Loja Compra facil Lingerie

Sutiã de bojo não é tudo igual: conheça as diferenças

 

Veja algumas dicas para escolher o sutiã correto para cada tipo de corpo.

Já falamos anteriormente aqui no blog da Compra Fácil Lingerie sobre os tipos de sutiã: tomara que caia, meia taça, nadador, push up, reforçado… A essa altura você deve estar pensando que já explicamos tudo sobre o universo dos sutiãs, mas a verdade é que essa peça aparentemente tão simples tem segredos que fazem toda a diferença no resultado final. Hoje vamos falar sobre uma parte do sutiã que é capaz de elevar a autoestima e transformar completamente o visual: o bojo.

Os primeiros modelos de sutiã com bojo surgiram na década de 1930. Na época, a maioria dos modelos era feita em nylon, visando o conforto e a facilidade na manutenção da peça. Mas o boom do sutiã de enchimento – como popularmente é conhecido – veio junto com a febre do silicone, já nos anos 2000. A valorização do busto grande deu um salto e a indústria acompanhou. De lá pra cá, uma variedade bem grande de sutiãs de bojo está disponível no mercado, com modelos que vão ajudar não só a aumentar o tamanho dos seios, mas vão trazer outros diversos efeitos para o visual.

 

Tipos de bojo: você sabe diferenciar?

 

Para comprar lingerie pela internet e acertar na escolha, é preciso prestar muita atenção aos detalhes da peça. Essa dica é super válida quando se trata de sutiãs de bojo. Veja a seguir os principais tipos de bojo e para que tipo de corpo eles são mais adequados:

Sutiã de Bojo Bolha: esse modelo é perfeito para quem deseja aumentar o volume dos seios. No interior desse sutiã, há algumas protuberâncias feitas em espuma que preenchem o espaço que os seios não conseguem ocupar dentro do bojo, alocando-os juntos e empinados. É uma boa escolha para ocasiões especiais e roupas com decote, mas nada impede seu uso no dia a dia, já que ele é bastante confortável.

Sutiã de Bojo Bananinha: bem semelhante ao modelo anterior, porém com o enchimento em formato de uma banana (daí o nome), esse tipo de sutiã é indicado para mulheres com seios flácidos ou caídos que desejam deixá-los mais juntos e levantados. Nesse caso, o ideal é unir esse bojo a um modelo meia taça.

Sutiã de Bojo Inteiro: esse modelo é comumente encontrado em sutiãs tomara que caia. Ele pode ser utilizado por mulheres com todos os tipos de corpo, prestando atenção apenas na questão da sustentação. Para quem tem seios grandes e pesados, o ideal é investir em modelos com laterais largas e que tenham a opção de colocar alças.

Sutiã de bojo liso: esse tipo de sutiã é um clássico que quase todas as mulheres têm no guarda roupa. Não é pra menos: ele quase não altera o formato dos seios, mas traz vantagens incríveis em compensação: nenhuma preocupação com mamilos marcando a roupa, sustentação sem igual e muito conforto.

Em sua próxima compra de sutiãs de bojo, lembre-se dessas dicas! Boas compras!

Por Susi em Lingerie, Revenda

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos