Guardando calcinhas de forma organizada.

Como guardar calcinhas: principais cuidados para evitar problemas!

O cuidado com as peças íntimas, como as calcinhas devem ir além da forma com que elas são lavadas e secadas, para que a sua lingerie continue sempre bonita e preservada é preciso também saber como guardar calcinha corretamente.

Por ser um item de uso constante e grande rotatividade nos armários, manter as calcinhas arrumadas pode ser uma tarefa bem complicada quando não há organização das calcinhas, mas devemos nos lembrar que mantendo a gaveta sempre arrumada você economiza tempo e mantém suas peças sempre conservadas.

É sempre uma correria quando queremos usar uma calcinha específica, aquela que é bonita e confortável, mas encontrá-la no meio da bagunça se torna uma verdadeira caçada, quanto mais você procura mais difícil se torna encontrá-la, até que desistimos da busca e nos contentamos com alguma outra que possa servir naquele momento.

Para evitar este tipo de aborrecimento e principalmente, evitar que sua lingerie seja danificada pela bagunça na gaveta, vamos aprender como guardar calcinhas da maneira mais simples e prática para o dia a dia.

Como guardar as calcinhas corretamente?

Apesar de parecer uma tarefa complicada, organizar a gaveta de lingeries é mais simples e muito mais barato do que se possa imaginar.

Você mesmo pode fazer sem ter que contratar um serviço específico de arrumação ou comprar organizadores, podendo ser feita com itens que tenha na sua própria casa, como caixas de sapato ou apenas dobrando as calcinhas corretamente.

Organizador de gavetas de calcinhas.

Organizar este espaço na gaveta é fundamental para evitar que você perca tempo procurando alguma peça e principalmente, mantendo as calcinhas organizadas você consegue preservar outras lingeries delicadas, como no caso dos sutiãs de bojo, que muitas vezes acabam tendo seu formato deformado pelo aperto e má organização.

E quem é mulher entende o prejuízo que significa perder uma lingerie como um sutiã apenas porque a gaveta não estava dando espaço suficiente para a peça ficar bem acomodada. 

Outro benefício de arrumar a gaveta de lingeries é que, o grande trabalho será feito apenas uma vez, quando você conseguir visualizar todas as suas peças facilmente irá se empenhar para manter as calcinhas sempre bem arrumadas.

Para começar então vamos a algumas dicas muito interessantes de como guardar calcinha.

Retire tudo que tem na gaveta

Para que a organização seja bem feita precisamos começar retirando todas as peças íntimas de dentro da gaveta.

Espalhe todas pela cama e comece separando as que você usa das que já não te agradam mais, separe também as calcinhas que estejam mais velhas e gastas, aquelas rasgadas, ou que já perderam seu elástico e podem ser descartadas.

Calcinhas nova.
Calcinhas fora da gaveta.

Tenho certeza que nesta hora você vai encontrar diversas calcinhas perdidas, que você adorava e já nem lembrava mais que tinha.

Esta etapa é a mais importante da organização, não fique com dó de dispensar as calcinhas velhas, desbotadas e gastas ou os sutiãs amassados, com o fecho estragado e que já não ficam mais confortáveis, fazendo essa limpeza além de ganhar muito espaço você poderá adquirir novas peças, lingeries que irão te agradar mais e que sejam ideais para você.

Separe todas as peças

Toda mulher tem mentalmente uma categoria de calcinhas que mais gosta de usar no dia a dia e aquelas que são mais sensuais para usar em ocasiões especiais ou nos finais de semana, então por que não fazer essa separação na prática?

Separe as calcinhas por categoria, as calcinhas de usar no dia a dia, as de fazer exercícios, as que você gosta de usar para dormir e as calcinhas especiais que você gosta de usar nos finais de semana ou em encontros.

Agora que você já tem suas categorias definidas fica mais fácil saber por qual deve começar guardando na gaveta ou na prateleira.

Dobre todas as peças íntimas

Com as suas categorias definidas comece dobrando as calcinhas que você menos usa para acomodá-las no fundo da gaveta, dessa forma fica mais fácil encontrar as calcinhas que você mais usa e depois também será bem rápido organizar todas novamente após cada lavagem.

Com essa técnica você não irá mais perder tempo procurando a calcinha que quer usar em cada momento e evitará que a gaveta seja bagunçada novamente procurando uma peça específica, afinal você saberá onde está guardada cada calcinha.

Calcinha dobrada rolinho.
Gaveta de calcinhas dobradas em rolinho.

Existem diversas maneiras de como dobrar calcinha, mas se você ainda não souber fazer, aprenda a seguir como fazer a dobradura de envelope, este é um dos passos mais simples e rápidos, confira:

1- Comece esticando completamente sua calcinha em cima de uma superfície plana, pode ser sobre a mesa ou em cima da cama;

2- O lado que você irá deixar para cima não interfere na dobradura, mas uma dica é manter a parte posterior da peça virada para cima e a frente da calcinha virada para a cama, dessa forma, no final da dobradura você poderá visualizar facilmente qual é a peça que você dobrou;

3- Com a calcinha já posicionada comece dobrando as laterais, trazendo um lado de cada vez para o centro da peça;

4- Em seguida dobre a parte inferior da calcinha passando por cima das duas abas que já estão dobradas;

5- A parte inferior da calcinha deve ser dobrada ultrapassando cerca de dois dedos da costura do cós da calcinha;

6- Esta parte que está “sobrando” acima da peça deve ser encaixada dentro da calcinha fazendo com que a peça fique igual a um envelope;

7- Com a calcinha dobrada e todas as abas bem presas você pode virar a dobradura para baixo e deixar a parte da frente a mostra para guardar na gaveta e facilitar a visualização da peça.

Use divisórias na gaveta

Esta é uma dica para quem prefere delimitar o espaço de cada calcinha e facilitar a organização sem correr o risco de desarrumar outras calcinhas quando for escolher uma peça.

Como já citamos, o maior benefício em adquirir um organizador de gavetas com divisória é delimitar o espaço de cada peça, com essa ajuda fica mais fácil ainda separar os tipos de calcinhas e ainda você consegue organizar meias, sutiãs, conjuntos e roupas de banho.

Outra vantagem das divisórias é que, com o espaço definido para cada calcinha fica ainda mais fácil pegar uma peça que você queira usar e depois da lavagem você saberá exatamente o lugar exato que ela estava para guardar novamente.

Divisórias de gaveta para calcinhas.

Sendo assim, sua gaveta de lingeries ficará sempre organizada e impecável.

Atualmente no mercado existem diversos tipos de organizadores, em lojas de utensílios para casa é possível encontrar uma grande variedade de modelos, materiais e valores.

Os mais comuns são os organizadores feitos de acrílico e os de colmeia, sendo o de colmeia, o modelo preferido pelas donas de casa por ser feito de material maleável, assim fica muito mais fácil adaptar o organizador ao tamanho da gaveta, um ponto negativo para os organizadores de acrílico que são rígidos e devem ser do tamanho exato do local em que vão ser colocados.

Mas como já dissemos, você não precisa investir dinheiro para organizar e guardar suas calcinhas e lingeries, pode fazer na sua casa os seus próprios organizadores com itens que já tenha.

Existem diversos modelos e materiais que você pode usar para fazer seus organizadores, desde os mais simples até os mais elaborados.

Começando pelos organizadores mais simples, você pode utilizar caixa de sapato como a base do organizador, retire a tampa e corte-a para fazer a delimitação dentro da caixa, você pode fazer os espaços do tamanho que achar melhor, seja em quadradinhos ou em fileiras.

Outra opção ainda mais simples é utilizar caixas de leite ou garrafa pet para fazer seus organizadores, comece cortando as caixas de leite na metade, cada caixinha é possível fazer dois organizadores.

Quem quiser investir um pouco mais, sem gastar muito pode encomendar na madeireira placas de MDF para organizar sua gaveta, as placas são baratas e você pode pedir para cortarem na quantidade e tamanho ideal para sua gaveta, dessa forma você terá um organizador feito sob medida para o seu espaço.

Outra opção que é ainda mais fácil de ser encontrada são canos de pvc, em qualquer loja de materiais de construção você encontra canos com preço acessível e de diversos tamanhos, escolha aquele que mais será útil e em casa você pode cortar o cano da altura que você queira cada organizador.

Quem preferir uma opção ainda mais econômica pode optar por fazer colmeias organizadoras com EVA e cola quente.

No vídeo a seguir você irá aprender com a Fernanda Lopes como fazer uma colmeia de placa de EVA além de outras duas dicas extras, confira:

Conclusão

Então, viu como é rápido, simples e barato organizar suas lingeries? Saber como guardar as calcinhas é fundamental para manter suas peças sempre em excelente estado de conservação, além de otimizar tempo e espaço você terá um armário sempre impecável.

O maior segredo para a organização é transformar isso em um hábito, no começo pode parecer difícil e complicado manter tudo organizado, mas com o tempo e seguindo nossas dicas, logo se tornará algo automático e essencial na sua rotina.

Web Stories

Posts Similares