Como fazer a escolha perfeita de lingerie para lua de mel?

Organizar um casamento não é uma tarefa fácil, não é mesmo, meninas? Escolher o local da cerimônia, datas, enfeites, arranjos, cardápios… Enfim, nada escapa dos olhos das noivas- inclusive a famosa lingerie de lua de mel, que é a mais especial de todas!

A escolha da sua lingerie feminina deve mostrar bom gosto e personalidade que essa ocasião exige. Você deve escolher por modelos que te proporcionem um maior conforto, que valorize suas curvas, numa cor que você goste e até o destino da lua de mel pode ser levado em consideração.

Se você não sabe nem por onde começar a escolher, fizemos este texto para te ajudar. Vem com a gente!

Modelos de lingerie para a lua de mel

Sim, meninas, existem uma infinidade de opções e modelos para você usar nessa noite, nessa nova fase. Por isso, separamos uma informação sobre cada peça para te ajudar nesse processo e fazer com que a decisão seja um pouco mais fácil. Vamos lá?

Sutiã

Aqui é a hora de usar e abusar de peças mais sensuais de sutiã, como por exemplo, o meia-taça feito em renda, que é uma peça delicada e bastante sensual, deixando você no clima para a grande noite.

Escolha uma peça sexy para a lua de mel
Escolha uma peça sexy para a lua de mel

Já o sutiã de bojo é a peça clássica. Ele ajuda a valorizar e elevar os seios, deixando os contornos mais bonitos e sendo, também, uma ótima opção. Cores como preto, vermelho e vinho são as preferidas das noivas!

Calcinha

A preferida das mulheres- e claro, dos homens – é a calcinha fio dental! Por ser extremamente cavada, ela evidencia todas as curvas do corpo feminino, deixando um ar muito mais sexy para a noite de núpcias, já que ela pede exatamente isso!

Calcinha fio dental é uma aposta certeira
Calcinha fio dental é uma aposta certeira

Outra calcinha que você pode usar nessa noite são as de renda. Isso porque além delas também serem sensuais, acabam não marcando sobre a roupa porque ficam coladinhas no corpo da mulher. Quer mistura melhor do que essa?

Cinta-liga na lua de mel

Para quem ainda não conhece ou nunca usou, trata-se de uma peça que fica na altura da cintura e tem quatro elásticos que servem para segurar as meias 7/8. A cinta liga é uma peça extremamente confortável e muito sensual!

Embora seja uma peça que tenha apenas essa função específica (de segurar a meia 7/8), a peça se tornou um verdadeiro fetiche e passou a ser considerada um símbolo de sexualidade feminina.

Meias 7/8

Essa meia fina vai até a metade das coxas femininas e para que você consiga segurar essa meia, é indispensável que você combine o seu uso com a cinta-liga (que falamos ali em cima).

Por ser uma peça que não cobre o quadril, ela é extremamente sensual e com toda certeza, pode fazer parte do seu kit especial das noites de núpcias. Além disso, existem formas bem interessantes de retirá-la que poderão provocar 1.001 sensações…

Corset e Corpete

O corpete é um sutiã que vai, mais ou menos, até a altura do umbigo. O corset, por sua vez, também conhecido como corselet, é uma peça que em muito se assemelha ao corpete, a diferença é que esse é muito mais estruturado com barbatanas.

O Corpete é lindo e sensual, perfeito para lua de mel
O Corpete é lindo e sensual, perfeito para lua de mel

Ele pode ou não cobrir os seios e se estender até a altura do quadril, tudo vai depender do modelo que você escolheu. Eles são produzidos em diversos materiais, como cetim ou a famosa renda, com detalhes drapeados se você quiser ou inteiramente lisos. Os modelos de renda são uma gracinha!

Robe na lua de mel

Ele funciona basicamente como um roupão, só que ao invés dele ser atoalhados, ele é feito todo de cetim ou de um tecido leve e transparente. Ele pode ter rendas e babados, e pode ser usado para o dia seguinte, enquanto vocês dois tomam um café juntos.

Baby doll ou Camisola

A camisola específica para a lua de mel é bem diferente daquela camisola que você utiliza no dia a dia. Ela é toda trabalhada em tecidos leves e elegantes, como o cetim ou a seda, podendo esta ser curtinha ou num modelo mais longo. 

A camisola também pode ser bastante sensual
A camisola também pode ser bastante sensual

Por sua vez, o baby dool é um tipo de pijama de blusa e shorts, só que com um toque mais sensual, com tecidos específicos e detalhes que deixam a peça ainda mais bonita ara a grande noite.

Como escolher a lingerie ideal para cada momento?

Bom, agora que você sabe quais peças poderão escolher, que tal pensar em criar um cronograma de boas opções para os diferentes momentos da noite? Calma, vamos te ajudar nisso também!

Na hora da cerimônia

Aqui, durante a cerimônia, o ideal é que você busque por opções confortáveis e discretas. Afinal de contas, é bem chato você estar concentrada nos votos e sentir aquela calcinha apertando o que não devia, não é? 

Para a cerimônia, escolha peças confortáveis!
Para a cerimônia, escolha peças confortáveis!

Se o seu vestido é coladinho, aí mesmo que a sua atenção deverá ser redobrada! Porque, afinal de contas, ela poderá aparecer sob o vestido- e isso não é legal. Imagina ver as fotos depois? Pois é.

Nesse cenário, prefira calcinhas que não possuam costuras, que sejam em cores neutras e sutiã multifuncional. Leve o seu conjunto íntimo para experimentar com o vestido de noiva antes da cerimônia para ter a certeza da escolha para o dia.

Na noite de núpcias da sua lua de mel

Aqui é a hora de levar toda a sua personalidade e ousadia para dentro do quarto! Vale a pena investir num corselet, em fio dental, em cinta-liga e sutiã meia taça! Vale tudo o que você quiser fazer para se sentir a mulher mais desejada do mundo todo!

Para a lua de mel, na noite de núpcias, solte a imaginação
Para a lua de mel, na noite de núpcias, solte a imaginação

Existe uma lenda que, para a grande noite, a lingerie deve ser branca. Porém, não é verdade e você pode usar o tom que você se sentir mais bonita e atraente. Lembre-se que aqui, quando forem para o quarto, você vai ter o seu momento para se arrumar e vestir tudo o que planejou. Surpreenda-o!

Dica bônus: Verifique o local de destino e o clima

Pode parecer bobo, mas esse é um ponto muito importante para você! Vamos supor que você vai casar em julho aqui no Brasil, que é um período mais frio, e em seguida,  vai viajar para a Europa, onde lá é mais quente, verão, propriamente dito. 

Daí você simplesmente esquece desse detalhe e leva na sua mala, tecidos mais encorpados e camisolas longas. E chegando lá de depara com temperaturas acima de 30ºC. Imagina o calorão que você vai passar, hein? Nada como o programado!

Pesquisa com antecedência e na grande semana da viagem, não custa verificar o clima-tempo para ver a previsão do tempo lá e se preparar para ela. Leve sempre uma peça coringa para uma possível reviravolta, assim, você estará preparada para tudo o que acontecer!

A beleza da lingerie é fundamental, mas não pode esquecer de combinar isso ao conforto e a seu estilo, afinal, nada mais atraente numa mulher do que sentir que ela é livre e poderosa!

Resuminhos

Posts Similares