Calcinhas na cama de várias cores.

O que a cor de sua calcinha diz sobre você?

Com o final de ano chegando, aproxima-se também aquela questão: “com qual cor da calcinha vou passar a virada?”. É um tipo de tradição que até as pessoas mais céticas já deram uma pesquisada, a fim de entender qual tom traz o que para nossas vidas.

Se a lingerie afeta mesmo o ano seguinte, não sabemos. Porém, a cor pode ter um impacto direto na pessoa que a veste, uma vez que aumenta o ânimo, a confiança e até mesmo ajuda no relaxamento. É o que diz uma corrente de estudo chamada Psicologia das Cores, que tem o objetivo de compreender melhor a influência das cores em nossas energias. 

Pode ser que uma calcinha vermelha não te traga o amor de sua vida, nem uma lingerie branca te dê aquela paz de espírito que você tanto procura… Mas, definitivamente, elas podem ter algum impacto na sua vida. Portanto, é importante entender quais efeitos de cada cor, a fim de conseguir escolher melhor sua lingerie no dia a dia.

Por exemplo, vai ter um dia estressante no trabalho? Você pode optar por cores que acalmam e acalentam. Isso, inclusive, pode ser a base para montar seu look de ano novo. Afinal, começar uma nova fase mentalizando determinada energia sempre é bem positivo.

O que significa a cor da cada calcinha

Abaixo iremos conferir o que significa a cor de cada calcinha, permitindo que você entenda em detalhes o significado e escolha a cor ideal para cada ocasião.

Preta

O preto talvez seja a cor mais clássica de todas. Combina com tudo e veste bem em todos os tons de pele. Não à toa, é recomendado que todas tenham aquele vestido pretinho básico no armário, como peça coringa principal.

Mulher com calcinha preta.

Uma lingerie dessa cor traz sofisticação e elegância instantaneamente. É também um tom associado à inovação e à liderança – portanto, pode caber bem naqueles momentos que precisamos de força para tomar as rédeas de nossa vida ou mostrar nosso poder.

Vermelha

A lingerie vermelha fala por si só. A opção mais quente do mundo da moda íntima traz sensualidade e confiança para o visual. É fácil perceber que só de vestir um sutiã e calcinha vermelhos, a pessoa já pode se sentir mais poderosa e sexy – isso acontece porque é uma cor extremamente relacionada à paixão e ao calor de uma relação.

Mulher com calcinha vermelha.

Dependendo do corte da lingerie, o look pode ficar bem mais sensual ou mais recatado, irá depender da escolha de cada uma. Mas, de toda forma, é uma opção certeira para uma noite romântica. 

Branca

O branco é a cor universal da paz e, quando usada na lingerie, traz uma imagem de conforto. Como é um tom frequentemente associado à pureza, também intensifica a ideia de inocência da pessoa que a veste. Porém, se isso não é o desejado, há várias maneiras de contornar a questão.

Mulher com calcinha branca.

Modelos mais sexys, que destacam o corpo, por exemplo, podem ficar bem elegantes em branco. É uma cor que oferece contraste com peles com mais melanina, permitindo um visual bem bonito.

Azul

A cor do céu e do mar não poderia implicar em nada além de calmaria. O tom azul tende a dar sensação de relaxamento e, muitas vezes, também pode ajudar a intensificar a credibilidade. Não à toa, tantas marcas de redes sociais apostam na cor.

Mulher com calcinha azul.

No quesito lingerie, pode ser uma boa pedida quando precisamos de mais harmonia e serenidade, ideais para aqueles dias agitados ou quando algum conflito nos espera.

Rosa

Ao passo que o vermelho é paixão, o rosa é amor. A cor é romântica ao extremo e traz ideias como delicadeza, ternura e união. Quanto mais claro, maior a chance de passar uma imagem de tranquilidade e romance.

Mulher com calcinha rosa.

Porém, como em todas as cores, é possível brincar com os seus efeitos. Quando apostamos em um tom mais quente e forte – como um rosa choque – podemos trazer elementos mais sensuais, aproximando-se do vermelho. 

Já escolheu com qual cor de calcinha passará a virada do ano? Na Compra Fácil Lingerie, você encontra a mais completa linha de calcinhas no varejo e atado, confira.

Web Stories

Posts Similares