Chá de lingerie: afinal, o que é?

Chá de lingerie é uma ótima oportunidade para reunir amigas e familiares e ter um momento de descontração antes do casamento, evento que pode deixar muitas mulheres ansiosas.

Apesar de ser uma comemoração relativamente conhecida, quando o assunto é chá de lingerie algumas dúvidas podem surgir: o que é e por que fazer? como organizar? como montar a lista de presentes? Confira abaixo as respostas para essas e outras perguntas:

O que é?

A comemoração, como já adiantamos, é uma reunião entre amigas realizada antes do casamento. Assim como em outros eventos relacionados ao grande dia, como o chá de panelas e a despedida de solteira, o objetivo é se divertir com as amigas.

Além da diversão, o que não pode faltar, como o próprio nome sugere, são as lingeries. As convidadas devem presentear a noiva com peças que podem ser usadas na noite de núpcias ou no dia a dia.

Por que fazer um chá de lingerie?

Se você está em dúvida se deve ou não organizar um chá, lembre-se de que o casamento é um momento único. Por isso, aproveitar tudo o que o evento envolve é mais do que recomendado. Essa é mais uma oportunidade para estar na companhia de pessoas especiais antes do dia do “sim” e ainda ser presenteada.

Tenha em mente também que é possível ajustar a comemoração às suas preferências. Sendo assim, nada de achar que o chá de lingerie é algo para noivas mais festeiras e extrovertidas.

Como organizar

A própria noiva, as madrinhas ou alguma amiga pode ser a organizadora do evento. Se optar por delegar a tarefa, é aconselhável escolher alguém que conheça muito bem os seus gostos e preferências para garantir que a festa tenha a “sua cara”.

A responsável pelos preparativos do evento precisa definir com antecedência data; local e horário; convites; lista de convidadas; lista de presentes; comidas e bebidas; decoração; e lembrancinhas. Ou seja, planejamento é essencial.

organização de chá de lingerie

Além disso, outra dica importante é definir se a festa terá ou não brincadeiras. Além da clássica brincadeira de adivinhação em que a noiva precisa descobrir quem a presenteou, existem outras possibilidades como o famoso “eu nunca”.

Para não errar, é essencial também considerar o nível de intimidade da noiva e convidadas, caso queira optar por brincadeiras mais “picantes”.

Como montar a lista de presentes

A definição da lista de presentes é um passo essencial na organização de um chá de lingerie.

Antes de mais nada, descubra as medidas da noiva para que as convidadas saibam o tamanho ideal das peças.

Outro ponto importante é a definição da quantidade de presentes. Para isso, considere o número de convidadas e, é claro, a vontade da noiva.

Do mesmo modo, é recomendado ficar atenta à questão da repetição de presentes. Para que isso não aconteça, estipule o item que cada convidada deve comprar, como:

Para quem está em dúvida sobre o que comprar, veja algumas opções que selecionamos:

Calcinha em renda branca

A calcinha sexy em fio e renda branco é uma ótima opção para compor uma lista de presentes de um chá de lingerie. Afinal, ela costuma ser a escolha certa para momentos especiais, como é o caso da noite de núpcias.

Além de sensual, a calcinha é confortável e democrática, agradando muitas mulheres.

calcinha sexy em fio e renda branco

Sutiã sem bojo rendado com tule branco

O decote V dá um toque de sensualidade ao sutiã sem bojo rendado com tule branco. Outro detalhe muito importante são as alças reguláveis, que permitem um melhor ajuste ao corpo.

Além disso, o sutiã é moderno e confortável, podendo ser usado em ocasiões especiais ou mesmo no dia a dia. Ou seja, vale a pena acrescentá-lo à sua lista.

sutiã sem bojo rendado com tule branco

Body sexy: o “must have” do chá de lingerie

O body sexy strappy em renda vermelho é aquele tipo de peça indispensável para ocasiões mais quentes. Isso porque ele contorna o corpo da mulher e valoriza os seios.

Outros detalhes do body que despertam ainda mais o lado sensual são a renda transparente da calcinha e a parte de trás da peça, que conta com apenas uma tira horizontal, deixando as costas totalmente nuas.

Para fugir da cor branca tradicional, invista no vermelho. Assim, a noiva terá várias opções para aproveitar o momento a dois.

body sexy strappy em renda vermelho

Conjunto (calcinha + sutiã) em renda desenhada

Todo trabalhado em renda desenhada, o conjunto luxo sem bojo em renda desenhada preto e chocolate é um coringa. Além da sensualidade, outra palavra que o define é elegância.

O conjunto é uma ótima alternativa para diferentes ocasições, já que o sutiã conta com forro interno no busto não deixando que fique transparente na parte do seio.

O caimento perfeito é garantido pela lateral mais larga da calcinha.

conjunto luxo sem bojo em renda desenhada preto e chocolate

Baby doll vinho: ótima opção para inovar no chá de lingerie

Nem só de lingerie uma lista de presentes é composta. Por isso, considere acrescentar peças essenciais para o guarda-roupa da noiva.

Com tecido super macio, o baby doll em liganete com renda trabalhada vinho é aquele tipo de peça que, além de sensual, é confortável.

A blusa do baby doll possui decote em V com renda e um laço frontal em cetim. Já o shortinhos conta com duas fendas na lateral da barra.

baby doll em liganete com renda trabalhada vinho

Camisola estampada

Para noites mais quentes, a camisola sexy em liganete estampada com detalhe em renda bege e preto é aposta certa graças ao seu tecido fresco, leve e com toque macio.

A renda em volta dos seios confere à camisola um aspecto super charmoso, assim como também o laço com fita em cetim e a renda aplicada na barra.

camisola sexy em liganete estampada com detalhe em renda bege e preto

Para saber mais sobre o assunto “chá de lingerie”, assista ao vídeo abaixo:

Web Stories

Posts Similares