Como escolher a calcinha invisível ideal para cada ocasião
|

Como escolher a calcinha invisível ideal para cada ocasião

Quem é mulher sabe que não existe incômodo maior do que vestir uma calcinha e a peça marcar por baixo da roupa. Além de incômodo, essa situação pode ser bastante constrangedora, especialmente ao usar uma calcinha que marca com calça legging e tecidos finos. Mas você sabe como escolher a calcinha invisível ideal para cada ocasião?

Escolher uma calcinha que não marque pode ser uma tarefa difícil, e hoje muitas mulheres têm recorrido aos modelos de calcinha invisível, que são fabricadas com técnicas específicas para que não marquem na roupa, de modo que não dê para notar que a mulher está usando suas peças íntimas.

Pensando em lhe ajudar, separamos um post completo com dicas para que você possa escolher a calcinha invisível em cada situação sem se preocupar. Confira a seguir!

O que é calcinha invisível?

A calcinha invisível é um modelo de calcinha de corte a laser feito de um tecido mais fino, o que garante que ela fique imperceptível por baixo da roupa. Isso porque, como não tem costura nas laterais e no cós, ela acaba ficando no mesmo nível da pele e as roupas não conseguem marcar seu contorno.

CALCINHA CONFORTO CORTE A LASER
CALCINHA CONFORTO CORTE A LASER

Hoje existem modelos de calcinha invisível de diversas cores e recortes, e você pode escolher uma para cada ocasião para um resultado ainda melhor, já que dependendo da roupa e da atividade que você fará, é necessário uma calcinha invisível mais específica.

Como escolher a calcinha invisível ideal para cada ocasião

Calcinha invisível para aumentar o bumbum

Você sabia que é possível criar uma imagem de um bumbum maior e mais bonito escolhendo a calcinha ideal? Para isso, você deve combinar uma calcinha fio dental invisível com calças legging ou jeans mais justos. 

Porém, no caso da legging, fique de olho na cor da calcinha: tecidos mais claros devem ser combinados com calcinhas bege ou branco para evitar marcação de cor, e nos casos de calças muito justas e com tecidos finos, prefira sempre o fio dental corte a laser, que não tem costura e tem menos chances de marcar.

CALCINHA FIO CORTE A LASER VERMELHO
CALCINHA FIO CORTE A LASER VERMELHO 

Essa combinação é uma ótima forma de destacar o bumbum, já que o fio dental ajuda a contornar a silhueta de forma que ele fique mais redondo.

No entanto, é essencial lembrar que os modelos fio dental não devem ser usados com saias ou shorts curtos para que a região íntima não fique em contato direto com superfícies de uso comum como cadeiras, por exemplo.

Leia também Faz mal usar calcinha fio dental diariamente? Quais são os riscos?

Academia

Escolher uma calcinha invisível para a academia pode ser uma tarefa difícil, já que além de pensar em modelos que não marcam, você ainda precisa pensar no tecido e no tipo de calcinha que lhe garanta conforto na hora de treinar.

Os modelos fio dental podem ser excelentes opções que não marcam na legging, porém, quando falamos de prática de exercícios físicos e roupas íntimas, os modelos fio não devem ser usados diariamente para evitar o risco de infecções.

CALCINHA CONFORTO TANGA CORTE A LASER IMPORTADA LILÁS
CALCINHA CONFORTO TANGA CORTE A LASER IMPORTADA LILÁS

Para o dia a dia na academia, prefira calcinhas de laterais mais largas como os modelos conforto e tangas.

Outra opção são os modelos calçola, que são maiores e garantem uma sustentação maior para a silhueta, dando uma maior liberdade para realizar os movimentos dos exercícios, além de cobrir a parte toda da região íntima, o que também evita que a roupa de academia fique marcada.

Calcinha invisível para calças e saias de cintura alta

Hoje em dia a maioria das saias e calças jeans são de modelagem de cintura alta, e para garantir que a calcinha não marque e que você fique confortável usando essa peça, é essencial escolher calcinhas invisíveis de cintura alta para proteger a pele de atritos.

Além disso, esse tipo de calcinha é ideal para as grávidas por deixar a barriga mais confortável e dar mais sustentação e ainda permite que a mulher possa usar vestidos sem se preocupar se a calcinha estará marcando ou não.

Peças ligeiramente transparentes

Para calças, vestidos e saias que sejam ligeiramente transparentes com tecidos mais finos, é essencial usar calcinhas da cor da pele no modelo biquíni ou tanga da cor próxima à cor da pele. Isso criará uma ilusão de camuflagem, deixando o visual mais elegante e sem marcas na roupa.

CALCINHA CONFORTO TANGA CORTE A LASER IMPORTADA LARANJA CANDY
CALCINHA CONFORTO TANGA CORTE A LASER IMPORTADA LARANJA CANDY

Nossa dica aqui é optar por calcinhas com tiras mais finas para garantir uma camuflagem ainda melhor, e escolher cores de calcinha invisível que sejam semelhantes à transparência do tecido.

Ocasiões e eventos formais

Para ocasiões formais, normalmente as mulheres usam vestidos longos e de tecido mais fino, que marcam a roupa íntima com mais facilidade, e a calcina invisível torna-se um item de extrema necessidade para garantir um look mais elegante.

Nesse caso, as melhores calcinhas invisíveis são as de shortinho, conhecidas como caleçon ou boxer, já que desenham o bumbum e garantem um melhor conforto durante todo o evento sem marcar na roupa.

Calcinha invisível para levar em viagens

Durante as viagens também é importante pensar em quais são as calcinhas ideais para seus passeios que além de não marcar, garantem maior conforto para você curtir suas férias sem se preocupar com a roupa de baixo.

Nesses casos, opte por modelos invisíveis variados, já que você pode precisar de fio dental, tanga, boxer e cintura alta na mesma viagem, dependendo dos seus passeios.

Porém, os benefícios da peça vão além disso. Além de ajudar a garantir o conforto sem marcar, as calcinhas invisíveis secam com mais facilidade por serem feitas de um tecido mais fino. Ou seja, você consegue levar menos calcinha e ocupar menos espaço na mala.

Lembre-se apenas que é importante intercalar o uso de calcinhas invisíveis com calcinhas de algodão ou outro tecido que permita que a região íntima respire melhor. Isso porque, dependendo do tecido, a umidade natural da região íntima não é absorvida completamente, o que aumenta os riscos de infecções e proliferação de bactérias.

Agora que você aprendeu a escolher a calcinha invisível ideal para cada ocasião, ficou mais fácil saber qual modelo escolher para garantir o conforto sem que a roupa íntima marque, não é? Pensando nisso, você já pode escolher os modelos que atendem às suas necessidades para ter uma variedade maior de peças para usar em todas as ocasiões e eventos.

Resuminhos

Posts Similares