Calcinhas organizadas.

Descubra como organizar as calcinhas na gaveta economizando espaço!

Saber como organizar as calcinhas na gaveta é um verdadeiro desafio, afinal muitas vezes dispomos de pouco espaço, quando não dividimos a gaveta com outras peças de roupa íntima, mas nesse post você ira aprender como organizar as calcinhas na gaveta, ganhando espaço e conforto, continue lendo.

A organização da roupa íntima, em geral, costumar ser complicada, pois a diversidade de modelos, tecidos, tamanhos e formatos não ajuda em nada, visto que mesmo dobradas, muitas vezes elas saem do lugar ao abrir a gaveta. Ou quando precisamos encontrar uma calcinha, e simplesmente parece que foi engolida no amontoado de peças.

No entanto, esse é um problema que pode ser facilmente solucionado, adotando algumas dicas simples, práticas, rápidas e baratas de organização de calcinhas.

Outro ponto importante sobre como organizar as calcinhas, é a relevância que tem quando falamos de preservar a durabilidade das roupas íntimas, como no caso dos sutiãs com bojo, permitindo que fiquem novos por mais tempo, quando guardados adequadamente.

Agora que você entender a importância da organização de sua gaveta de calcinhas, vamos conhecer algumas dicas para colocar esse processo em prática.

Como organizar as calcinhas na gaveta?

Antes de começarmos a falar os métodos que você pode usar para organizar sua gaveta de calcinhas, precisamos colocar em prática a lei do desapego. Isso quer dizer, que a primeira coisa a se fazer é separar todas as calcinhas que não usa mais, deixando na gaveta apenas o que ainda faz parte da rotina de uso.

Uma vez que fizer isso, teremos um volume menor de peças para arrumar, deixando tudo mais simples e permitindo novas possibilidades de organização como divisórias, organizadores, caixas de sapato e até formas de dobrar compactas.

Dito isso, vamos às dicas de como organizar as calcinhas na gaveta para ganhar espaço, comodidade e facilidade no seu dia a dia.

1. Organizador de gavetas

Uma forma muito prática e barata de organizar as calcinhas na gaveta é utilizando os organizadores de gaveta.  São pequenas divisórias, muitas vezes em formato de colmeia, colocadas na gaveta.

Organizador de gavetas de calcinhas.

Os organizadores de gaveta são facilmente encontrados em lojas de artigos femininos, ou na internet, com preços variando entre R$10,00 e R$100,00 dependendo do tamanho e material escolhido.

Utilizando técnicas de dobra de calcinhas, como o quadrado compacto, trouxinha e rolinho você pode guardar 2 ou 3 calcinhas em cada divisória, compactando e preservando a estética da peça, sobrando espaço até para outras roupas íntimas.

Caso você não queira comprar um organizador de gavetas, mas gostou da ideia, confira o video abaixo, onde o pessoal do canal Organizer ensinou como fazer um organizador, gastando quase nada.

2. Dobras compactas

Saber como dobrar calcinhas corretamente, além de poupar espaço na gaveta, permite que você tenha praticidade de encontrar uma peça ou simplesmente ganhe mais espaço na sua mala quando for preciso.

Além disso, caso queira utilizar a dica a cima do organizador de gavetas, será necessário saber dobrar certinho as calcinhas, para tirar o máximo proveito desse equipamento.

Aqui no blog da Compra Fácil Lingerie, temos um post completo, ensinando tudo sobre como dobrar calcinhas, mas vale trazer algumas alternativas aqui, confira.

Quadrado compacto

A técnica de dobrar calcinhas “quadrado compacto” é uma das mais utilizadas, visto que serve para quase qualquer tipo de calcinha, permitindo reduzir muito o volume ocupado pela peça na gaveta.

Vale ressaltar, que não importa se vai ou não utilizar um organizador de gavetas, este método funciona para os dois, pois a calcinha fica presa em si mesma, evitando que a dobra se desmanche.

Confira o vídeo para aprender como fazer esse método de dobra:

Dobra rolinho

Dobrar as calcinhas em formato de rolinho funciona muito bem para quem tem pouco espaço ou não deseja comprar, ou fazer um organizador de gavetas, principalmente por ocupar pouquíssimo volume na gaveta.

Calcinha dobrada rolinho.
Gaveta de calcinhas dobradas em rolinho.

Passo a passo como dobrar calcinhas em rolinhos:

  • Coloque a peça de roupa íntima esticada em uma superfície plana, com uma das extremidades do cós virada para você;
  • Puxe a parte inferior da calcinha para cima, dobrando-a rumo ao cós;
  • Em seguida, role o tecido horizontalmente, de um lado ao outro do cós, formando um rolinho.

Dobra trouxinha

Dobrar calcinhas em formato de trouxinhas é um costume que nossas avós praticavam, e provavelmente é um dos métodos mais populares e eficientes, quando o assunto é organização e poupar espaço na gaveta de roupa íntima.

Dobra calcinha formato de trouxinha.
Calcinha dobada em forma de trouxinha é a mais comum.

Dobrando calcinha em formato de trouxinha:

  1. Coloque a calcinha em uma superfície plana, como a cama ou cômoda, por exemplo;
  2. Realize três dobras no cós em direção ao fundo da calcinha, apertando o máximo possível;
  3. Após isso, vire a calcinha com a parte traseira para cima, deixando a parte frontal para baixo;
  4. Dobre os lados do cós em direção ao centro, até que uma extremidade sobreponha a outra;
  5. Enrole o forro da calcinha até que esteja na altura do cós;
  6. Observe que se formara uma espécie de bolso no centro do rolinho, vire o rolinho de dentro para fora três vezes, colocando os polegares no bolso e pressione contra cada lado da abertura.

3. Com canos de PVC

Se você deseja organizar a sua gaveta de calcinhas, mas não quer investir muito dinheiro para isso, fazer um organizador com canos de PVC é uma das melhores opções e pode ficar muito bonito.

A grande vantagem, além de ser barato, é que você pode personalizar com a cor que desejar, podendo mudar sempre que quiser.

Confira o vídeo abaixo de como fazer um organizador de gaveta com canos de PVC:

4. Com potes ou caixas

Outra dica muito legal e personalizável é a utilização de caixas ou potes, permitindo uma organização fácil da gaveta de calcinhas ou quaisquer outras peças que você precise organizar.

E para ajudar vocês nessa tarefa, separamos um vídeo do canal Dicas da MamimiMi, ensinando passo a passo como utilizar caixas de leite para fazer divisórias em sua gaveta, confira.

5. Divisórias com plaquinhas de MDF

Uma maneira caseira, mas sem perder a sofisticação da madeira é organizar a sua gaveta de calcinhas, utilizando divisórias com plaquinhas de MDF e papel contact. Além de você mesmo poder fazer, fica bem bonito e da um aspecto visual muito agradável.

Outro benefício dessa opção é que as plaquinhas de MDF costumam ser bem em conta, e você pode encontrar em qualquer loja de papelaria ou de 1 real.

O MDF costuma ter a resistência ideal para divisórias, não passa cheiro para as peças, são lisos evitando qualquer risco de danos as peças sensíveis  e são facilmente substituíveis.

No vídeo abaixo você confere um tutorial do canal Tu Organizas por Nina Braz, ensinando a como fazer as suas divisórias com MDF, confira.

Conclusão

Você descobriu várias formas de como organizar a gaveta de calcinhas, mas o mais importante nesse processo, como pode ver, é abusar da criatividade para deixar tudo perfeito.

Não importa se você pretende comprar um organizador ou fazer um caseiro, no final, é a sua criatividade que ditará se funcionará a organização que pretende.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas, não esqueça de deixar o seu comentário, compartilhar e conhecer os produtos da nossa loja.

Na Compra Fácil Lingerie você encontra a mais completa linha de lingeries do mercado, independente do seu estilo e objetivo, temos a lingerie certa para você.

Web Stories

Posts Similares