Dicas poderosas de como manter o bronzeado

8 Dicas poderosas de como manter o bronzeado durante todo o verão

Bronzear a pele pode ser uma tarefa difícil, especialmente para pessoas com a pele muito clara e que normalmente ficam vermelhas ao pegar sol ao invés de conseguirem a cor bronzeada tão desejada. O problema maior é que, ao conquistar a pele dourada, muitas mulheres notam que a cor bronze começa a ir embora em poucos dias. Mas você sabe como manter o bronzeado por mais tempo?

Conseguir a cor dourada na pele é um dos desejos da grande maioria das brasileiras no verão, seja um bronzeado com a marquinha do biquíni ou sem. Porém, depois de conquistar a tão sonhada pele bronzeada, é necessário ter alguns cuidados para conseguir mantê-la por mais tempo, evitando que a pele descasque ou comece a perder a cor.

Para lhe ajudar a manter o tom dourado por mais tempo, separamos um post com dicas para preservar o bronzeado durante todo o verão. Confira a seguir!

8- Mantenha-se hidratada

A hidratação da pele vai além do uso de hidratantes, que apesar de serem importantes, não são o suficiente para conseguir uma pele bonita e bronzeada por mais tempo. Para que isso seja possível, ingira a quantidade mínima de água especialmente durante os dias mais quentes de verão, quando a desidratação é mais comum, já que suamos mais.

uma das maneiras mais eficazes de manter o bronzeado é se hidratando corretamente
uma das maneiras mais eficazes de manter o bronzeado é se hidratando corretamente

Além de ajudar a manter o bronzeado, a água ainda evita estrias e rugas causadas pelo ressecamento.

7- Evite banhos quentes

Embora muitas pessoas prefiram tomar banhos quentes até mesmo no verão, a alta temperatura da água pode ser o suficiente para deixar a pele mais ressecada e acabar com o seu bronzeado.

Além disso, ficar muito tempo na água, mesmo que fria, pode fazer com a pele comece a descamar, e o mais indicado são banhos curtos e frios. Caso você não goste de água gelada, prefira banhos mornos e fique o menos tempo possível na água.

6- Use cremes e óleos que prolongam o bronzeado

Existem hoje no mercado diversas opções de óleos e hidratantes que são desenvolvidos para realçar a cor do bronzeado na pele e prolongar a duração da cor dourada durante o verão, já que alguns compostos presentes nesse tipo de cosmético auxilia na ativação da melanina.

Um dos ingredientes que também ajudam a manter a pele hidratada e prolongam a cor bronzeada na pele é o aloe vera, graças ao seu grande poder de hidratação e rejuvenescimento da pele.

5- Use protetor solar todos os dias

Embora o sol seja responsável por dar a cor bronzeada na pele, é importante evitar uma exposição prolongada sem protetor solar. Isso porque os raios UVA, por exemplo, são cancerígenos, e provocam o envelhecimento precoce da derme, resultando no efeito contrário e fazendo com que você perca seu bronzeado mais rapidamente.

para ficar exposta ao sol a fim de conseguir o bronze tão desejado, é essencial passar o protetor solar antes
para ficar exposta ao sol a fim de conseguir o bronze tão desejado, é essencial passar o protetor solar antes

Além dos protetores, também é indicado o uso de peças que tenham proteção UVA.

4- Esfolie a pele regularmente

A esfoliação da pele, diferente do que muitos pensam, ajuda a manter o bronzeado ao invés de removê-lo. Isso porque sempre que esfoliamos a nossa pele estaremos contribuindo para uma maior penetração de hidratantes na pele, já que removemos todas as células mortas que impedem que os cremes e óleos se infiltrem nas camadas mais profundas da derme.

Uma dica de esfoliante natural é misturar mel e açúcar cristal e passar na pele fazendo uma leve pressão, a fim de remover a pele morta da região.

3- Mantenha uma alimentação saudável

Você sabia que os alimentos que ingerimos podem impactar diretamente no bronzeamento da pele? Isso acontece porque a vitamina C presente em algumas frutas e vegetais é responsável por manter o tom da pele mais uniforme, como cenoura, pepino e tomate, por exemplo.

Uma dica é tomar sucos que tenham cenoura diariamente para potencializar o seu bronzeado e evitar que ele suma rápido.

consumir alimentos ricos em vitaminas e minerais é importante para conseguir manter o bronzeado por mais tempo
consumir alimentos ricos em vitaminas e minerais é importante para conseguir manter o bronzeado por mais tempo

Além de alimentos ricos em vitamina C, opte por alimentos que tenham polifenóis, um antioxidante natural que auxilia a proteger a pele dos raios UV, e alimentos com betacaroteno, que estimula a produção natural de melanina, pigmento responsável pela cor dourada na pele.

Algumas opções são:

  • uva;
  • maçã;
  • mamão;
  • brócolis;
  • frutas vermelhas;
  • batata doce.

2- Fique tempo o suficiente no sol todos os dias

Para manter obronzeado, é importante ficar no sol pelo menos 15 minutos todos os dias, antes das 10h da manhã e depois das 16h para garantir que o bronzeado fique mais intenso. Caso você tenha alcançado a cor que deseja, tome banho de sol em dias alternados ou a cada 3 dias.

1- Use água termal

Além de ser excelente para a hidratação da pele depois de sair do sol, acalmando a região e dando uma sensação de frescor, a água termal também pode ser usada para hidratar o cabelo depois de um dia de piscina ou de praia, sendo uma excelente fonte de hidratação para manter o bronzeado por mais tempo.

Leia também Como cuidar do cabelo de praia? Nós te ajudamos!

É possível manter o bronzeado durante todo o ano?

Embora seja possível prolongar o bronzeado na pele por mais tempo com as nossas dicas, em locais de pouco sol durante o inverno como no Sul do país, pode ser um pouco mais difícil manter a cor bronze na pele, já que com a falta de exposição aos raios de sol, menos melanina é produzida e menos pigmento a pele desenvolve.

é possível manter a cor bronzeada durante todo o ano, desde que você tome sol regularmente
é possível manter a cor bronzeada durante todo o ano, desde que você tome sol regularmente

Em locais de temperaturas mais altas é mais fácil conseguir manter o dourado na pele até mesmo em dias de inverno, desde que mantenha-se uma alimentação saudável, pele hidratada e uma rotina de banho de sol semanalmente.

Agora que você viu como manter o bronzeado, use nossas dicas para ficar com a pele dourada por mais tempo. Além disso, você pode recorrer a procedimentos de bronzeamento artificial durante o inverno caso sua cidade tenha pouco sol durante a estação.

cropped-logo-blog-cfl

As lingeries são peças capazes de aumentar sua autoestima, valorizar seu corpo e fazer você se sentir sensual e pronta para enfrentar mais um dia. Para isso, você precisa de uma loja de lingerie que ofereça calcinhas e sutiãs de qualidade, que vão te proporcionar conforto e beleza. E já pensou se as peças tiverem um preço incrível? Pois aqui na Compra Fácil Lingerie você encontra todas essas qualidades!

Nossas roupas vão ser suas parceiras do dia a dia, desde a hora em que você acorda e decide colocar um conjunto incrível, vai para academia exercitar-se com o conforto e estilo de nossas roupas fitness e ainda se deita para descansar vestindo uma de nossas lindas camisolas da linha noite! As últimas novidades de nossa loja online são os biquínis maravilhosos da nossa seção de moda praia.

Nós pensamos em toda a família, no seu namorado e até nas crianças, por isso você também encontra peças íntimas masculinas, e lingeries infantis e pijamas infantis. Navegue por nosso site e aproveite os preços baixos de nossas peças! Não deixe de conferir também nossos kits especiais para revendedoras, onde você encontrará várias ofertas de roupas intimas para revender direto da fábrica! Compre lingerie online com qualidade e segurança aqui na Compra Fácil Lingerie!

Resuminhos

Sutiã com bojo

Posts Similares