Como montar looks com biquíni

Da praia para rua: Como montar looks com biquíni?

Você alguma vez já teve dificuldade em conseguir montar um look com biquíni para ir a restaurantes ou passeios depois da praia? Embora este seja um problema muito comum durante as viagens para o litoral, montar lindos looks com biquíni não é uma tarefa tão difícil se você souber como fazer as combinações certas.

Saber otimizar seus looks é uma ótima forma de aproveitar ainda mais suas férias e passeios na praia, já que usando seu biquíni com suas roupas, além de deixar a composição mais elegante, evita que você precise se preocupar em trocar as roupas antes de entrar no mar: basta tirar apenas algumas peças.

Além disso, é também uma ótima oportunidade de aproveitar ainda mais aquele biquíni ou maiô lindo que você viu na vitrine, já que você não usará a peça apenas para entrar no mar e pode aproveitar para curtir a noite ou passeios diurnos com eles.

Confira a seguir nossas dicas de como montar looks com biquíni!

Maiô com Jeans

Uma das combinações mais clássicas é o maiô com jeans, seja calça, shorts ou saias. Além de ficar super elegante, essa combinação pode ser usada tanto durante o dia como durante a noite, excelente para um almoço aos arredores da praia.

quanto mais detalhes no maiô, mais divertido e praiano o look fica
quanto mais detalhes no maiô, mais divertido e praiano o look fica

Nossa dica é apostar em maiôs com cores vibrantes para combinar com o clima de verão, mas nada impede de escolher um maiô mais neutro caso você seja mais reservada.

No pé você pode apostar em sandálias baixas com saltos mais largos e rasteirinhas.

Biquini com shorts de cintura alta e blazer

Sim, você não leu errado: o blazer pode combinar muito com um look de praia, especialmente se você for sair à noite para restaurantes e baladas e quer uma combinação mais elegante e menos descontraída.

apesar de ser imprevisível, esse tipo de look tende a ficar super elegante para a noite
apesar de ser imprevisível, esse tipo de look tende a ficar super elegante para a noite

Um look com saia de cintura alta, biquíni e blazer all black é uma ótima forma de combinar as peças de maneira inteligente sem pesar a composição. No pé, você pode apostar em sandálias de salto médio, evitando ao máximo sapatos fechados para não desenvolver problemas com micose devido à umidade e calor da praia.

Leia também Como cuidar das unhas para praia? Nós te ajudamos!

Biquíni tomara que caia com saia mid e jaqueta

Um dos looks com biquíni mais imprevisíveis para apostar na sua viagem para a praia, mas que fica um charme, é a combinação do biquíni tomara que caia com jaqueta e saia midi.

Para essa combinação, opte por peças com cores semelhantes para criar uma harmonia no look: escolha um biquíni tomara que caia de duas cores e a saia midi da cor que se sobressaia no biquíni.

A jaqueta pode ser branca ou um tom abaixo dos tons do biquíni. Por exemplo, um biquíni laranja com uma jaqueta rosa bebê.

No pé, use rasteirinhas ou chinelos em tons neutros.

Maiô com calça Jogger ou pantalona

Além do jeans, o maiô combina muito com a calça Jogger ou pantalona e cria um look mais descontraído para usar especialmente à noite, já que durante o dia a calça pode não ser uma das melhores opções por ser muito quente. Porém, escolhendo modelos de malha mais fina, nada impede de você usar a combinação para um almoço.

a calça pantalona pode ser uma ótima forma de harmonizar com o biquíni
a calça pantalona pode ser uma ótima forma de harmonizar com o biquíni

Para deixar o look ainda mais descontraído, escolha maiôs com recortes na cintura e sandálias de salto alto, que darão um ar de sofisticação para o look mais sporty.

Por se tratar de uma combinação mais ousada, aposte em cores neutras como branco, cinza e preto, e evite cores muito fortes nas peças.

Biquíni com alfaiataria

Embora a combinação possa soar muito formal para a maioria das mulheres, especialmente durante suas férias na praia, a combinação de um biquíni estilo top high neck com uma calça de alfaiataria pode ser a combinação perfeita para curtir a noite e o dia de forma elegante, sem perder o ar de verão.

a combinação de roupa de praia com calça social ou com estilo mais sofisticado é excelente para curtir a noite de forma mais elegante, e ainda assim, divertida
a combinação de roupa de praia com calça social ou com estilo mais sofisticado é excelente para curtir a noite de forma mais elegante, e ainda assim, divertida

Para completar o look, prefira sandálias baixas como rasteirinhas e até sapatilhas.

Monoton

O look com biquíni monocromático pode ser uma ótima maneira de combinar biquíni com peças para curtir a praia e o asfalto ao mesmo tempo, sem perder a elegância e ainda com um tom divertido da estação.

Escolha um maiô ou biquíni de uma cor ou de várias cores que combinem entre si, e complete o look com peças da mesma cor da sua roupa de banho.

Por exemplo, você pode escolher um maiô com listras coloridas que possuem cores como rosa, nude e vermelho que se sobressaem, e escolher uma saia nude, uma sandália vermelha e uma bolsa rosa para compor a combinação.

Outra opção é escolher um maiô rosa e combinar com um shorts e sandália da mesma cor, sem necessidade de ser exatamente o mesmo tom.

Biquini com camisa e shorts jeans

Outra combinação clássica das praias é usar um biquíni com uma camisa por cima, que pode até ser usada como uma saída de praia. Para completar, um shorts ou saia jeans, que deixa o look com um ar mais despojado até mesmo na areia.

embora seja uma combinação clássica, o jeans com biquíni e camisa ou saída de praia é um ótimo look para o dia
embora seja uma combinação clássica, o jeans com biquíni e camisa ou saída de praia é um ótimo look para o dia

A camisa pode ser usada com os botões abertos como uma espécie de cardigan, ou amarrada na parte de baixo para criar um look mais elegante.

Agora que você viu como montar looks com biquíni para criar uma combinação mais sofisticada, mas ainda com cara de praia sem precisar trocar de roupa antes de entrar na água, use nossas dicas e use sua imaginação para combinar cores e texturas, deixando os looks com ainda mais cara de verão.

Resuminhos

Posts Similares