Mulheres com calcinhas que valorizam o corpo.

Conheça os 10 modelos de calcinhas que mais valorizam o corpo feminino!

Ao contrário do que era visto alguns anos atrás, atualmente o mercado feminino encontra-se em constante evolução e criação, no setor da moda isso não é diferente. Basta ir a uma loja que você irá se perder em meio a tantas opções, quando precisamos comprar uma lingerie nova, esta simples tarefa se torna uma busca incansável, e a principal dúvida entre as mulheres é: qual calcinha valoriza o corpo? Continue lendo, para saber a resposta.

Não basta adquirir uma peça confortável e que tenha bom caimento, é preciso também escolher uma calcinha que valorize o corpo, toda mulher ama se sentir bonita e estar bem vestida, portanto é preciso saber qual opção é a mais adequada para seu tipo de corpo.

O corpo da mulher brasileira é caracterizado principalmente pela belíssima cintura e quadris largos, sendo a parte que mais chama atenção, por que não escolher uma roupa íntima que destaque essa região? 

Uma escolha errada e você poderá ofuscar a beleza do seu corpo, então para que não haja dúvidas, vamos conhecer os diversos tipos de calcinhas disponíveis no mercado para que no futuro você saiba escolher exatamente qual calcinha valoriza o corpo.

Qual calcinha valoriza o corpo?

Toda mulher ama se sentir bonita, confortável e estar bem vestida, não é atoa que podemos nos perder dentro de um closet feminino em meio a tantas opções. 

Mas uma parte em específico do armário de uma mulher que deve estar sempre repleto de opções é a gaveta de lingerie, para cada ocasião uma mulher bem preparada possui uma peça específica para usar.

Seja para o dia dia, para ser usada com o uniforme da empresa, para ir a academia, para dormir, para um encontro ou para usar na balada, existe uma calcinha especial para qualquer ocasião, e no meio de tantas opções você sabe qual calcinha valoriza mais o seu corpo?

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre cada modelo e qual tipo de calcinha valoriza cada tipo de corpo.

1. Calcinha fio dental

O modelo queridinho e mais popular entre as brasileiras é a calcinha fio dental, uma peça coringa para ser usada em ocasiões especiais como em um encontro romântico ou simplesmente no dia a dia para não ficar com a roupa marcada.

Caracterizada pelo seu pequeno tamanho, a calcinha fio dental é menor na frente e atrás ela possui uma fina tirinha de tecido.

Calcinha fio dental de renda.

É possível encontrar calcinhas fio dental com mais ou menos tecido, modelos com lacinho, estampada e lisa ou até mesmo de renda, existe uma grande variedade de opções para escolher aquela que mais te agrada.

As calcinhas fio dental são ideais para valorizar todos os tipos de corpos, mas o destaque em especial vai para as mulheres que possuem quadril mais estreito, ou seja, com pouco bumbum. 

Devido ao formato da calcinha, o fio dental entra como uma peça que expõe mais o quadril, evidenciando esta região você ganhará mais volume nos glúteos, uma dica valiosa para as mulheres magras.

Mas se você possui o quadril largo, não se preocupe, como já dissemos a calcinha fio dental serve bem para todos os tipos de corpos, neste caso opte por modelos que possuem um pouco mais de pano, assim você poderá modelar o bumbum sem parecer exagerado.

2. Calcinha biquíni

Sendo conhecida como calcinha biquíni, borboleta, morcego ou bombom, as calcinhas deste modelo são caracterizadas principalmente pela lateral mais larga e cós um pouco mais baixo que os modelos tradicionais.

Outra característica deste tipo de calcinha é que algumas possuem a parte da virilha um pouco mais estreita, como nos modelos de roupa de banho, enquanto a parte de trás é um pouco maior e mais confortável.

Mulher com calcinha biquíni.

As calcinhas biquinis podem ser encontradas em diversos tipos de tecido, o que faz com que ela seja queridinha entre as mulheres. 

Seu modelo além de muito confortável, pode ser confeccionado em formatos drapeados e ajustáveis, similar a embalagem de um bombom, dessa forma é possível deixar a calcinha mais estreita ou mais larga, de acordo com seu gosto. 

Outra vantagem da calcinha bombom é que ela valoriza todo tipo de corpo, graças a sua versatilidade é possível valorizar cinturas largas como também ressaltar os quadris.

3. Tanga

Outro modelo tradicional para as brasileiras e que possui grande presença nos armários femininos são as calcinhas tangas.

As tangas possuem características bem definidas, em geral, a frente e a parte de trás dessas calcinhas são um pouco mais largas, resultando em conforto, mas ainda sim, realçando o bumbum.

As laterais podem ser encontradas em dois modelos, com abas mais largas e abas mais finas, os modelos mais finos são ideais para modelar os quadris.

Calcinha tanga de renda.

Este tipo de calcinha também pode ser encontrado em diversos tipos de materiais, com estampa ou em cores neutras, como também é possível encontrar tangas sem costura, sendo perfeitos para usar com roupas de academia ou outra peça que fique marcada facilmente.

Mesmo sendo recomendada para todos os tipos de corpos, mulheres que tenham o formato do corpo conhecido como triângulo invertido, onde a circunferência dos ombros é maior que a do quadril, resultando em um quadril pequeno e pouco bumbum devem apostar sem medo neste tipo de calcinha, a tanga ressalta o bumbum, criando a ilusão de ter esta região do corpo maior.

4. Calcinha String

Apesar de muita gente confundir, a calcinha string não é o mesmo que a fio dental, na verdade podemos dizer que ela é a combinação do fio dental com a calcinha tanga.

Isso porque a parte de trás da calcinha string pode ser apresentada com mais ou menos tecido, como acontece nos dois modelos.

Por outro lado uma característica marcante que difere a calcinha string de qualquer outro tipo são as suas laterais, ela costuma ser extremamente fina, como duas pequenas tiras e que são reguláveis, sendo ajustável para todos os tipos de quadris.

Calcinha String.

Mesmo sendo um modelo com ajustes laterais, as calcinhas string não são recomendadas para mulheres com quadris muito largos, o seu modelo de tiras finas podem acabar acentuando os quadris de maneira indesejada.

Sendo assim, a indicação da calcinha string vai para mulheres com corpo no formato do triângulo invertido e para quem possui pouco bumbum. O recorte da parte posterior combinado com as tiras finas nas laterais irão valorizar a região do quadril criando um efeito de bumbum maior.

5. Calcinha caleçon

Chamadas de caleçon ou calesson, este modelo de calcinha extremamente confortável e romântico é confeccionado exclusivamente de renda. 

Seu formato é semelhante a um shortinho, isso porque sua lateral é bem larga e a parte posterior cobre quase todo o bumbum.

Este tipo de calcinha vai bem com todos os corpos, para mulheres magras o caleçon irá valorizar a região do quadril e bumbum.

Calcinha caleçon.
Mulheres usando calcinha caleçon.

Enquanto que as mulheres que tenham esta parte do corpo mais avantajada poderão definir melhor seu quadril sem perder a sensualidade da calcinha

Por ser uma peça totalmente de renda, a calcinha calesson se torna uma lingerie sexy, confortável e perfeita para todas as ocasiões, você pode usá-la no dia a dia, com roupas de academia e até quando for sair, se a peça for do tamanho ideal ela terá um caimento adequado para seu corpo e não marcará na sua roupa.

Se tornando então, uma excelente opção para as mulheres que querem estar elegantes mas sem perder o conforto.

6. Shortinho

As calcinhas no modelo shortinho também conhecidas como calcinha boxer são fiéis ao seu nome, com laterais largas, este tipo de calcinha tende a cobrir quase todo o bumbum e pode ser encontrada em modelos com a cintura um pouco mais alta.

Diferente das calcinhas calesson, as de shortinho podem ser encontradas de diferentes materiais, lisas ou com estampa, com costura ou sem costura.

Mulher usando calcinha shortinho.

A calcinha boxer valoriza a região inferior do corpo, sendo ideal para mulheres com o corpo pêra (bumbum avantajado e cintura fina) e para aquelas que tenham a cintura alinhada com o bumbum.

Apenas não recomendamos a calcinha shortinho para mulheres mais baixas, isso porque o formato da peça tende a achatar a silhueta, desvalorizando o seu corpo.

7. Calcinha boneca

A calcinha boneca é o sinônimo de conforto para as mulheres, seu modelo é um pouco mais largo tanto nas laterais, quanto na parte da frente e na parte posterior, mas não deve ser confundida com as calcinhas boxer.

Ela é ideal para quadris menores e para as mulheres que buscam um modelo que disfarce a barriga.

Mulher usando calcinha do tipo boneca.

A dica para usar a calcinha boneca é combiná-la com roupas mais largas e confortáveis, nada de usar com calças, saias ou vestidos apertados porque ela poderá marcar toda a sua roupa.

Cuidado também com transparência, este tipo de roupa tende a ressaltar esse modelo de calcinha fazendo com que você perca toda a elegância e sensualidade do look.

8. Calcinhas clássicas

Outro modelo muito popular no universo feminino são as calcinhas clássicas, diferente da boneca, este tipo de calcinha possui a cintura baixa, lateral média e tanto a parte da frente quanto a parte posterior costumam ser mais comportadas.

É o tipo de calcinha que veste bem todos os corpos e deixa o dia mais leve por conta do seu conforto extremo.

Calcinha modelo clássico.

Mulheres com o bumbum grande e culotes avantajados podem apostar neste modelo de calcinha porque vocês ficarão elegantes sem perder o conforto. 

Em geral, a calcinha clássica vai bem com qualquer tipo de roupa, mas se você decidir usá-la com roupas justas ou transparentes, recomendamos que aposte nas calcinhas em tons neutros, na cor da sua pele, sem detalhes e sem costura, assim você terá uma calcinha transparente por baixo da roupa.

9. Calcinha cintura alta

Calcinha de cintura alta ou hot pants, como também é conhecida, são calcinhas modernas, confortáveis e marcam um visual cheio de personalidade.

Seu modelo costuma cobrir toda a parte posterior do bumbum além de ter uma característica exclusiva, que é o seu cós super alto. 

As calcinhas hot pants garantem conforto, sensualidade e escondem todas as gordurinhas indesejadas da barriga e culotes.

Calcinha cinta alta.

Devido o seu formato, a hot pants valoriza a cintura, diminuindo visualmente a circunferência e também alonga o corpo.

Este modelo de calcinha é indicada para todos os tipos de corpos, podendo facilmente valorizar cada mulher que decidir vesti-la.

Sem perder a sensualidade mantendo o conforto, você pode apostar em diversos modelos de hot pants, seja ela confeccionada em algodão, renda, com detalhes de strass, correntes, pedraria e tecido aveludado, aqui a criatividade vai longe.

10. Calcinha modeladora

Este tipo de calcinha como seu próprio nome sugere, serve para modelar o corpo, é indicada principalmente no pós-parto e no período pós-cirúrgico.

Seu modelo costuma ser bem apertado, a proposta deste tipo de calcinha é esconder as gordurinhas indesejadas, moldar a cintura, deixando a curvatura do corpo mais acentuada e também é uma ótima aliada para corrigir a postura devido a sua firmeza.

Mulher usando calcinha modeladora em poliéster cinza.

Alguns modelos são lisos mas também existem calcinhas modeladoras que possuem “barbatanas” nas laterais para desenhar melhor a cintura.

As calcinhas modeladoras garantem segurança para a mulher que queira usar roupas mais justas sem deixar aparecer alguma gordurinha, este modelo também valoriza os corpos ovais devido a sua estrutura que afina a cintura.

Conclusão

É possível encontrar no mercado inúmeras opções de lingeries disponíveis, são infinitas as variedades de modelos, tamanhos, materiais, cores e detalhes.

Aqui recomendamos alguns modelos e quais tipos de calcinhas valorizam cada corpo, mas não significa que você não possa usar um modelo que tenha gostado só porque ela não é indicada para seu biotipo, o importante é usar a calcinha que mais te agrade e deixe confortável sem perder a sensualidade e beleza.

Web Stories

Posts Similares