Lingerie ideal para cada tipo de corpo.
|

Saiba qual é a lingerie ideal para cada tipo de corpo

Quando o assunto é lingerie, muitas pessoas pensam que a única utilidade desse tipo de peça é proteger as partes íntimas do atrito com as roupas. Mas não é apenas isso que faz com que essas peças sejam um produto altamente vendável.

Peças de moda íntima, como conjuntos de calcinha e sutiã, têm um papel super importante no vestuário feminino. Quando escolhidas corretamente, elas podem transformar o visual, valorizando as curvas ou dando uma aparência mais esbelta.

Da mesma forma, quando um conjunto de lingerie não cai bem, ele tem o poder de estragar o caimento até da mais bonita das roupas, além de causar incômodos ao corpo. 

Marcas de alças ou elásticos e divisão dos seios e barriga em locais “estranhos” são alguns dos problemas que podem surgir quando as peças não são as ideais para a pessoa.

Garanta o sucesso das clientes com as lingeries que você vende

Conhecer as características das peças que você está oferecendo é fundamental para que você passe confiança às suas clientes e, assim, conquiste ainda mais o seu público. Quando uma pessoa compra uma roupa ou lingerie nova, ela deseja se sentir bonita e confortável. Se quando ela vestir a peça o resultado for diferente disso, a frustração dessa cliente pode fazer com que seja mais difícil fazer outras vendas no futuro. Por outro lado, quando o conjunto de lingerie cai bem, sempre que ela pensar em comprar novas peças, vai se lembrar de você.

Guia da lingerie: acerte o modelo para o tipo de corpo

Se você ainda tem dúvidas sobre o tipo de lingerie mais adequado para cada silhueta, observe as dicas que trazemos a seguir. Elas vão te ajudar a orientar suas clientes corretamente. Assim, todo mundo só tem a ganhar!

Corpo Ampulheta

Corpo ampulheta.

Pessoas com corpo em formato de ampulheta têm ombros e quadris proporcionais, cintura marcada e, em geral, seios grandes.

O conjunto de lingerie ideal para esse tipo de corpo é composto por calcinhas com lateral mais larga e cintura mais baixa, que deixa a silhueta mais longilínea e não marca o quadril – para que a harmonia seja mantida – e sutiã meia taça sem bojo, no máximo acolchoados.

Corpo Oval

Corpo oval.

corpo oval é caracterizado por bastante volume na região das costas e seios, além de cintura arredondada. Esse tipo de corpo precisa de lingeries que garantam boa sustentação e máximo conforto. O conjunto de calcinha e sutiã ideal tem laterais largas e tecidos mais firmes em ambas as peças. Na calcinha, a cintura mais alta vai disfarçar a barriguinha. No sutiã, alças mais largas vão segurar o peso dos seios, aliviando a coluna.

Corpo Retângulo

Corpo retângulo.

Ombros, quadris e cintura com as mesmas medidas: assim é o corpo retangular. Nesse caso, os conjuntos de sutiã e calcinha podem ajudar a criar uma silhueta mais curvilínea. Para isso, a aposta certa é em sutiãs com bojo, que aumentam o volume dos seios e dão destaque para a região do busto. Já a calcinha pode ser fina ou mais larga, deixando uma maior gama de opções para a escolha da cliente.

Lembre-se: cada corpo é único e todos eles são bonitos. Fique atenta à essas dicas e adapte as informações acima para cada cliente sua. Elas vão adorar receber sua consultoria.

Resuminhos

Posts Similares