|

É melhor usar sutiã ou top?

Nos últimos anos, houve uma mudança nas tendências de moda, algo que acontece com maior frequência por conta das redes sociais – desde o momento que viralizam rapidamente e desaparecem na mesma proporção de tempo.

Porém, algumas tendências voltam e ficam, como é o caso de usar top de academia. Sim, aquele que você usa para fazer uma caminhada no parque e, como o próprio nome diz, na academia. Mas, afinal, é melhor usar sutiã ou top?

Biker shorts, Leggings e muitas outras peças que saíram das sombras do vestuário exclusivo de academias e para praticar exercícios físicos, para o casual e até para serem utilizados em eventos sociais. Há alguns anos, isso não seria uma prática aceitável e seria logo considerado como brega pela maioria das pessoas. 

Para algumas mulheres, é desconfortável utilizar os clássicos sutiãs, seja pelo tamanho dos seios ou problemas na coluna. Por isso, o top fitness acaba se tornando uma melhor opção para o dia a dia, principalmente pela maior sustentação dos seios que proporciona conforto durante o uso.

Mas, vale lembrar, que o sutiã não deve ser totalmente substituído por tops. A forma de sustentação das peças é diferente e, ainda, podem ser usados de formas diversas formas na composição de looks.

Vantagens do Top

Para aquelas mulheres que preferem a peça, dê preferência para tops de performance, os quais proporcionam maior sustentação, bojo leve e conforto. Em caso de seios maiores, corra dos tops que não possuem sustentação como os strappy, pois esse modelo pode machucar os ombros devido ao peso dos seios.

Mulher de top se alongando

Um dos benefícios de usar tops é que, normalmente, eles não costumam ter partes de metal que podem ser incômodas e machucam depois de umas horas de uso. O mais importante ao escolher usar o sutiã ou o top é que você se sinta confortável e que se adapte melhor para a sua vida. 

Outra vantagem do top é poder usar blusas de tecidos transparentes, costas vazadas sem se sentir tão exposta como seria se usasse um sutiã. Ao optar por um top, você vai passar a impressão de um look mais despojado que pode ser o ideal para algumas ocasiões e locais. 

Essas peças costumam ter tamanho do 44 ao 58 e, por isso, podem ser mais confortável para mulheres que têm seios maiores e que não sentem que sutiãs convencionais dão a sustentação e conforto que precisam para evitar dores nas costas, por exemplo.

Vantagens do Sutiã

Essa costuma ser a peça mais usada em, normalmente, todas as ocasiões do dia a dia das mulheres – festas, ficar em casa, ir ao trabalho – já que não se encaixa ao estilo despojado, diferentemente do top.  

Por possuir mais opções de tecido, que vão desde o algodão até a microfibra, esses materiais vão se adaptar e ser adequados para diversos climas – além de serem macios e confortáveis. 

Mulher de sutiã

Assim como diversas opções de modelo, que agradam os gostos de muitas mulheres, os sutiãs podem ser encontrados nas versões com ou sem bojo, com ou sem aro, alças mais finas ou grossas, assim como diversas opções de tamanho e cores. 

E claro, você pode variar entre as opções mais básicas para o dia a dia, ou as mais sensuais com renda e transparência que vão valorizar os seios e fazer você se sentir mais bonita para as ocasiões especiais.

Usar sutiã ou top vai depender do que você quer transmitir e usar naquele dia, então o que é melhor para você, pode não ser para outras mulheres. Assim como, usar top não te proíbe de usar sutiã e vice e versa, seja livre para usar o que te faz se sentir melhor e mais confortável.  

Leia também: Strappy bra: saiba tudo sobre a tendência!

Resuminhos

Posts Similares