Cuidados com o biquíni

Cuidados com o biquíni: Saiba como conservar a peça por mais tempo durante o verão

Embora muitas pessoas tenham dúvida de qual a melhor forma de lavar o biquíni depois de um dia de praia, para manter os cuidados com o biquíni também é importante saber qual é a forma correta de guardá-lo e lavá-lo antes de usar novamente. Afinal, por passar tanto tempo guardado durante o inverno, é essencial fazer a higienização da peça antes de usá-la novamente.

Lavar a peça de forma inadequada, guardar sem os cuidados corretos e deixá-la exposta a certos produtos são apenas alguns exemplos de fatores que podem interferir na durabilidade da peça e fazer com que a vida útil do tecido seja menor.

BIQUÍNI LEVANTA BUMBUM COM BOJO ROSA
BIQUÍNI LEVANTA BUMBUM COM BOJO ROSA

Para auxiliar na hora de fazer suas peças de biquíni durarem mais, separamos um post completo sobre os cuidados necessários para ter com esse tipo de roupa de banho. Confira a seguir!

Faça uma lavagem básica antes de usar a peça

Antes de usar o biquíni que ficou semanas guardado dentro do armário, é importante fazer a higienização básica com água e sabão neutro, sem necessidade de esfregar a peça. Para isso, coloque água e sabão de coco em pedra em uma bacia e mexa o sabão até que forme uma espuma.

Remova a pedra de sabão e coloque o biquíni, mergulhando a peça na água várias vezes.

Feito isso, enxágue em água corrente e estenda no sol para garantir que todos os microorganismos que possam estar na peça sejam eliminados pelo calor.

Essa lavagem também deve ser feita em peças novas antes de usá-las pela primeira vez.

Remova a areia antes de lavar

A areia é considerada uma substância abrasiva que danifica o tecido do biquíni quando não é removida adequadamente antes da lavagem. Para evitar qualquer tipo de dano na sua roupa de banho, lembre-se de sacudi-la antes de colocar na água para remover toda a areia que pode ter ficado nas dobras.

antes de lavar o biquíni usado na praia, remova toda a areia em água corrente
antes de lavar o biquíni usado na praia, remova toda a areia em água corrente

Em seguida, passe na água fria corrente para garantir que toda a areia saia da peça, sem esfregá-la ou adicionar qualquer sabão.

Como fazer a lavagem para manter os cuidados com o biquíni

Depois de remover toda a areia, é importante lavar a peça com sabão neutro para remover os restos de areia, sal e produtos químicos, preferencialmente em água fria, já que a água morna e quente acabam danificando a elasticidade da peça, fazendo com que ela fique mais larga e perca sua capacidade de esticar.

Você pode lavar a peça na máquina em saquinhos protetores, evitando ao máximo deixar a peça de molho.

Também não é indicado lavar mais de uma peça por vez, já que algumas cores podem soltar tintas dos tecidos e acabar manchando todos os seus biquínis, além de que ao lavar todos juntos você pode acabar deixando resquícios de sabão em alguma das peças que ficou perdida no meio das outras, o que acaba deteriorando o tecido.

Depois de enxaguar em água corrente, não torça a peça para que as fibras não se rompam, e para tirar o excesso de água, aperte levemente cada uma delas.

Feito isso, coloque no sol para que sequem naturalmente, também evitando a secadora para não afetar a vida útil do tecido. Para evitar que a peça desbote, você pode deixá-la secando na sombra e depois de seca, deixar 20 minutos no sol para higienização completa.

Use os cosméticos da forma correta

Cremes hidratantes, bronzeadores e protetores solar podem danificar a peça e resultar em manchas.

Sendo assim, prefira aplicar qualquer produto na pele antes de colocar o biquíni, dando o tempo de pelo menos 15 minutos para garantir que sua pele esteja totalmente seca antes de vestir a peça.

Cuidados com o biquíni: como armazenar corretamente?

Depois que a peça estiver seca, você deve dobrá-la e colocar em uma gaveta própria para peças de banho, evitando colocar os biquínis e maiôs junto com calcinhas e sutiãs usados no dia a dia.

Também é importante ficar de olho para que o tecido esteja totalmente seco antes de ser guardado, já que qualquer umidade, mesmo que pequena, é o suficiente para a proliferação de fungos e bactérias que causam bolor, podendo até mesmo desencadear doenças de pele.

BIQUÍNI POLIAMIDA LISO AMARRAÇÃO DUPLA AZUL MARINHO
BIQUÍNI POLIAMIDA LISO AMARRAÇÃO DUPLA AZUL MARINHO 

Outra dica importante é nunca armazenar seus biquínis em saquinhos dentro do guarda roupa e gavetas, o que deixará a peça mais abafada e com riscos maiores de proliferação de microorganismos.

Na hora de dobrar, fique atenta ao modelo do seu biquini e maiô: peças com bojos devem ser colocadas na gavetas enfileiradas abertas, enquanto as peças sem bojo podem ser dobradas e empilhadas.

Caso não tenha espaço e precise dobrar as peças com bojo, mantenha os dois bojos do lado correto para evitar que amassem e se danifiquem.

Outra dica é nunca guardar o biquíni com os nós feitos, já que isso prejudica a elasticidade do tecido, que começa a se romper e ficar mais largo com o tempo.

Garanta o arejamento das peças

Durante o inverno, lembre-se de tirar os biquínis e peças de praia do armário pelo menos 1 vez ao mês para respirar, evitando a proliferação de fungos. Para isso, deixe as peças por aproximadamente 30 minutos ao sol para matar qualquer resquício de mofo, evitando que as peças acumulem fungos e ácaros.

Evite o uso de produtos abrasivos

Sabão em pó, detergente, alvejantes e até mesmo a água sanitária são exemplos de produtos abrasivos que danificam o tecido dos biquínis, deixando-os desbotados e interferindo na elasticidade natural da peça.

Sempre use sabão neutro em barra para lavar o biquíni, e não aplique amaciantes, que também podem acabar contribuindo para que o tecido fique mais frágil.

Tenha cuidado com as superfícies ásperas

Quando estiver usando biquíni, fique atenta às superfícies ásperas que podem desfiar o tecido e criar bolinhas. Uma dica é sempre forrar o local em que você vai se sentar com uma toalha de algodão, especialmente em cadeiras.

ao se sentar em superfícies ásperas, tenha o cuidado de sempre colocar uma canga ou toalha por cima
ao se sentar em superfícies ásperas, tenha o cuidado de sempre colocar uma canga ou toalha por cima

Cuidado com a exposição solar em excesso

Embora o sol seja benéfico para as peças de biquíni, a luz solar em excesso faz com que a cor da peça desbote com o tempo, e é essencial que você tenha mais de uma opção de biquíni para intercalar o uso e evitar que eles se deteriorem com mais facilidade. 

Isso porque, como a luz do sol é essencial para remoção de microorganismos na peça, evitando possíveis infecções, deixar o biquíni no sol é uma etapa importante da higienização da sua roupa de banho.

Com uma variedade maior de peças você consegue fazer um rodízio, e cada uma delas passará menos tempo no sol durante o verão.

Agora que você viu quais são os cuidados com o biquíni para garantir uma vida útil maior à sua peça, use nossas dicas para que sua roupa de banho dure mais e para diminuir os riscos de proliferação de fungos e ácaros no tecido, evitando também possíveis quadros de infecções de pele e na área íntima.

cropped-logo-blog-cfl

As lingeries são peças capazes de aumentar sua autoestima, valorizar seu corpo e fazer você se sentir sensual e pronta para enfrentar mais um dia. Para isso, você precisa de uma loja de lingerie que ofereça calcinhas e sutiãs de qualidade, que vão te proporcionar conforto e beleza. E já pensou se as peças tiverem um preço incrível? Pois aqui na Compra Fácil Lingerie você encontra todas essas qualidades!

Nossas roupas vão ser suas parceiras do dia a dia, desde a hora em que você acorda e decide colocar um conjunto incrível, vai para academia exercitar-se com o conforto e estilo de nossas roupas fitness e ainda se deita para descansar vestindo uma de nossas lindas camisolas da linha noite! As últimas novidades de nossa loja online são os biquínis maravilhosos da nossa seção de moda praia.

Nós pensamos em toda a família, no seu namorado e até nas crianças, por isso você também encontra peças íntimas masculinas, e lingeries infantis e pijamas infantis. Navegue por nosso site e aproveite os preços baixos de nossas peças! Não deixe de conferir também nossos kits especiais para revendedoras, onde você encontrará várias ofertas de roupas intimas para revender direto da fábrica! Compre lingerie online com qualidade e segurança aqui na Compra Fácil Lingerie!

Resuminhos

Sutiã com bojo

Posts Similares