O que levar na mala para praia
|

O que levar na mala para praia? Confira a nossa lista

Viajar para a praia é um dos programas favoritos dos brasileiros, especialmente com tanta beleza natural que temos em nosso litoral. E cá entre nós, nada melhor do que relaxar na beira mar depois de meses trabalhando sem descanso, não é? Mas para conseguir curtir a viagem é muito importante ficar atenta ao que levar na mala para praia para não enfrentar imprevistos e ficar sem itens necessários.

Embora uma mala para praia possa parecer simples e com pouca roupa para levar, esquecer alguns objetos importantes e até peças curingas pode acabar gerando um grande transtorno durante suas férias, e em muitos casos até te impedindo de curtir a viagem.

Para evitar que isso aconteça, separamos uma lista completa de todos os itens para colocar na sua mala. Confira a seguir!

10 itens importantes para levar na mala para praia

10- Biquini

Embora possa parecer óbvio, o biquíni muitas vezes não recebe a atenção necessária na hora de montar a mala, já que as pessoas tendem a levar apenas 2 ou 3 roupas de banho para viagens longas.

MAIÔ POLIAMIDA FRENTE ÚNICA LISO
MAIÔ POLIAMIDA FRENTE ÚNICA LISO

Porém, mesmo que o local para onde você está indo seja muito quente, você deve sempre ter em mente que o biquíni pode não secar de um dia para o outro, especialmente se você usá-lo durante todo o dia e tirá-lo apenas à noite.

Nossa dica é sempre levar peças extras e diversificadas. Por exemplo, se você está planejando ficar 10 dias na praia, escolha 3 maiôs e 2 biquínis, assim você consegue intercalar as peças e não corre o risco de ficar sem roupa de banho.

9- Roupas para a noite

Embora seu foco seja passar o dia todo na areia, durante a noite você provavelmente sairá para passear pela cidade e conhecer a gastronomia da região. Pensando nisso, não se esqueça de colocar roupas para a noite, e também peças que complementem os biquínis para usar durante o dia: tangas, shorts e tops.

Caso você opte por shorts ou saias jeans, tenha em mente que esse tecido demora mais para secar, e provavelmente levará mais de 1 dia para poderem ser usados novamente.

Para o dia a dia, aposte em peças de fibra sintética como o tactel, que secam com mais facilidade, e em saídas de praias mais leves.

8- Chinelos e sandálias

Muitas pessoas acabam esquecendo de levar opções de sapatos mais sofisticados para a noite e levam apenas os chinelos de praia. Nossa dica é sempre levar 2 opções de chinelos para usar na areia, 2 opções de rasteirinhas e 1 opção de sandália baixa ou alta para usar à noite.

Também é importante levar um tênis caso você goste de fazer trilha ou passeios que demandem esse tipo de calçado.

7- Protetor solar

Na correria, muitas pessoas acabam esquecendo de colocar o protetor solar na mala para praia, e acabam tendo que pagar mais caro nas farmácias da região.

o protetor solar é importante para garantir a saúde da pele e evitar queimaduras
o protetor solar é importante para garantir a saúde da pele e evitar queimaduras

Mesmo nos dias em que você não for ficar na areia durante toda a tarde, é importante passar o protetor solar de FPS indicado para sua pele para evitar queimaduras, já que as regiões praianas brasileiras possuem temperaturas mais altas e o sol tende a causar mais queimaduras.

6- Repelentes

Mesmo nas praias é comum que você acabe encontrando alguns insetos indesejados, como pernilongos e borrachudos, especialmente em praias que ficam perto de matas. Lembre-se de sempre levar na mala para praia um repelente e deixá-lo na necessaire junto com sua bolsa de praia.

5- Óculos de sol e chapéus

Na hora de montar a lista do que é necessário, é comum que as pessoas se esqueçam dos óculos de sol e dos chapéus, essenciais para proteger o rosto e deixar a viagem mais agradável.

Esses itens devem ser colocados dentro da bolsa que você usará na areia, que deve ser feita de material próprio para que ela não se danifique com a areia ou maresia. As mais comuns são bolsas de palha ou ecobags.

4- Toalhas e esteiras

Também é importante levar mais de uma toalha de banho, já que elas são itens que também podem demorar mais tempo para secar do que o comum. Opte sempre por toalhas feitas de algodão, que ajudam na absorção da água do mar e evitam que o biquíni fique muito úmido, o que pode contribuir para o desenvolvimento de infecções.

escolha toalhas e esteiras confortáveis para relaxar na areia sem danificar o biquíni
escolha toalhas e esteiras confortáveis para relaxar na areia sem danificar o biquíni

Na hora de escolher as esteiras de praia, escolha uma opção confortável para que você possa tomar sol e curtir a areia sem se preocupar.

3- Carregadores

O carregador normalmente é um dos itens mais esquecidos na hora de montar uma lista do que levar na mala para praia. Porém, se você quer deixar a viagem registrada e fazer várias fotos da praia e dos locais em que você irá visitar, lembre-se de levar o seu carregador e ter sempre um carregador portátil em mãos para usar longe do hotel ou da casa de praia.

2- Itens de higiene pessoal

Lembre-se de colocar na mala para praia shampoo, condicionador, hidratantes, cremes para o cabelo, escovas e pastas de dentes, secadores, fio dental, desodorante e todos os outros itens de higiene pessoal que você usa no dia a dia.

Nossa dica é escolher shampoos específicos para a remoção do excesso de sal e areia do couro cabeludo, a fim de evitar problemas de pele e garantir que o cabelo continue hidratado mesmo depois de ser exposto ao sol por várias horas seguidas.

1- Calcinhas confortáveis para a noite e pijamas

Um item que também acaba passando despercebido e que muitas mulheres esquecem de levar na mala para praia são calcinhas mais larguinhas e confortáveis para dormir, essenciais para ajudar a arejar a região vaginal depois de um dia de umidade e calor.

CALCINHA CONFORTO EM ALGODÃO ANTIALÉRGICO
CALCINHA CONFORTO EM ALGODÃO ANTIALÉRGICO 

Opte por modelos feitos de algodão para ajudar a área respirar adequadamente, e embora dormir sem calcinha seja importante para a saúde da região íntima, se você for ficar em um hotel o mais indicado é evitar dormir sem lingerie.

Na hora de escolher o pijama, escolha peças confortáveis que também permitam que a região íntima receba a ventilação necessária, como camisolas ou baby doll.

Agora que você viu o que levar na mala para praia, use nossas dicas e lista para montar sua mala sem correr o risco de esquecer nada importante. Além dos itens que citamos, você também deve se lembrar de acrescentar objetos e peças importantes para sua rotina.

Resuminhos

Posts Similares