal que você usa no dia a dia.

Nossa dica é escolher shampoos específicos para a remoção do excesso de sal e areia do couro cabeludo, a fim de evitar problemas de pele e garantir que o cabelo continue hidratado mesmo depois de ser exposto ao sol por várias horas seguidas.

1- Calcinhas confortáveis para a noite e pijamas

Um item que também acaba passando despercebido e que muitas mulheres esquecem de levar na mala para praia são calcinhas mais larguinhas e confortáveis para dormir, essenciais para ajudar a arejar a região vaginal depois de um dia de umidade e calor.

CALCINHA CONFORTO EM ALGODÃO ANTIALÉRGICO
CALCINHA CONFORTO EM ALGODÃO ANTIALÉRGICO 

Opte por modelos feitos de algodão para ajudar a área respirar adequadamente, e embora dormir sem calcinha seja importante para a saúde da região íntima, se você for ficar em um hotel o mais indicado é evitar dormir sem lingerie.

Na hora de escolher o pijama, escolha peças confortáveis que também permitam que a região íntima receba a ventilação necessária, como camisolas ou baby doll.

Agora que você viu o que levar na mala para praia, use nossas dicas e lista para montar sua mala sem correr o risco de esquecer nada importante. Além dos itens que citamos, você também deve se lembrar de acrescentar objetos e peças importantes para sua rotina.

cropped-logo-blog-cfl

As lingeries são peças capazes de aumentar sua autoestima, valorizar seu corpo e fazer você se sentir sensual e pronta para enfrentar mais um dia. Para isso, você precisa de uma loja de lingerie que ofereça calcinhas e sutiãs de qualidade, que vão te proporcionar conforto e beleza. E já pensou se as peças tiverem um preço incrível? Pois aqui na Compra Fácil Lingerie você encontra todas essas qualidades!

Nossas roupas vão ser suas parceiras do dia a dia, desde a hora em que você acorda e decide colocar um conjunto incrível, vai para academia exercitar-se com o conforto e estilo de nossas roupas fitness e ainda se deita para descansar vestindo uma de nossas lindas camisolas da linha noite! As últimas novidades de nossa loja online são os biquínis maravilhosos da nossa seção de moda praia.

Nós pensamos em toda a família, no seu namorado e até nas crianças, por isso você também encontra peças íntimas masculinas, e lingeries infantis e pijamas infantis. Navegue por nosso site e aproveite os preços baixos de nossas peças! Não deixe de conferir também nossos kits especiais para revendedoras, onde você encontrará várias ofertas de roupas intimas para revender direto da fábrica! Compre lingerie online com qualidade e segurança aqui na Compra Fácil Lingerie!

Resuminhos

Sutiã com bojo

Posts Similares