Modelos de Conjunto de Lingerie de Renda
|

Como escolher a calcinha de renda ideal para cada ocasião?

A calcinha de renda é conhecida por ser um peça que representa sensualidade, romantismo e sofisticação, dando um ar mais requintado para as lingeries. Embora muitas mulheres optam por usar calcinhas de renda em ocasiões especiais, outras preferem usar esse tipo de peça no dia a dia pelo conforto. Mas você sabe como escolher a calcinha de renda ideal?

Há alguns anos, no início da década de 1810, a renda era um tipo de tecido que ainda não existia e as costureiras e máquinas da época não conseguiam tecer esse tipo de detalhe. Porém, John HeathCoast desenvolveu a primeira máquina que conseguia produzir peças em renda, que só começou a ser aplicada em peças de lingerie com mais frequência em 1980, quando a lycra surgiu. 

Isso porque foi apenas depois da fabricação desse tipo de tecido que a renda passou a ser mais confortável, arejada e macia, ideal para ser usada em calcinhas e sutiãs, além de também ficar mais acessível para o público.

Mas com tantas opções de lingerie feitas de renda hoje em dia, fica difícil conseguir escolher entre elas. Foi pensando em lhe ajudar que separamos um post falando mais sobre como escolher a calcinha de renda ideal para cada ocasião. Confira a seguir!

Calcinha de renda: como escolher o modelo correto?

Para usar com vestidos

Para evitar que a calcinha marque no bumbum, é importante escolher uma calcinha de renda sem costura e optar por modelos com as laterais mais finas. Isso fará com que ela fique praticamente invisível, especialmente em vestidos mais justos.

CALCINHA TANGA SEXY EM RENDA SEXY VINHO
CALCINHA TANGA SEXY EM RENDA SEXY VINHO 

Os modelos de renda fio dental são ótimos para evitar que a peça fique marcando no tecido, e é importante que você escolha cores mais claras como branco ou rosa bebê se o vestido for de um tecido mais leve que podem marcar cores mais fortes como preto e vermelho.

Clacinha para valorizar o bumbum

A renda é um tecido que acrescenta um ar de sensualidade a mais no look, especialmente se você optar por modelos fio dental. Os modelos menores deixam o bumbum mais arredondado e valorizam ainda mais a região, deixando-o em evidência.

CALCINHA SEXY EM FIO E RENDA SALMÃO
CALCINHA SEXY EM FIO E RENDA SALMÃO

Para disfarçar o quadril

As calcinhas de renda com cintura alta e laterais mais grossas são excelentes para disfarçar o quadril, já que não marcam as gordurinhas do culote e valorizam a cintura.

MODELO CINTA
CALCINHA CONFORTO MODELO CINTA EM RENDA VERMELHO

Evite sempre calcinhas de renda apertadas se quiser disfarçar essa região, já que modelos menores e mais justos fazem com que a aparência do quadril seja ainda maior.

Para o dia a dia

Embora o mais indicado seja dar preferência para modelos maiores e fabricados em algodão, em dias alternados você pode optar por modelos de renda, tanto fio dental, como tanga e até modelos caleçon.

CALCINHA CALEÇON CAVADA COM DETALHE EM RENDA 
CALCINHA CALEÇON CAVADA COM DETALHE EM RENDA 

Por ser um tecido leve e mais fininho, a calcinha de renda tende a ser mais confortável, lembrando-se de sempre optar por modelos que tenham o fundo fabricado em algodão para auxiliar no controle da umidade local.

Leia também Todos os tipos de calcinha e suas recomendações

Para momentos especiais

Para ocasiões especiais, você pode optar pelos modelos de renda mais sexy, que deixam a silhueta mais marcada e valorizam a região do bumbum, além de acrescentar um ar de sensualidade no look e romantismo, especialmente em peças vermelho e bordô.

CALCINHA SEXY LACRADORA EM RENDA VINHO
CALCINHA SEXY LACRADORA EM RENDA VINHO

Lembre-se apenas de ficar de olho no tamanho da calcinha, já que peças apertadas podem causar infecções e irritações, e ainda deixam a pele marcada, correndo o risco de rasgarem por ser de um tecido mais sensível.

Como escolher a calcinha de renda para quem não gosta de renda?

Algumas mulheres podem não gostar de calcinhas que são feitas totalmente de rendas, e para garantir toda a sofisticação e sensualidade do tecido, é possível escolher calcinhas feitas em outros tecidos com pequenos detalhes em renda, o que também garante um look mais romântico e sensual.

CALÇOLA POLIÉSTER

Os modelos tangas são excelentes opções para quem deseja usar a renda em modelos maiores feitos com outro tipo de material.

Cuidados com a calcinha de renda

Por ser uma peça mais delicada, a calcinha de renda não deve ser colocada na máquina direto com as outras roupas comuns, já que isso faz com que os fios da renda desafiem e pode acabar danificando a peça.

Prefira lavar esse tipo de lingerie à mão com água quente para ajudar a eliminar as bactérias e caso tenha que bater na máquina com as outras peças, use saquinhos protetores.

Outra dica é nunca deixar a calcinha de molho em água e sabão e principalmente em alvejantes para preservar a cor do tecido.

Quando for lavar a peça à mão, de preferência para o sabão neutro de coco e dispense o uso de amaciantes ou sabão em pó.

Depois de tirar do varal, passe a parte de algodão com o ferro e evite passar o ferro quente na renda. Para esse tipo de tecido, indica-se o uso de ferro frio ou levemente morno, a fim de aumentar a vida útil da sua calcinha sem danificá-la.

Agora que você aprendeu a escolher a calcinha de renda ideal para cada ocasião, use nossas dicas para diversificar no look, garantindo uma lingerie mais romântica e sensual para ocasiões especiais. Caso você não goste de calcinhas feitas totalmente de renda, opte por modelos mistos com detalhes rendados para se acostumar com o tecido.

Resuminhos

Posts Similares