Dobrando calcinha cor vinho.

Como dobrar calcinhas: forma prática, rápida e eficiente!

A sua gaveta de calcinhas é uma bagunça? Parece que falta espaço não importa o quanto você tente organizar? A boa notícia é que isso não acontece apenas com você, mas é um verdadeiro dilema feminino, sendo assim, nesse post você confere as melhores dicas de como dobrar calcinhas e ganhar espaço e organização na sua gaveta, continue lendo.

Manter o espaço de roupa íntima organizado é um desafio, visto que diferentes fatores influenciam nisso, como a correria do dia a dia, a diversidade de modelos/tecidos e o espaço disponível.

Portanto, aprender como dobrar as suas calcinhas de forma que preserve a organização, seja rápido e economize espaço, pode auxiliar em diversos aspectos, como o ganho de espaço na gaveta ou na mala de viagem.

Dito isso, nós da Compra Fácil Lingerie, preparamos esse post completo, para ensinar você como dobrar calcinhas, independe do modelo e tecido. Nesse post, teremos como proposta a organização, facilitar que encontre a peça que deseja, evitar danos a calcinha e principalmente mostrar que você ainda tem muito espaço na sua gaveta.

Como dobrar calcinhas

Cada pessoa tem o seu jeito de guardar as roupas íntimas, algumas pessoas gostam de dobrar, outras preferem fazer um rolinho e tem quem prefira deixar as peças soltas na gaveta, mas para quem procura eficiência e organização, pode seguir as dicas abaixo.

Separamos 3 formas de como dobrar calcinhas fáceis de aprender e que economizam muito tempo no seu dia a dia, independente do modelo de calcinha que queira dobrar, confira.

1. Quadrado compacto

A técnica “quadrado compacto” é uma das melhores formas de se dobrar calcinhas, uma vez que é bastante prática, fácil e a peça fica presa em si mesma, permitindo manter a organização, mesmo que você tenha que tirar as peças da gaveta por qualquer que seja o motivo.

Apesar de no infográfico já estar listado o passo a passo com as ilustrações, caso prefira, segue o passo a passo em texto.

Como dobrar calcinhas:

  • Coloque a calcinha em uma superfície plana, com a parte traseira virada para cima;
  • Dobre a aba esquerda e direita ao centro da calcinha, como a na imagem ao lado;
  • Dobre novamente a lateral esquerda e a direita até o centro, deixando as abas retas, assim como na imagem ao lado;
  • Dobre a parte de cima até o meio da calcinha, assim como na imagem ao lado;
  • Dobre a parte inferior, encaixando-a no “envelope” formando pela parte superior.

A forma que ensinamos a cima, serve para quase qualquer tipo de calcinha, sendo de longe o modo mais prático. Caso você não tenha conseguido acompanhar, abaixo você pode assistir o vídeo de como dobrar a calcinha ou parte de baixo da lingerie:

2. Rolinho

Guardar suas calcinhas em formato de rolinho é muito prático e muito fácil, principalmente se você possui pouco espaço na gaveta ou mala, tornando tudo mais eficiente.

Calcinha dobrada rolinho.
Gaveta de calcinhas dobradas em rolinho.

Confira o passo a passo de como dobrar as calcinhas em formato de rolinho:

  • Coloque a peça de roupa íntima esticada em uma superfície plana, com uma das extremidades do cós virada para você;
  • Puxe a parte inferior da calcinha para cima, dobrando-a rumo ao cós;
  • Em seguida, role o tecido horizontalmente, de um lado ao outro do cós, formando um rolinho.

3. Trouxinha

Talvez essa seja uma das formas de dobrar calcinha mais comuns, apesar de ser um pouco mais complexa, estamos falando da trouxinha. 

Dobra calcinha formato de trouxinha.
Calcinha dobada em forma de trouxinha é a mais comum.

Uma maneira muito eficiente, pois assim como o modo quadrado compacto, a trouxinha faz com que a peça fique presa em si mesma, sem desmanchar na gaveta ou na mala de viagem.

Dobrando calcinha em formato de trouxinha:

  1. Coloque a calcinha em uma superfície plana, como a cama ou cômoda, por exemplo;
  2. Realize três dobras no cós em direção ao fundo da calcinha, apertando o máximo possível;
  3. Após isso, vire a calcinha com a parte traseira para cima, deixando a parte frontal para baixo;
  4. Dobre os lados do cós em direção ao centro, até que uma extremidade sobreponha a outra;
  5. Enrole o forro da calcinha até que esteja na altura do cós;
  6. Observe que se formara uma espécie de bolso no centro do rolinho, vire o rolinho de dentro para fora três vezes, colocando os polegares no bolso e pressione contra cada lado da abertura.

Como dobrar calcinhas de renda e fio dental?

As calcinhas de renda e fio dental são peças de roupa intima de muito valor para as mulheres, seja pelo valor de aquisição ou pela capacidade que a peça tem de valoriza o corpo feminino.

Fato é que peças como conjuntos de renda, calceçon e calcinhas fio dental, por sua própria natureza não devem ser guardadas em gavetas, visto que é muito provável que se estraguem com o tempo.

Além da armazenagem, o ato de dobrar a calcinha de renda deve ser feito com cautela, uma vez que a peça pode ser danificada a depender de como foi feito a dobra e por quanto tempo a peça permanecer em uma posição.

A melhor forma de guarda e dobrar suas calcinhas de renda e fio dental, é utilizando uma caixa organizadora, chamado também de colméia. A grande vantagem é que as calcinhas não ficam em contato com a madeira do guarda-roupa, evitando acidentes na hora de puxar a peça.

Caixa organizadora de calcinhas.

No entanto, essa maneira de guardar requer mais espaço, uma vez que a caixa é feita com divisórias e exige que você dobre em formatos menores a sua calcinha de renda. Para resolver isso, você pode dobrar a calcinha em formato de rolinho  ou trouxinha, como ensinamos a cima.

Como dobrar calcinhas sem costura?

As calcinhas sem costuras são modelos muito práticos e normalmente não costumam ocupar muito espaço, devido ao tipo de corte e tecido da peça.

Calcinha sem costura.

Uma das melhores formas de dobrar calcinhas sem costura, é utilizando o método de trouxinha, assim como ensinamos mais a cima nesses mesmo post. Esse modo de dobra permite economizar muito tempo e espaço, visto que esse modelo de peça se ajusta muito bem a dobra.

Como dobrar calcinha sem ocupar espaço?

Quando você procurou esse tema, um dos grandes motivos deve ter sido a economia de espaço, visto que com a organização e dobra correta, as peças íntimas tendem a ocuparem menos espaço na gaveta.

Para dobrar calcinhas sem ocupar espaço você deve fazer dobras que comprimam a peça, como a quadrado compacto, rolinho e trouxinha. Reduzindo o volume preenchido pela calcinha.

A cima ensinamos o passo a passo de como dobrar calcinha sem ocupar espaço, mas para que realmente funcionem, sua gaveta de calcinhas deve sempre estar muito bem organizada.

Recomendamos que veja o vídeo abaixo, ensinando como dobrar e organizar sua gaveta de calcinhas, utilizando a caixa organizadora.

Essas foram as nossas dicas para você conseguir dobrar as suas calcinhas, economizando tempo e facilite o seu dia a dia.

Na Compra Fácil Lingerie você encontra a mais completa linha de lingeries do mercado, independente do seu estilo e objetivo, temos a lingerie certa para você.

Web Stories

Posts Similares