Chá de lingerie
|

Chá de lingerie: 10 dicas para organizar uma celebração perfeita entre amigas

O chá de lingerie nada mais é do que uma espécie de despedida de solteira que grande parte das noivas fazem com as amigas para se divertir e jogar conversa fora pela última vez enquanto ainda é considerada uma mulher solteira. O evento ainda é uma forma de conseguir peças de lingerie diferentes e de tipos variados para a lua de mel e para dar início em sua vida de casada. Mas você sabe como organizar esse tipo de evento?

Organizar um chá de lingerie não é uma tarefa simples e muitas vezes a encarregada dessa missão é a melhor amiga da noiva e madrinha, que fica responsável não somente por estabelecer lista de presentes, mas também em escolher local e hora para que o evento aconteça e a noiva não tenha que se preocupar com mais esses preparativos.

No entanto, nada impede que a própria noiva organize seu chá de lingerie, muitas vezes sendo uma ótima opção para que a comemoração fique ainda mais especial.

Para lhe ajudar a organizar esse evento, separamos um post com um passo a passo completo de como organizar esse tipo de comemoração. Veja a seguir!

10 passos para organizar um chá de lingerie perfeito entre amigas

10- Escolha a data

A escolha da data é uma das etapas mais importantes do processo de organização de um chá de lingerie. Afinal, com os preparativos do casamento, a noiva quase sempre está muito ocupada e a organizadora deverá pensar em uma data que esteja de acordo com a agenda de todas as convidadas.

é importante escolher a data de acordo com a agenda da noiva e convidadas
é importante escolher a data de acordo com a agenda da noiva e convidadas

De modo geral, o chá de lingerie é feito entre 1 e 2 meses antes do casamento para não interferir diretamente nos preparativos, já que a intenção é que a noiva comemore com as amigas sem se preocupar em ter que sair mais cedo para resolver pendências no outro dia pela manhã.

9- Faça os convites

Hoje em dia a grande parte dos convites de comemorações mais íntimas como chá de lingerie são feitas online e enviadas pelo Whatsapp, mas você pode optar por convites impressos mais divertidos para entregar na casa das madrinhas.

Uma dica é fazer o convite em forma de calcinha para deixar ainda mais temático.

8- Faça a lista de convidados

No chá de lingerie normalmente são convidadas as amigas da noiva e madrinhas, já que a intenção é que a comemoração seja feita apenas com as pessoas mais próximas e íntimas da noiva. Isso não impede que a mãe e futura sogra sejam convidadas, mas o ideal é que você convide apenas mulheres e opte pelas mais próximas no dia a dia da noiva.

7- Escolha o local

Algumas mulheres optam por fazer o chá de lingerie em estabelecimentos como barzinhos, salões e sexshops. Escolha o espaço que tenha mais a ver com a noiva e evite locais públicos, especialmente se ela for tímida e mais reservada.

escolha um local mais reservado se a noiva for mais tímida
escolha um local mais reservado se a noiva for mais tímida

Nesses casos, é possível fazer a comemoração na casa de uma das madrinhas, na casa da noiva ou na futura casa do casal.

6- Faça uma seleção do cardápio

Os comes e bebes de um chá de lingerie são bem variados e incluem lanches e petiscos com champanhe para comemorar a despedida de solteira da noiva. Além dos petiscos tradicionais, você ainda pode escolher um cardápio diferenciado, como por exemplo um chá de lingerie com pizza ou até mesmo um churrasco.

5- Escolha a decoração

A decoração deve ser o mais divertida possível e com temas com cores vermelho, preto e roxo especialmente se a decoração for mais sexy.

Para festas mais delicadas, você pode escolher cores mais claras como branco, rosa e renda.

O ideal é que a decoração esteja de acordo com a personalidade da noiva, e quanto mais extrovertida ela for, mais divertida a decoração pode ser.

4- Estabeleça uma lista de prestes

Na lista de presentes para o chá de lingerie vale colocar todos os tipos de calcinhas e sutiãs possíveis, incluindo até mesmo lingeries mais sensuais como calcinhas fio dental, camisolas com renda, bodies e cinta liga.

a lista de presentes pode contar com peças mais sensuais como as cinta ligas
a lista de presentes pode contar com peças mais sensuais como as cinta ligas

A lista ainda pode incluir itens mais básicos como pijamas, robe e chinelo.

3- Veja quem fará as fotos

Embora possa soar como uma comemoração simples, depois de alguns anos todas as madrinhas e a noiva vão querer ver as fotos da comemoração para recordar. Você pode tanto optar por um profissional da área, como pedir para uma das madrinhas fotografar a decoração e alguns momentos da festa.

Uma dica é filmar a reação da noiva especialmente quando ela for abrir os presentes.

2- Escolha as lembrancinhas

As lembrancinhas de um chá de lingerie são mais simples e servem para que as convidadas possam se recordar da comemoração. Em algumas festas, a organizadora opta por lembrancinhas que possam ser úteis.

Os mais comuns são:

  • sabonetes perfumados em forma de calcinha;
  • kit manicure;
  • taças personalizadas;
  • biscoitos decorados;
  • aromatizantes;
  • imãs de geladeira.

1- Escolha as brincadeiras

Depois que tudo estiver pronto e planejado e os convites forem enviados, é hora de começar a pensar nas brincadeiras que serão feitas durante o chá de lingerie. Essas brincadeiras servem para que as madrinhas e as noivas possam se divertir durante a festa e deixar o ambiente mais animado.

as brincadeiras para chá de lingerie ajudam as convidadas a se soltarem e de quebra ainda anima mais a comemoração
as brincadeiras para chá de lingerie ajudam as convidadas a se soltarem e de quebra ainda anima mais a comemoração

Lembre-se de providenciar algumas lembrancinhas e brindes para as madrinhas que ganharem os jogos e pense nos micos e prendas para quem perder.

Agora que você viu nossas dicas para organizar seu chá de lingerie ou o chá de uma amiga que vai casar, não deixe de escolher as melhores lingeries para a lista de presentes. Você pode até mesmo fazer uma lista virtual com os links dos calcinhas e sutiãs que escolheu.

Resuminhos

Posts Similares