CALCINHA CALÇOLA COTTON ALGODÃO ANTIALÉRGICO

Calcinha Calçola: O que é, modelos e quando usar

A calçola por muitas vezes foi um tipo de calcinha que a grande parte das mulheres relacionava com peças íntimas de péssimas idosas. No entanto, esse tipo de lingerie está muito longe de ser uma peça voltada para a terceira idade, e seu objetivo é que todas as mulheres que buscam conforto sem marcar nas roupas possam usar a peça, incluindo as mais jovens. Mas você conhece a calcinha calçola e sabe quais são os seus modelos?

Antigamente, a calcinha calçola era um modelo de lingerie fabricado especialmente na cor bege, o que fazia com que o público desse tipo de peça fosse menor. Porém, hoje em dia esse modelo de roupa íntima pode ser encontrado de diversos estilos e cores diferentes, incluindo até mesmo detalhes em renda e parte de trás ligeiramente menor.

Confira a seguir mais sobre a calcinha calçola e aprenda quando usar esse modelo!

O que é a calcinha calçola?

A calcinha calçola é o modelo de calcinha tradicional e comum, que tem as laterais mais largas e cintura mais alta, e que cobre praticamente todo o bumbum e a barriga. Embora tenha ficado conhecida como a calcinha usada pelas vovós, hoje ela é uma das opções mais confortáveis para dormir e especialmente para o dia a dia.

CALCINHA CALÇOLA COTTON ALGODÃO ANTIALÉRGICO
CALCINHA CALÇOLA COTTON ALGODÃO ANTIALÉRGICO

Leia também Dormir sem calcinha faz bem? Mito ou verdade? Qual a melhor calcinha para passar a noite sem prejudicar a saúde íntima?

Uma das principais vantagens da calcinha calçola é que ela se adapta a qualquer tipo de corpo e roupa, e desenha a silhueta por baixo da roupa de forma que não marque em vestidos e roupas mais justas.

Hoje existem modelos de calçola que cobrem todo o bumbum e modelos ligeiramente menores, excelente para quem não gosta de calcinhas muito grandes.

Qual o principal tecido da calçola?

A grande maioria das calçolas são fabricadas em algodão, o que as torna uma ótima opção de lingerie para o dia a dia, já que esse tipo de tecido absorve a umidade natural da região íntima e o suor, deixando a área menos úmida e mais ventilada. Com isso, previne grande parte das infecções por bactérias.

Outra grande vantagem do tecido é que ele não aperta a pele, evitando também quadros de irritações, inflamações e foliculite.

Modelos da calcinha calçola

Tradicional

O modelo tradicional é aquele em que a parte de trás da calcinha cobre todo o bumbum, enquanto a parte frontal dá maior sustentação à barriga e as laterais são mais largas para não marcar o culote.

CALCINHA CALÇOLA COTTON ALGODÃO ANTIALÉRGICO BRANCO
CALCINHA CALÇOLA COTTON ALGODÃO ANTIALÉRGICO BRANCO 

Calçola com renda

Hoje em dia as calcinhas são fabricadas com diversos detalhes para que a mulher se sinta mais bonita enquanto usa modelos maiores, e o mesmo acontece com a calçola. No mercado hoje você encontra opções com rendas que deixam a peça mais delicada e elegante.

CALÇOLA CONFORTO EM MICROFIBRA E RENDA VERMELHO
CALÇOLA CONFORTO EM MICROFIBRA E RENDA VERMELHO

Calçola cavada

Para mulheres que não gostam de peças maiores na parte de trás, existem as calçolas menores que cobrem apenas metade do bumbum, mas ainda oferecem uma boa sustentação na parte da barriga e nas laterais.

CALÇOLA CONFORTO COM DETALHE EM RENDA BRANCO
CALÇOLA CONFORTO COM DETALHE EM RENDA BRANCO

Calçola sem costura

Os modelos sem costura são uma forma de garantir conforto e evitar que a lingerie fique marcada nas roupas, especialmente em roupas mais justas. Esse tipo de calçola é fabricada em tecido de poliamida cortado a laser, dando um acabamento mais uniforme e bonito na peça. Para juntar a parte frontal com a parte de trás, a peça passa por uma prensa, que une suas pontas sem precisar costurá-las.

Quando usar a calcinha calçola?

Para dormir

A calçola é excelente para as mulheres que não têm o hábito de dormir sem calcinha, já que garante uma noite de sono confortável e ainda permite que a região íntima respire adequadamente durante a noite.

Período menstrual

Por ter um corte maior do que os modelos tradicionais, a calçola ainda é uma excelente calcinha para ser usada durante o período menstrual, já que aloca o absorvente de forma que ele fique mais fixo no lugar.

Junto, a calçola feita de algodão ainda permite que a área seja ventilada, evitando riscos de infecções vaginais que são muito mais comuns durante a menstruação.

Afinal, com o arejamento correto, a umidade local e o calor são controlados, evitando assim a proliferação de fungos e bactérias.

Outro benefício de usar a calçola no período menstrual é que por ser um modelo maior e mais largo, tende a apertar menos a região íntima, garantindo um maior conforto durante os dias que a mulher se sente mais inchada.

Com roupas justas

Calças mais apertadas e vestidos justos tendem a marcar ainda mais a calcinha, e uma forma de evitar esse tipo de situação é usando modelos de calcinha calçola para desenhar a silhueta e evitar que a calcinha fique aparecendo por cima das roupas.

Para peças mais justas, o indicado é optar por uma calçola de microfibra, que marca menos do que as peças de algodão, já que o tecido é mais fininho.

Agora que você viu como é o modelo de calcinha calçola e para o que ela serve, aposte nesse tipo de calcinha para o dia a dia e para usar durante o período menstrual, já que ela evita que você se sinta apertada nos dias de maior inchaço. Além disso, a calçola pode ser uma excelente opção para dormir confortável sem abafar a região íntima.

Calcinha na Compra Fácil Lingerie

Aqui na Compra Fácil Lingerie você encontra modelos de Calcinha disponíveis em diversos estilos e cores, confeccionados em materiais de qualidade e perfeitos para agradar todos os gostos. Já escolheu a sua peça favorita?

Se você está buscando peças de qualidade, direto da fábrica e com descontos incríveis – além das condições de pagamento em até 10x sem juros – a Compra Fácil Lingerie é o lugar perfeito para garantir a calcinha ideal para você.

Resuminhos

Sutiã com bojo

Posts Similares