o corpo ampulheta é um dos mais desejados pelas mulheres, e possui os ombros e quadris na mesma largura com a cintura mais fina
|

Como é a calcinha fio dental? Conheça os 5 principais modelos

A calcinha fio dental foi, por muito tempo, um grande tabu do universo feminino, especialmente há alguns anos quando as mulheres não tinham o espaço que têm hoje. Porém, com o passar dos anos, ela se popularizou e hoje quase todas as mulheres possuem pelo menos uma calcinha fio dental no guarda roupa. Mas você conhece como é a calcinha fio dental e quais os tipos de calcinhas?

Embora muitas pessoas acreditem que a calcinha fio dental é a calcinha que possui somente um fio na parte de trás, existem vários tipos de fio dental no mercado. Alguns podem, inclusive, ser até mais confortáveis por serem menores, especialmente os modelos de fio dental duplo.

Confira a seguir como é a calcinha fio dental e como esse tipo de lingerie surgiu!

5 – Fio dental duplo

Um dos modelos mais comuns de fio dental é o fio dental duplo, que nada mais é do que uma calcinha com duas costuras embutidas, formando dois fios. Isto é: uma calcinha com a parte de trás mais cavada e com as tiras laterais normalmente mais largas.

modelo de calcinha fio dental fio duplo
modelo de calcinha fio dental fio duplo

Como não tem costura na parte de trás, esse tipo de calcinha normalmente não marca a roupa e deixa o bumbum com um desenho mais bonito, já que o fio não é fino demais.

Esse modelo é indicado para quem gosta de usar o fio dental no dia a dia por ser mais confortável e por ser feito de vários tecidos, incluindo algodão. 

Vale lembrar, porém, que caso você use a calcinha fio dental com frequência, é importante que você evite usá-la todos os dias para não contribuir com problemas de saúde íntima.

Leia também Porque não pode usar calcinha fio dental todos os dias?

4 – Costura invisível

Também conhecida como fio dental corte a laser, esse tipo de calcinha não possui costura em nenhuma parte da peça e fica praticamente invisível e com um acabamento perfeito para quem usa uniformes brancos e mais justos.

modelo de calcinha fio dental corte a laser
modelo de calcinha fio dental corte a laser

Além disso, também é um modelo bastante confortável para o dia a dia e para atividades físicas como academia e crossfit, já que não marca a legging e permite fazer movimentos sem que a calcinha fique aparecendo.

3 – Fio dental string

As calcinhas fio dental string são as menores e mais fininhas, especialmente a parte lateral, sendo um dos motivos que levou ao nome string, que em inglês significa fio ou barbante. No entanto, esse modelo tende a marcar mais a roupa e sua parte de trás pode ter formatos diferentes e até pingentes e strass.

modelo string
modelo string

Seu uso não é indicado com roupas justas, já que os fios ficarão bem visíveis e a tendência é que marque qualquer tipo de tecido de calças mais justas e vestidos.

2 – Renda

O modelo de renda é um misto de sensualidade e conforto, já que a peça normalmente possui as laterais mais largas e se assemelha ao fio dental duplo, mas com um toque da renda que deixa um ar romântico e sensual na peça.

modelo renda
modelo renda

A grande maioria dos modelos de renda não marcam em roupas mais largas e calça jeans, podendo ser usada com grande parte dos tecidos. Vale lembrar, porém, que é importante escolher rendas de qualidade para que não desfiem com o tempo.

1 – Sexy

Esse modelo é semelhante ao modelo com renda e string, e acompanha correntes, brilhos e transparência para deixar a mulher ainda mais sensual. Nesse tipo de calcinha fio dental também se enquadra as calcinhas que são compostas por apenas um fio na parte de trás.

modelo de calcinha fio dental sexy
modelo fio dental sexy

Como a calcinha fio dental surgiu?

As calcinhas fio dental surgiram por volta dos anos 1550 e tinham como objeto oferecer mais conforto na hora de usar vestidos e permitir mais mobilidade para as mulheres durante as atividades do dia a dia. No entanto, nessa época o modelo era muito maior do que os conhecidos hoje em dia e pareciam mais como uma bermuda larga e curta que ia até os joelhos.

Foi por volta de 1790 que elas começaram a ficar mais sexy e semelhantes às que conhecemos hoje devido às revoluções femininas da época, o que deixou a peça menor e levemente mais sensual.

No Brasil, os modelos menores surgiram em meados de 1980 como evolução do modelo de biquíni asa delta, se tornando bastante popular entre as brasileiras ao longo dos anos. 

Em que ocasião usar o modelo fio dental?

A calcinha fio dental pode ser usada em diversas ocasiões diferentes, e até mesmo como uma saída para quem busca maior conforto no dia a dia. Afinal, por ser um modelo menor, a tendência é que ela passe despercebida e não incomode a mulher durante seus afazeres. Para atividades físicas os modelos a laser também são mais confortáveis e melhores, especialmente por não marcarem na roupa.

Porém, é importante ficar atento ao uso contínuo desse modelo e evitar ao máximo os tecidos sintéticos no dia a dia, optando pelas calcinhas de algodão, por exemplo. Isso ajuda a evitar possíveis infecções por deixar a área mais arejada.

A calcinha fio dental também é muito usada pelas mulheres para ocasiões especiais e mais românticas, e você pode escolher modelos com rendas e brilhos para dar um ar de sensualidade.

Depois de ver como é a calcinha fio dental, escolha o modelo que mais atende às suas necessidades e seu estilo para usar em ocasiões especiais e também para atividades do dia a dia, como ir à academia ou quando precisar usar roupas claras e justas.

Resuminhos

Posts Similares